Abav Expo 52 já tem 68% de ocupação confirmada

O turismo brasileiro está em alta. 2025 começou com números recordes de movimentação interna e de visitantes internacionais no Brasil, no último ano. Nesse cenário de crescimento, a Abav Expo, retorna ao Rio de Janeiro (RJ), de 08 a 10 de outubro, para sua 52ª edição, reunindo mais de 2 mil marcas, em 40 mil metros quadrados do Riocentro. A maior feira do setor na América Latina já está com 68% de ocupação confirmada dos espaços de exposição e será o principal ponto de encontro para profissionais e empresas que pretendem consolidar sua presença no mercado.

Organizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav Nacional), a maior vitrine do Turismo brasileiro, a Abav Expo, é parte essencial da história de sucesso da projeção do Brasil como um destino diversificado e competitivo, conectando profissionais do trade e ideias que transformam o setor. Para 2025, a entidade confirmou a participação de 30 operadoras de viagens receptivas e emissivas, 11 grupos hoteleiros e cinco seguradoras de viagem.

“A 52ª edição será um marco e a nossa expectativa está muito positiva. Iremos ocupar os pavilhões 3 e 4 do Riocentro, mesmo espaço em que realizamos a edição comemorativa de 50 anos do evento, que hoje é considerado a maior feira de Turismo da América Latina. Neste momento, temos apenas 32% da área projetada disponível e estamos desenvolvendo uma programação rica e diversificada”, destaca Ana Carolina Medeiros, presidente da entidade.

Sucesso no Riocentro

Na edição histórica realizada em 2023, no Rio de Janeiro, a maior feira de Turismo da América Latina registrou números recordes. Foram mais de 42 mil visitantes, ao longo dos três dias de programação, 380 profissionais da imprensa e 392 criadores de conteúdo, além de 50 convidados do trade internacional para o programa Abav Buyers Club.

“A Abav Expo é um grande catalisador de negócios e conecta todos os players do Turismo ao agenciamento de viagens, que é responsável pela comercialização de 80% dos produtos e serviços turísticos no Brasil”, enfatiza Ana Carolina. “A cada edição, o evento se reinventa para proporcionar experiências únicas e imersivas, trazendo dezenas de capacitações para os profissionais do setor e fomentando o Turismo no país. Por meio do programa Buyers Club, a Abav Nacional também proporciona um ambiente de aproximação entre o mercado brasileiro e internacional, facilitando o intercâmbio de negócios com mercados emissores ao redor do planeta”, completa.

Últimas notícias

Universal Orlando inicia vendas de upgrades para o Epic Universe

A Universal Orlando Resort iniciou a venda de upgrades...

Gol registra prejuízo de R$ 5,1 bilhões no 4º trimestre de 2024

A Gol registrou um prejuízo líquido de R$ 5,1 bilhões...

Aspectos legais do turismo na Expo Paraná: especialista alerta agências para riscos

Durante a 29ª edição da Expo Turismo Paraná, o...

Azul Viagens leva vencedores da campanha ‘Agente Tá On’ a Curaçao

Como forma de celebrar o desempenho dos agentes de...

Walt Disney World recebe segunda edição do LatAm Influencer Challenge

O Walt Disney World Resort, na Flórida, sediará a...

Tópicos

Universal Orlando inicia vendas de upgrades para o Epic Universe

A Universal Orlando Resort iniciou a venda de upgrades...

Gol registra prejuízo de R$ 5,1 bilhões no 4º trimestre de 2024

A Gol registrou um prejuízo líquido de R$ 5,1 bilhões...

Walt Disney World recebe segunda edição do LatAm Influencer Challenge

O Walt Disney World Resort, na Flórida, sediará a...

Expo Turismo Paraná: o papel consultivo das agências na venda de passagens

Durante a 29ª edição da Expo Turismo Paraná, realizada...

Corporativo com valor agregado

Luana Nogueira está à frente da Alagev como diretora...

Leandro Pimenta segue como embaixador da Alagev e se destaca no programa

Leandro Pimenta, CEO da tg.mob, empresa especializada em mobilidade...
spot_img

Relacionados