BRL - Moeda brasileira
EUR
6,49
USD
5,55

Abav Expo 52 já tem 68% de ocupação confirmada

O turismo brasileiro está em alta. 2025 começou com números recordes de movimentação interna e de visitantes internacionais no Brasil, no último ano. Nesse cenário de crescimento, a Abav Expo, retorna ao Rio de Janeiro (RJ), de 08 a 10 de outubro, para sua 52ª edição, reunindo mais de 2 mil marcas, em 40 mil metros quadrados do Riocentro. A maior feira do setor na América Latina já está com 68% de ocupação confirmada dos espaços de exposição e será o principal ponto de encontro para profissionais e empresas que pretendem consolidar sua presença no mercado.

Organizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav Nacional), a maior vitrine do Turismo brasileiro, a Abav Expo, é parte essencial da história de sucesso da projeção do Brasil como um destino diversificado e competitivo, conectando profissionais do trade e ideias que transformam o setor. Para 2025, a entidade confirmou a participação de 30 operadoras de viagens receptivas e emissivas, 11 grupos hoteleiros e cinco seguradoras de viagem.

“A 52ª edição será um marco e a nossa expectativa está muito positiva. Iremos ocupar os pavilhões 3 e 4 do Riocentro, mesmo espaço em que realizamos a edição comemorativa de 50 anos do evento, que hoje é considerado a maior feira de Turismo da América Latina. Neste momento, temos apenas 32% da área projetada disponível e estamos desenvolvendo uma programação rica e diversificada”, destaca Ana Carolina Medeiros, presidente da entidade.

Sucesso no Riocentro

Na edição histórica realizada em 2023, no Rio de Janeiro, a maior feira de Turismo da América Latina registrou números recordes. Foram mais de 42 mil visitantes, ao longo dos três dias de programação, 380 profissionais da imprensa e 392 criadores de conteúdo, além de 50 convidados do trade internacional para o programa Abav Buyers Club.

“A Abav Expo é um grande catalisador de negócios e conecta todos os players do Turismo ao agenciamento de viagens, que é responsável pela comercialização de 80% dos produtos e serviços turísticos no Brasil”, enfatiza Ana Carolina. “A cada edição, o evento se reinventa para proporcionar experiências únicas e imersivas, trazendo dezenas de capacitações para os profissionais do setor e fomentando o Turismo no país. Por meio do programa Buyers Club, a Abav Nacional também proporciona um ambiente de aproximação entre o mercado brasileiro e internacional, facilitando o intercâmbio de negócios com mercados emissores ao redor do planeta”, completa.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

Administradoras judiciais da 123 Milhas alertam...

Mais de 800 mil credores devem ignorar pedidos de dados bancários por canais não oficiais; pagamentos ainda não foram liberados no plano de recuperação judicial

Smiles fecha parceria com BTG Pactual...

Nova aliança permite converter pontos do BTG em milhas Smiles para uso em passagens, hotéis, seguros e mais

Agaxtur reforça canal B2B e premia...

Operadora Agaxtur homenageia principais vendedores da NCL e inicia pacote de relacionamento com o canal B2B

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS