BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

Avião derrapa e aeroporto de Florianópolis é fechado

O voo LA 3300 vindo de Guarulhos (SP) derrapou ao pousar em Florianópolis às 9h20. Imagens publicadas em redes sociais mostram a frente do avião Airbus A31 na grama e rodas de pouso afundadas no asfalto. Passageiros e tripulantes desembarcaram com segurança, segundo a Latam. Por causa do incidente, o aeroporto está fechado para pousos e decolagens. Até as 11h30, a Zurich Airport Brasil, que administra o aeroporto, informou que 20 voos foram impactados.

A companhia informou que todos os 172 passageiros e 7 tripulantes passaram por avaliação médica ao deixar o avião e foram liberados. A Latam disse ainda que a equipe da companhia vai remover a aeronave danificada e está em contato com as autoridades competentes.

Em função do incidente e do impacto nos voos, tanto a companhia aérea responsável pela aeronave, como a concessionária que opera o aeroporto de Florianópolis, se pronunciaram publicamente. Confira a seguir as notas de posicionamento de cada empresa:

A LATAM informa que o seu Recovery Team já está em trânsito para a remoção da aeronave do local do ocorrido em Florianópolis nesta quarta-feira (12) e que já notificou todos os passageiros com voos afetados na capital catarinense. Os clientes afetados por essas alterações podem realizar a mudança de seus voos sem custos ou solicitar o reembolso integral da sua passagem aérea diretamente na seção Minhas Viagens do site www.latam.com e no aplicativo LATAM. Se preferir, o cliente no Brasil pode entrar em contato com a Central de Serviços pelo telefone +55 11 4002-5700. Para demais países, os telefones estão disponíveis por meio do link.”
Nota de posicionamento da Latam

“As companhias aéreas atuam no atendimento e realocação dos passageiros, com todo o suporte da concessionária. A concessionária trabalha junto a LATAM e aos demais órgãos competentes para a liberação da pista o mais breve possível. A concessionária pede que os passageiros com voos marcados para hoje entrem em contato com a cia aérea para remarcações e informações sobre o voo.”
Nota da Zurich Airport


Leia também: QAS Cargo recebe certificação de Instalação Inteligente da Iata

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Quickly Travel fortalece atuação Brasil-Japão em...

Portfólio da Quickly Travel inclui pacotes premium para o Japão, com destaque para o trem de luxo Seven Stars in Kyushu

W Premium e Kaspersky firmam parceria...

Clientes Kaspersky Premium terão acesso gratuito às salas do W Premium Group em aeroportos até 31 de dezembro de 2025

Justiça penhora site do Hurb por...

Decisão da 5ª Vara Cível de Franca visa garantir pagamento de indenização após descumprimento de contrato com consumidor

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS