Embratur lança ação Galeria Visit Brasil

Promover o turismo brasileiro no exterior por meio de um inovador projeto de galeria de arte, que reúne experiências multissensoriais e apresenta um Brasil sustentável e diverso para o turista internacional. Esse é o principal objetivo da Galeria Visit Brasil, iniciativa inédita que a Embratur lançou no dia 6 de outubro, em Paris, na França. Em uma experiência imersiva, os visitantes exploram o Brasil por meio das perspectivas da arte, da moda, da cosmética, do estilo de vida de seu povo, das suas raízes e belezas naturais, dos ritmos da música e dos sabores da gastronomia brasileira.

Para o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, a ideia da Galeria Visit Brasil é convidar o mundo para ter uma experiência sensorial para, assim, conhecer o único e plural Brasil. “Esse lançamento confirma para o mundo o presidente Lula disse no início do ano, quando tomou posse: que o Brasil voltou. E é isso que decidimos mostrar na Galeria: um Brasil sustentável, culturalmente diverso e de natureza exuberante. Teremos uma imersão em nossa gastronomia, na riqueza cultural e, claro, em paisagens e experiências de tirar o fôlego, que só os destinos turísticos brasileiros têm a oferecer”.

Freixo ainda destaca que a meta é mostrar o potencial de cada região, mostrando tudo o que elas oferecem ao turista estrangeiro, seja nas belezas naturais, seja no afroturismo. “Convido a todos a conhecer o Brasil Espetacular, que está no Piauí, em Foz do Iguaçu, no Rio de Janeiro, no Pantanal e nos diversos destinos e experiências encantadoras que temos a oferecer ”, detalhou o presidente da Agência.

A Galeria Visit Brasil conta também com ações voltadas à sustentabilidade, como o uso consciente e aproveitamento da cenografia para várias galerias, uso de materiais biodegradáveis, brindes exclusivos produzidos a partir de garrafas pet, separação adequada do lixo e compensação de carbono. Os visitantes poderão ainda se envolver com uma variedade de manifestações artísticas e sensoriais que fazem parte da rica identidade cultural do Brasil.

A Galeria Visit Brasil é um projeto itinerante e, além da França, passou por Roma, na Itália, entre os dias 12 e 14 de outubro e passará por Londres, na Inglaterra, nos dias 4 e 5 de novembro. Nos Estados Unidos, haverá Galerias em Nova Iorque, de 27 a 29 de outubro; Miami, entre os dias 9 a 11 de novembro, e Los Angeles, de 2 a 4 de novembro.

Últimas notícias

Azul Viagens lança roteiro combinando Curaçao e Fort Lauderdale

A Azul Viagens, operadora de Turismo da Azul, lançou...

Valle Nevado lança promoções para temporada de inverno 2025

O Valle Nevado Ski Resort, maior estação de esqui...

Royal Air Maroc traz agentes de viagem da Europa para conhecer São Paulo

A Royal Air Maroc, em parceria com a Embratur,...

Aviva aposta em inovação colaborativa e premiação para impulsionar resultados

A Aviva, plataforma de entretenimento responsável pelos destinos Costa...

Ministério do Turismo promove seminário sobre afroturismo e combate à discriminação racial

O Ministério do Turismo realiza, nesta sexta-feira (21), o...

Tópicos

Azul Viagens lança roteiro combinando Curaçao e Fort Lauderdale

A Azul Viagens, operadora de Turismo da Azul, lançou...

Valle Nevado lança promoções para temporada de inverno 2025

O Valle Nevado Ski Resort, maior estação de esqui...

Aviva aposta em inovação colaborativa e premiação para impulsionar resultados

A Aviva, plataforma de entretenimento responsável pelos destinos Costa...

Aeroporto de Aracaju inaugura primeira Sala VIP Ambaar Lounge

Ontem (18), o Aeroporto de Santa Maria, localizado em...

Riogaleão celebra conquista histórica do cinema brasileiro

Os passageiros que desembarcam no Aeroporto Internacional Tom Jobim,...

Atlantica lança certificação ambiental para hotéis da rede

A Atlantica Hospitality International, rede hoteleira com mais de...
spot_img

Relacionados