BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

Hilton Barra Rio de Janeiro inaugura At Rio Rooftop & Lounge

O Hilton Barra Rio de Janeiro apresentou seu mais novo espaço gastronômico, o At Rio Rooftop & Lounge. Localizado no 9º andar do hotel, o bistrô combina arte, sustentabilidade e bem-estar, oferecendo um ambiente intimista e moderno, tanto para hóspedes quanto para visitantes. Com uma vista panorâmica da cidade, o At Rio traz pratos que unem inspirações cariocas e francesas, em sintonia com o acervo artístico do hotel, além de uma carta de coquetéis tradicionais e autorais, espumantes e vinhos.

O At Rio Rooftop & Lounge foi criado para ser um ponto de lazer na Barra da Tijuca, ideal para quem busca um espaço aconchegante e sofisticado. O conceito do local mistura bistrô e champanheria, com uma identidade que reflete a arquitetura do Hilton Barra, a nacionalidade do gerente geral da Hilton Brasil, Cedric Nubul, e a experiência do chef executivo Felipe Moreira. “Unimos a arquitetura do Hilton, a origem francesa de Cedric e minha trajetória na culinária carioca, francesa e na gastronomia molecular. Isso pode ser visto desde o nome At Rio até o menu e o ambiente”, explica Felipe.

O restaurante oferece três cardápios distintos: um para o dia, com opções leves e aperitivos à beira da piscina, outro para a noite, com pratos refinados, e um menu kids. A proposta é valorizar temperos da horta do hotel e ingredientes de fornecedores locais, priorizando a sustentabilidade e os pequenos produtores.

As opções de bebidas também variam entre o dia e a noite. Durante o dia, a carta conta com coquetéis refrescantes, espumantes e vinhos rosés, enquanto à noite, os destaques são os coquetéis sofisticados e uma seleção completa de vinhos.

O acervo artístico do Hilton Barra também inspirou o menu do At Rio, com pratos como o polvo grelhado, inspirado na instalação de Daisy Xavier, e o bife ancho, que remete à mesa de pequi criada por Hugo França. A gastronomia molecular também está presente, com pratos como sole dourado com pérolas de shoyu e bruschettas com caviar de tomate.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Entre pinheiros, sabores e silêncios

Campos do Jordão reposiciona sua imagem, rompe a sazonalidade e se firma como destino de quatro estações com experiências culturais, naturais, gastronômicas e de luxo

IPW 2025 em Chicago deve gerar...

Líderes do Turismo dos EUA celebram a diversidade, o potencial econômico e a hospitalidade de Chicago como sede do IPW 2025

Israel fecha embaixada em Brasília e...

Decisão ocorre em meio à escalada de tensão entre os dois países; não há previsão para reabertura das unidades diplomáticas

Campos do Jordão espera 400 mil...

Com temperaturas baixas, gastronomia requintada e programação variada, cidade marca início da alta temporada de inverno

Hurb esvazia sede e Justiça faz...

Nos últimos dias, dezenas de advogados e oficiais de...

NEWSLETTER

    AGENDA

    IPW

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS