A Qatar Aviation Service (QAS) Cargo alcançou uma certificação histórica, certificando a instalação de carga no hub de Doha como uma intalação inteligente. A QAS Cargo é o primeiro agente de entrega terrestre de carga na região do Oriente Médio e África a obter a Certificação de Capacidade Operacional de Instalações Inteligentes (SFOC). Essa conquista complementa a recente certificação do Centro de Excelência para Validadores Independentes da Iata (CEIV Fresh) em junho de 2023

“Nosso crescimento para nos tornarmos a principal transportadora aérea de carga do mundo hoje não foi uma conquista fácil. Nossas equipes têm um objetivo em mente: a experiência do cliente. É este objetivo combinado com a nossa estratégia Next Generation e Vision 2027 através da qual implementamos procedimentos de qualidade em todas as áreas do nosso negócio. A certificação de nosso hub em Doha reflete os altos padrões em vigor para garantir que todos os tipos de carga sejam manuseados de maneira perfeita e segura, em conformidade com todos os regulamentos da Iata”, comenta Guillaume Halleux, diretor de Carga da QAS Cargo.

A equipe de auditoria da Iata validou os procedimentos operacionais da QAS Cargo em conformidade com vários regulamentos da Associação – Manual de manuseio de carga da Iata, regulamentos de mercadorias perigosas, regulamentos de dispositivos de carga unitária, regulamentos de controle de temperatura, regulamentos de animais vivos e regulamentos de carga perecível.

Brendan Sullivan, chefe Global de Carga da Iata, disse: “Os clientes de organizações que obtêm a SFOC a reconhecem como um diferencial importante, destacando os esforços adicionais realizados para melhorar as operações de carga, segurança, qualidade do serviço e aprimorar a experiência do cliente. Parabenizamos a QAS por obter a certificação. As operações de carga são o pivô da cadeia de abastecimento de carga aérea e, com o SFOC, o QAS conduz operações seguras, eficientes e focadas no cliente”.

Tanto a Qatar Airways Cargo quanto a QAS Cargo já são certificadas para as certificações Iata Ceiv Pharma, Iata Ceiv Fresh, Iata Ceiv Live Animals e Iata Ceiv Lithium Battery.


Leia também: IATA REGISTRA ALTA NAS VIAGENS AÉREAS EM MAIO