BRL - Moeda brasileira
EUR
6,42
USD
5,64

Empetur encerra primeira fase do Roadshow “Pernambuco Naturalmente Increíble” no Paraguai

Iniciativa passa por sete cidades latino-americanas e prepara expansão para o mercado europeu, com foco na promoção internacional do estado

A Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) concluiu, nesta terça-feira (3), a primeira etapa do roadshow internacional Pernambuco Naturalmente Increíble, com ações realizadas nas cidades de Assunção e Cidade do Leste, no Paraguai. A iniciativa, considerada inédita em seu formato, visa fortalecer a imagem do estado como destino turístico global, posicionando Pernambuco de forma estratégica junto a mercados emissores prioritários da América Latina.

Desde o início da campanha em maio, o roadshow já passou por cinco cidades na Argentina e no Chile — Buenos Aires, Rosário, Santa Fé, Córdoba e Santiago — reunindo operadores, agentes de viagem, companhias aéreas e profissionais do trade, além de contar com a presença de mais de 40 empresas pernambucanas.

“Levar o destino Pernambuco, por meio de ações direcionadas, é uma das prioridades do governo Raquel Lyra. A receptividade do público latino-americano e o interesse dos mercados visitados reforçam a importância do trabalho que estamos desenvolvendo para posicionar o estado como uma das principais portas de entrada do turismo internacional no Brasil,” destaca Eduardo Loyo, presidente da Empetur.

A etapa paraguaia marca o encerramento da primeira fase do projeto e antecipa a próxima movimentação internacional da Empetur: uma série de ações voltadas ao mercado europeu ainda neste mês de junho, com foco em ampliar a visibilidade de Pernambuco no Velho Continente.

A ação também se apoia na crescente malha aérea internacional conectada ao Aeroporto do Recife. Atualmente, a capital pernambucana possui voos diretos operados por companhias como Gol, Azul, Latam, TAP e, em breve, contará com novas operações para Madri, Porto e Assunção — o que reforça o potencial do estado como hub do Nordeste para turistas estrangeiros.

“O roadshow é uma plataforma estratégica para reforçar a marca Pernambucano no exterior. Apostamos em um formato interativo, com experiência cultural e capacitação diferenciada, que deixam a marca do nosso destino por onde passamos”, afirma Diogo Beltrão, diretor de Comunicação e Marketing da Empetur.

Durante os encontros, o público tem acesso a rodadas de negócios, capacitações sobre o destino e apresentações artísticas que valorizam a cultura pernambucana. Entre os destaques estão as performances do Balé Cultural de Pernambuco e do maestro Spok, proporcionando aos participantes uma imersão sensorial na musicalidade e identidade local.

De janeiro a abril de 2025, Pernambuco já recebeu 27.670 visitantes internacionais em voos diretos. Os principais mercados emissores foram Argentina, Portugal, Uruguai, Chile e Alemanha. O esforço articulado da Empetur visa ampliar esses números e consolidar o turismo como um dos vetores centrais da economia estadual, aliando promoção de imagem, conectividade aérea e valorização cultural.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Embratur rebate alerta dos EUA e...

Em comunicado, Embratur destaca crescimento de 51% no turismo internacional e menor índice de violência em 11 anos

Sítio do Picapau Amarelo abre 55...

Operado pelo Grupo Forma, Sítio do Picapau Amarelo é o único oficial e licenciado pelas Organizações Globo e família Monteiro Lobato

Natal reforça posicionamento como destino MICE...

Em São Paulo, governo do RN, Emprotur e Convention Bureau destacam estrutura e potencial de Natal para eventos corporativos, com foco na redução da sazonalidade

Fórum de Turismo do Iguassu aposta...

Evento técnico-científico acontece entre 4 e 6 de junho em Foz do Iguaçu e oferece formação voltada à sustentabilidade, cultura e negócios no turismo

Turkish Airlines e Thai firmam acordo...

Parceria estratégica assinada durante a AGM da IATA permitirá expansão das redes aéreas e mais conectividade entre Turquia e Tailândia

NEWSLETTER

    AGENDA

    IPW

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS