São Paulo (SP) – Durante o evento Insight Go Agentes, realizado nos dias 19 e 20 de julho, no Hotel Renaissance, em São Paulo, a Aviva revelou ao trade turístico uma série de investimentos em retrofit, experiências personalizadas e novidades que consolidam a sua entrada definitiva no segmento upscale. As principais delas é o lançamento do Incanto Private Residence Club, novo empreendimento de luxo que será construído em Costa do Sauípe (BA) e do Incasa Private Residence Club.
Edson Cândido, diretor de Marketing e Vendas da Aviva, e Rodolfo Vieira, gerente geral de Gastronomia, apresentaram as atualizações aos agentes e detalharam a estratégia da companhia. “Estamos investindo R$ 1,2 bilhão de 2024 a 2028 em um ciclo de renovação que já começou e inclui todos os hotéis dos dois complexos”, afirmou Cândido.
Reposicionamento e retrofit
A marca vem promovendo requalificações nos empreendimentos para atender um público mais exigente. O Hotel Turismo, no Rio Quente, passará a ser Grand Premium a partir do segundo semestre. “Todos os apartamentos já foram remodelados, com automação e foco no bem-estar. O nome será anunciado em breve”, explicou Cândido. A promessa é que o novo nome será revelado em setembro.

O Hotel Sol Grand Premium, em Costa do Sauípe, também passou por ampla reforma: “Esse hotel recebeu R$ 90 milhões e ficou fechado durante todo o ano de 2024. Voltou em janeiro e já figura entre os melhores all-inclusive do Brasil”, destacou o executivo.
Gastronomia e serviços personalizados
Rodolfo Vieira detalhou os diferenciais da experiência gastronômica: “Chegamos a produzir 8 a 9 toneladas de alimento por dia, com foco em qualidade, controle e personalização. No café da manhã são 180 itens; no almoço, 95. Temos ainda cafeterias, serviço de chá da tarde e menus à la carte”.

A marca também investe em serviços de Grab & Go, que garantem autonomia ao cliente, e produção de alimentos próxima das piscinas, o que reduz desperdícios. “Esse serviço também está muito dentro da nossa pauta ESG, que é desperdício zero. O cliente vai consumindo conforme o preparo está acontecendo”, ressaltou Vieira.
Novo produto: Incanto Private Residence Club
Em entrevista exclusiva ao Brasilturis, os executivos apresentaram o novo produto, batizado de Incanto Private Residence Club, e que terá perfil semelhante ao Incasa, mas com estrutura verticalizada. “Estamos comercializando o Incanto desde janeiro e a entrega está prevista entre 2028 e 2029. O bar da piscina terá conceito de beach club e a piscina espraiada com areia traz a sensação de um oásis”, contou Vieira.
Entre os destaques estão um restaurante com ilhas temáticas (churrasco, saladas, massas), uma tratoria no boulevard, que funcionará no horário noturno e tem muita variedade para atender todos os gostos dos hóspedes e áreas de lazer com day beds e ambientes integrados à natureza. “O conceito da piscina é fantástico. Quando você está em loco, vê realmente as áreas privativas da estrutura de lazer”, completou o executivo.
Resultados financeiros e visão de futuro
Com forte investimento e mudança de posicionamento, a Aviva projeta crescimento robusto. “O ano passado fechamos com R$ 1,4 bilhão e, neste ano, nossa meta é alcançar R$ 1,7 bilhão. Entregamos o primeiro semestre e estamos fazendo um julho histórico. Estamos no caminho do que prometemos para o mercado e para o acionista”, concluiu Cândido.