BRL - Moeda brasileira
EUR
6,58
USD
5,76

GOL retoma voos diretos entre Manaus e Porto Velho

A GOL Linhas Aéreas, única companhia aérea do Brasil a disponibilizar voos diretos entre Manaus (MAO) e a cidade de Porto Velho (PVH), retorna com seus voos conectando dois importantes estados do Norte do País: Amazonas e Rondônia. A partir do dia 27 de outubro, a Companhia volta a oferecer voos sem escala entre os dois estados, com seis frequências semanais, de segunda a sábado.

Os clientes da GOL em Rondônia passam a contar com mais uma rota: Manaus (MAO) – Porto Velho (PVH), com voos diretos, sem escala, ligando as duas capitais do Norte. Além deste voo, a capital de Rondônia já conta com 1 voo diário da GOL para o aeroporto internacional de Brasília (BSB).

De segunda a sábado, a partir de 27/10, o voo G3 1917 partirá de Porto Velho às 23h15 e aterrissará na capital do Amazonas à 0h25. A volta, nos mesmos dias, a partir de Manaus, acontecerá à 01h15 (voo G3 1916), com pouso às 02h25 na capital rondoniense.

A integração amazônica é o principal objetivo da rota Manaus – Porto Velho. Esta opção permitirá aos clientes se conectarem entre as duas cidades sem a necessidade de uma conexão em Brasília. Além disso, por ser uma base de operações importante da GOL, Manaus (MAO) conta com voos diretos para as cidades de Santarém (STM), Rio Branco (RBR), Rio de Janeiro (GIG), São Paulo (GRU), Brasília (BSB) e Miami (Estados Unidos, nos meses de alta temporada). Os passageiros ainda podem acumular milhas e resgatar passagens pelo programa de fidelidade Smiles.

“Aprimorar a conectividade é uma meta constante na GOL, por isso estamos retornando com a rota que liga duas importantes capitais do Norte do País: Manaus e Porto Velho. A partir de Manaus, os Clientes vão encontrar diversas opções ágeis para se locomover entre as cidades, gerando assim mais possibilidade de conexões de/para a capital de Rondônia”, afirmou Bruno Balan, gerente de Planejamento de Malha Aérea da GOL.

“Tenho tratado com o presidente [da Embratur] Marcelo Freixo sobre a ampliação dessas rotas aéreas regionais e internacionais para transformar o estado do Amazonas no ‘hub’ da Amazônia. Estamos trabalhando já há algum tempo com a nossa Amazonastur em alinhamento junto à Embratur para a consolidação desse trabalho. Vamos inaugurar, em outubro, mais uma rota importante, que é Manaus-Porto Velho, de extrema importância para quem mora na nossa região. Esse é um dos caminhos para que a gente possa fazer a integração da Amazônia, sobretudo aquelas cidades que estão mais isoladas do restante do Brasil”, disse Wilson Lima, governador do estado do Amazonas.

Marcos Rocha, governador de Rondônia, comemorou a decisão e destacou que foram criadas condições para que as empresas aéreas estabilizem os voos de modo que fortaleçam o turismo e a política de desenvolvimento de Rondônia, na busca de mais turistas e investidores. “O nosso foco é garantir o bem-estar das pessoas e promover mais qualidade de vida e desenvolvimento para o nosso Estado. A medida foi estabelecida também visando o desenvolvimento econômico e o turismo. Com essas iniciativas, Rondônia possibilita que as belezas naturais e culturais tenham chance de serem mais conhecidas dentro e fora do Estado”.

Os voos entre Manaus e Porto Velho serão operados com as aeronaves Boeing 737 800, cuja capacidade é de 186 passageiros. Os bilhetes entre Manaus (MAO) e Porto Velho (PVH) estão disponíveis no site e aplicativo da GOL, nas lojas GOL nos aeroportos, pelo site e aplicativo da Smiles, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Sítio do Picapau Amarelo abre 55...

Operado pelo Grupo Forma, Sítio do Picapau Amarelo é o único oficial e licenciado pelas Organizações Globo e família Monteiro Lobato

Regent apresenta novas suítes de luxo...

Com estreia prevista para 2026, novo navio da Regent traz quatro categorias inéditas de suítes e atualiza legado de sofisticação da companhia

Campos do Jordão investe em luxo...

Destino recebeu consultores da Goya Travel, do grupo Copastur, para reforçar posicionamento no segmento premium nacional

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

Com ocupação aquecida e novidades, Gramado...

Em entrevista exclusiva ao Brasilturis, Ricardo Bertolucci fala sobre retomada, novidades como Club Med e Ice Bar, e aposta em experiências no interior como diferencial do destino

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS