O Grupo Presidente México realizou, entre os dias 5 e 8 de maio, uma série de encontros em São Paulo com representantes do trade turístico e da imprensa. Os eventos tiveram como objetivo apresentar as novidades dos empreendimentos Intercontinental no México e fortalecer o relacionamento com o mercado brasileiro.
As ações foram conduzidas por Álvaro Rey, diretor regional da marca Intercontinental Presidente. Durante cafés da manhã, almoços e um coquetel no Intercontinental São Paulo, Rey compartilhou dados de desempenho e apresentou novos investimentos em infraestrutura e gastronomia. Ele afirmou que “2024 foi o melhor ano da história do Intercontinental Presidente Mexico City”, e que o desempenho da unidade já está 19% acima do registrado no ano passado. O número de viajantes brasileiros também apresentou crescimento de 3%.
Entre os destaques apresentados está o Intercontinental Presidente Monterrey, novo empreendimento com 293 quartos, dois restaurantes, bar e estrutura para eventos. O hotel está localizado em San Pedro, região de negócios de Monterrey. Já o Intercontinental Presidente Mexico City ampliou sua área de eventos com novas salas e um terraço para convenções ao ar livre. Três restaurantes foram inaugurados: o Tokoya, de culinária japonesa; o Amaral, focado na cozinha espanhola; e o Lilòu, com menu de inspiração francesa. O lobby e o bar do hotel também foram reformulados.
Rey também apresentou atualizações sobre os hotéis da rede nas cidades de Cancun, Cozumel, Guadalajara e Puebla, enfatizando o papel estratégico do público brasileiro para a expansão da marca no país.
Os encontros contaram com apoio da Aeromexico e com a presença de autoridades mexicanas, como os cônsules José Alberto Limas Gutiérrez e Rodrigo Vásquez Ortega.