Projeto de Turismo para mulheres escolhe a Bahia como destino

Um grupo de 36 mulheres gaúchas desembarcou no Aeroporto de Salvador, na Bahia, na manhã da última quarta-feira (13), para um roteiro turístico de sete dias, entre a capital baiana e a Praia do Forte, na Costa dos Coqueiros. Elas vieram por meio do projeto “O Mar & Ela”, criado pela agência de viagens catarinense Let’s Go, para conduzir em passeios pelo Brasil exclusivamente o público feminino do Sul do país. As visitantes tiveram receptivo da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), com baiana típica e distribuição de fitinhas do Senhor do Bonfim, chocolate da Costa do Cacau e material informativo sobre as 13 zonas turísticas da Bahia.

“Escolhemos a Bahia porque essa terra tem um clima agradável, onde as pessoas são felizes e muito receptivas, e existe muita infraestrutura de hotelaria e passeios. É um destino que comporta todos os gostos, e as participantes já ficaram animadas com o receptivo”, declarou Gabriela Bremm, proprietária da Let’s Go.

“Já estive no arquipélago de Tinharé, mas agora poderei conhecer a Bahia com mais profundidade. Quero me divertir bastante com a mulherada, conhecer a cultura, da qual já tivemos a linda baiana que nos recebeu, e relaxar bastante em lugares bonitos”, relatou a nutricionista Fernanda Albani.

A psicóloga Rosane Ferreira está de volta à capital baiana após 34 anos. “Quero passar novamente por todos os pontos turísticos que eu já visitei no passado. Certamente, vou conhecer outra Salvador”, declarou.

“É gratificante dar boas-vindas a essas mulheres gaúchas cheias de energia, ao mesmo tempo em que divulgamos os atrativos de todas as nossas zonas turísticas, para que elas retornem em outras oportunidades”, explicou Adriana Lopes, assessora técnica da Setur-BA, que recentemente apresentou a diversidade do turismo baiano.

O objetivo do projeto é reunir grupos de mulheres de todas as idades dos estados da região Sul para momentos de lazer e descontração. Em três edições do projeto exclusivo para mulheres, essa é a segunda vez da Bahia como destino. Na primeira viagem, o local escolhido foi Morro de São Paulo, na Costa do Dendê (BA).

Últimas notícias

Paraná se une à Convenção Schultz para impulsionar turismo

O Paraná será o Destino Parceiro da XVII Convenção...

Drew Barrymore será madrinha do MSC World America em cerimônia especial em Miami

A consagrada atriz Drew Barrymore, conhecida por sua trajetória...

Radar Resorts Brasil 2024: estudo aponta estabilidade e desafios do setor

A Resorts Brasil, em parceria com a STR, JLL...

Costa celebra 77 anos com 50% off em cruzeiros na América do Sul

Em comemoração ao mês do seu aniversário de 77...

Costao do Santinho lança programação especial na Argentina

O Costao do Santinho Resort, de Florianópolis, reuniu operadores...

Tópicos

Paraná se une à Convenção Schultz para impulsionar turismo

O Paraná será o Destino Parceiro da XVII Convenção...

Drew Barrymore será madrinha do MSC World America em cerimônia especial em Miami

A consagrada atriz Drew Barrymore, conhecida por sua trajetória...

Costa celebra 77 anos com 50% off em cruzeiros na América do Sul

Em comemoração ao mês do seu aniversário de 77...

Costao do Santinho lança programação especial na Argentina

O Costao do Santinho Resort, de Florianópolis, reuniu operadores...

Oceania Cruises lança cruzeiro de volta ao mundo em 2027

A Oceania Cruises revelou os detalhes do seu cruzeiro...

Antonietta Varlese receberá Troféu Cores do Turismo no Festuris

Antonietta Varlese, vice-presidente sênior Sustentabilidade, Comunicação e Relações Institucionais...

Procon interdita acesso ao Cristo Redentor após morte de turista

O Procon-RJ interditou, na manhã desta segunda-feira (17), a...
spot_img

Relacionados