O voo LA 3300 vindo de Guarulhos (SP) derrapou ao pousar em Florianópolis às 9h20. Imagens publicadas em redes sociais mostram a frente do avião Airbus A31 na grama e rodas de pouso afundadas no asfalto. Passageiros e tripulantes desembarcaram com segurança, segundo a Latam. Por causa do incidente, o aeroporto está fechado para pousos e decolagens. Até as 11h30, a Zurich Airport Brasil, que administra o aeroporto, informou que 20 voos foram impactados.

A companhia informou que todos os 172 passageiros e 7 tripulantes passaram por avaliação médica ao deixar o avião e foram liberados. A Latam disse ainda que a equipe da companhia vai remover a aeronave danificada e está em contato com as autoridades competentes.

Em função do incidente e do impacto nos voos, tanto a companhia aérea responsável pela aeronave, como a concessionária que opera o aeroporto de Florianópolis, se pronunciaram publicamente. Confira a seguir as notas de posicionamento de cada empresa:

A LATAM informa que o seu Recovery Team já está em trânsito para a remoção da aeronave do local do ocorrido em Florianópolis nesta quarta-feira (12) e que já notificou todos os passageiros com voos afetados na capital catarinense. Os clientes afetados por essas alterações podem realizar a mudança de seus voos sem custos ou solicitar o reembolso integral da sua passagem aérea diretamente na seção Minhas Viagens do site www.latam.com e no aplicativo LATAM. Se preferir, o cliente no Brasil pode entrar em contato com a Central de Serviços pelo telefone +55 11 4002-5700. Para demais países, os telefones estão disponíveis por meio do link.”
Nota de posicionamento da Latam

“As companhias aéreas atuam no atendimento e realocação dos passageiros, com todo o suporte da concessionária. A concessionária trabalha junto a LATAM e aos demais órgãos competentes para a liberação da pista o mais breve possível. A concessionária pede que os passageiros com voos marcados para hoje entrem em contato com a cia aérea para remarcações e informações sobre o voo.”
Nota da Zurich Airport


Leia também: QAS Cargo recebe certificação de Instalação Inteligente da Iata