BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,66

Rock in Rio estimula ocupação hoteleira na Barra da Tijuca e movimenta R$ 1 bilhão

O Rock in Rio 2024, que comemora 40 anos de história neste ano, promete ser um dos eventos mais marcantes do calendário carioca, especialmente para a Barra da Tijuca, que se destaca como a “capital” do festival. De acordo com um levantamento do Visit Rio, os hotéis da Barra da Tijuca devem alcançar 100% de ocupação durante o festival, que ocorre de 13 a 21 de setembro. Já o restante da cidade deve atingir cerca de 85% de ocupação, aproximando-se dos índices do Réveillon.

Além da hospedagem, espera-se um aumento de 30% nas visitas a pontos turísticos, resultado de uma parceria entre o Visit Rio e os organizadores do Rock in Rio. A colaboração inclui descontos em atrações icônicas, como o Cristo Redentor, Bondinho Pão de Açúcar e AquaRio, estimulando os visitantes a explorar mais a cidade além dos shows.

O impacto econômico do festival também é significativo. Com um público estimado de 700 mil pessoas, o evento deve movimentar cerca de R$ 1 bilhão, somando gastos com hospedagem, alimentação, transporte e passeios turísticos. Apenas a arrecadação de ISS pode atingir R$ 44 milhões, enquanto a Rodoviária do Rio de Janeiro estima um aumento de 40% no movimento, com a chegada de cerca de 225 mil viajantes.

Carlos Werneck, presidente-executivo do Visit Rio, destaca a relevância do evento. “O Rock in Rio se consolidou como um dos eventos mais importantes do calendário carioca, gerando grande expectativa no setor de turismo e proporcionando uma visibilidade internacional inigualável para a cidade”, pontuou.

Hotéis da Barra, como o Lagune, já registram 90% de ocupação, e iniciativas como transporte direto para o festival e programação especial nos hotéis, incluindo DJs e food trucks, fazem parte dos preparativos para atender à demanda crescente.

A parceria entre o Rock in Rio e o Visit Rio busca maximizar o potencial turístico durante o evento, mantendo os visitantes na cidade por mais tempo e promovendo setores como transporte, alimentação e entretenimento. Pedro Filipe Gonçalves, CEO da Vertical Rio, empresa de passeios de helicóptero, prevê 100% de ocupação durante o festival: “O Rock in Rio reforça o Rio como um destino de excelência, impulsionando a economia local e o turismo.”

Os visitantes podem, ainda, aproveitar descontos em várias atrações pela cidade, promovendo uma experiência completa durante o festival. Consulte quais atrações participam por meio deste link.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Campos do Jordão investe em luxo...

Destino recebeu consultores da Goya Travel, do grupo Copastur, para reforçar posicionamento no segmento premium nacional

Sítio do Picapau Amarelo abre 55...

Operado pelo Grupo Forma, Sítio do Picapau Amarelo é o único oficial e licenciado pelas Organizações Globo e família Monteiro Lobato

Gol altera política de assentos e...

Medida afeta tarifas Light e Promo; clientes passam a ter assento atribuído automaticamente a partir de 60 horas antes do voo

Justiça nega recuperação judicial à Voepass,...

Companhias aéreas do grupo Voepass foram excluídas da decisão por estarem com as operações suspensas por determinação da Anac

Serra Gaúcha se prepara para o...

A chegada de uma intensa massa de ar polar...

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS