BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

Emirates retoma voos e mantém operações após instabilidade regional

Voos foram brevemente suspensos em 23 de junho, mas rede global da Emirates já opera normalmente com rotas redirecionadas

Os passageiros da Emirates sofreram uma breve interrupção em seus planos de viagem após os acontecimentos regionais da segunda-feira (23), com a retomada dos voos programados em poucas horas. A companhia aérea rapidamente colocou em prática seus robustos planos de contingência e interrupção de voos, sem desvios, registrando apenas um pequeno número de cancelamentos e alguns voos com rotas mais longas devido ao congestionamento do espaço aéreo.

Apesar da evolução dos acontecimentos regionais, a rede da Emirates tem operado normalmente. Nas últimas duas semanas, a Emirates manteve os voos programados, redirecionando voos para evitar zonas de conflito, atendendo com sucesso mais de 1,7 milhão de passageiros em mais de 5,8 mil voos em sua rede global e garantindo segurança aos planos de viagem dos passageiros quando eles mais precisavam, reforçando o seu compromisso com viagens seguras e confiáveis.

A companhia aérea tomou medidas imediatas e suspendeu apenas os voos para áreas diretamente impactadas pelo conflito, mantendo as operações para todos os outros destinos. Os voos para Amã e Beirute foram brevemente suspensos, mas foram retomados rapidamente, reforçando a capacidade da Emirates de adaptar suas operações com agilidade, priorizando a segurança e ajudando milhares de famílias a começarem suas férias de verão no Hemisfério Norte.

A segurança de seus passageiros e da sua tripulação é prioridade absoluta da Emirates. A companhia aérea jamais realizaria um voo se não fosse seguro fazê-lo. A Emirates monitora continuamente os acontecimentos, coordena as operações com as autoridades de aviação e avalia cada risco potencial para garantir que todos os voos sejam redirecionados com segurança para longe das zonas de conflito, sempre atendendo aos requisitos regulatórios mais rigorosos.

Nas últimas duas semanas, a companhia aérea manteve os clientes informados com atualizações regulares em seu website e suas redes sociais, e as equipes de reservas ajudaram a acomodar os clientes afetados.

Enquanto se prepara para a movimentada temporada de viagens de verão, a Emirates continua monitorando ativamente os acontecimentos com as autoridades competentes, garantindo sempre a prioridade de oferecer operações seguras e tranquilas e adaptando-se de forma rápida e adequada para que os clientes possam viajar com confiança.

Vale dizer que a Emirates bateu recorde com 2,8 milhões de bagagens manuseadas por mês em 2024-2025.

 

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matheus Alves
Matheus Alves
Repórter - E-mail: matheus@brasilturis.com.br

MAIS LIDAS

Justiça penhora site do Hurb por...

Decisão da 5ª Vara Cível de Franca visa garantir pagamento de indenização após descumprimento de contrato com consumidor

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Catar fecha espaço aéreo por segurança...

Medida é preventiva e responde a aumento de instabilidade entre Irã, Israel e Estados Unidos na região do Golfo

Latam inaugura rota sazonal entre São...

Operação reforça conectividade entre Brasil e Argentina durante a temporada de inverno e segue até agosto

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS