BRL - Moeda brasileira
EUR
6,43
USD
5,69

Atlantica implanta plano de redução de consumo de água nos hotéis da rede

Com objeitivo de evitar o desperdício de água, a Atlantica Hospitality International tem em vigor o “Água na Medida”, projeto – com metas de curto e médio prazo – que visa reduzir o consumo de água nos hotéis administrados pela rede. Através de seu programa ESG chamado Aja, a Atlantica tem uma série de iniciativas a fim de atingir resultados significativos para a sociedade e para o meio ambiente.

De acordo com Flávia Buiati, VP Financeira e Jurídica da Atlantica e embaixadora do Aja, são consumidos por ano, em todos os empreendimentos, mais de 1,6 bilhões de litros de água. “Encontrar maneiras efetivas para cuidar do consumo da água é de extrema importância para todos: sociedade, meio ambiente e negócios, afinal, este compromisso não é uma escolha, mas sim uma necessidade. Por isso, a Atlantica tem sua estratégia de sustentabilidade bem definida, com ambições e metas claras, tanto nas frentes ambientais, quanto nas sociais e de governança”, explica.

O objetivo do projeto “Água na Medida”, estipulado para 2023, foi alcançado pela administradora: 100% dos hotéis administrados pela rede concluíram seus planos de redução do consumo de água. Além disso, a maior parte dos empreendimentos integrantes do projeto já começou a implantar as medidas mapeadas. Portanto, a expectativa é ter os resultados mensuráveis ainda em 2024.

Para atingir esses resultados, a administradora realizou um levantamento cuidadoso das instalações em cada um dos empreendimentos para permitir a identificação de oportunidades em diminuir o uso excessivo de água. A Atlantica também empregou uma ferramenta que permitiu a correlação do consumo de água com a ocupação dos hotéis, possibilitando a identificação de oportunidades de intervenção. Como medida complementar, também são realizadas auditorias independentes nos empreendimentos para a verificação da eficiência do sistema hidráulico das unidades.

“A Atlantica pretende reduzir o consumo de água nos empreendimentos administrados em 15% de m3/RNE (metros cúbicos por quarto ocupado) até 2028, somado ao objetivo de ter 100% deles usando energia renovável até 2025 e eliminar ou substituir o uso de plásticos de uso único por itens recicláveis ou reutilizáveis ainda esse ano” completa Mark Campbell, diretor de Produtos e Serviços Técnicos da Atlantica, quem lidera os projetos ambientais da empresa.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS