BRL - Moeda brasileira
EUR
6,32
USD
5,44
Kamilla Alves
Kamilla Alves
Gestora Web - E-mail: milla@brasilturis.com.br

MSC troca navio e confirma retorno do Sinfonia à América do Sul

MSC Lirica é substituído por embarcação da mesma classe para temporada 2025/2026; Sinfonia fará itinerários com embarques em Santos, Rio e Itajaí

A MSC Cruzeiros realizou, nesta quinta-feira (26), uma mudança estratégica na sua temporada 2025/2026 na América do Sul: o MSC Lirica será substituído pelo MSC Sinfonia, que retorna à região após um hiato de cerca de cinco anos. A mudança foi comunicada oficialmente aos agentes de viagem, que já começaram a notificar os passageiros com reservas afetadas.

Segundo a companhia, a substituição se deu por motivos operacionais relacionados ao posicionamento global da frota, e não altera os roteiros já divulgados. O MSC Sinfonia assumirá os itinerários originalmente atribuídos ao Lirica, incluindo cruzeiros de sete noites com embarques em Santos, Rio de Janeiro e Itajaí, além de mini-cruzeiros saindo exclusivamente do porto paulista. Na programação de navios do Pier Mauá, localizado no Rio de Janeiro, já é possível notar a presença do Sinfonia em vez do Lirica.

Embora troquem de lugar, Lirica e Sinfonia pertencem à mesma classe de navios e compartilham características semelhantes, como dimensões, capacidade e estilo de bordo. O Sinfonia foi comissionado em 2002, adquirido pela MSC em 2005 e, desde então, passou por um programa de revitalização que incluiu a ampliação da embarcação, além da adição de espaços como um parque aquático e novos lounges.

Com capacidade para cerca de 2.700 passageiros e 65 mil toneladas, o MSC Sinfonia é considerado um velho conhecido do mercado brasileiro, onde operou por diversas temporadas. Sua última passagem pelo país foi em 2019/2020, quando realizou cruzeiros pelo Prata com embarques em Santos, Itajaí e Buenos Aires.

“A bordo do MSC Sinfonia, seu cliente continuará desfrutando de uma experiência marcada pelo conforto, estilo e momentos inesquecíveis”, informou a MSC em nota ao trade. A empresa também reforçou que o navio oferece ambientes elegantes, opções variadas de gastronomia e atrações de lazer, reforçando seu apelo para cruzeiristas em busca de relaxamento ou entretenimento.

Além do Sinfonia, a companhia confirmou para a próxima temporada a presença dos navios MSC Seaview, MSC Preziosa e MSC Armonia, além do MSC Fantasia, que terá escalas regulares no Brasil como parte de itinerários com embarques na Argentina.

Vale lembrar que o MSC Lirica também teve sua Grand Voyage, com partida em Veneza, no mês de novembro, cancelada por motivos operacionais.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Azul suspende voos em 13 cidades...

Plano da Azul Linhas Aéreas prevê corte de frota, ajustes tarifários e captação de US$ 1,6 bi para reduzir dívidas

Exclusivo: Grupo Vilarejo anuncia expansão com...

Grupo Vilarejo anuncia expansão para Minas Gerais e São Paulo, com três novos hotéis até 2035 com contínuo foco na qualidade

Latam inaugura novo lounge no aeroporto...

Espaço de 2.450 m² no aeroporto Jorge Chávez reúne design regional, gastronomia autoral e compromisso ambiental; investimento supera US$ 10 milhões

Gol estreia voos diretos entre São...

Nova rota internacional fortalece presença da companhia no Cone Sul e amplia conexões regionais a partir de Guarulhos

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS