Gramado (RS) – A Arena Abreu abriu oficialmente sua programação nesta segunda-feira (4), reunindo cerca de 400 participantes, incluindo 300 agentes de viagens, no Wish Serrano Resort. A abertura foi conduzida por André Bernardes, diretor comercial B2B, Adriana Boeckh, diretora de Comunicação e Marketing e Felipe Cuadrado, diretor de Produtos, que exibiram vídeos institucionais, incluindo um especial sobre os 185 anos da Abreu, e apresentaram as novidades para o segundo semestre.
Os executivos relembraram a trajetória da operadora desde 1840, quando iniciou a emissão de passaportes para migrantes portugueses com destino ao Brasil. Com o tempo, a empresa passou a fretar navios para transportar esses passageiros, depois a levar brasileiros para a Europa, diversificando produtos até entrar no transporte de cargas. Na década de 1960, iniciou a operação própria no Brasil. Atualmente, a Abreu está na sexta geração da família e mantém escritórios no Brasil, Portugal, Orlando e Espanha.

Além da história, a abertura destacou a filosofia de trabalho da operadora: operação própria em mercados estratégicos, contratação robusta de parceiros e padrão de qualidade mantido em todos os produtos.
Turquia
A Turquia segue como um dos produtos mais importantes da Abreu, que já levou mais de 50 mil passageiros ao destino nos últimos cinco anos. A operadora oferece três categorias de roteiros:
Entrada: Tesouros da Turquia e Turquia Essencial
Conforto: Turquia Espetacular e Turquia Maravilhosa
Luxo: Experiências Memoráveis por Istambul e Capadócia
Todos contam com guias falando português, e a diferença está na hotelaria e nas experiências incluídas. A operação no destino é exclusiva da Abreu, com bloqueios aéreos já garantidos até 2026 e venda livre.
Europa
A Abreu já transportou mais de 100 mil passageiros para a Europa nos últimos cinco anos e mantém cinco categorias de circuitos: Europa Primeira Classe, Europa Plus, Europa para Todos, Europa Low Cost e Mini Circuitos, estes últimos com roteiros de curta duração, como quatro noites na Toscana, complementando grandes circuitos.
A campanha Europa Já segue vigente até 20 de agosto, oferecendo até 50% de desconto em saídas e circuitos selecionados. Outra novidade é a venda de ingressos e hospedagem na Disneyland Paris, com possibilidade de compra online e confirmação imediata.
Destinos exóticos
Os destinos exóticos são apontados como um dos segmentos de maior crescimento em 2025. Entre as apostas estão Dubai, Marrocos, Egito (com saídas até o fim de 2026) e Maldivas, com contratação direta e competitiva. Também há bloqueios aéreos para África do Sul e Dubai, incluindo saídas em datas especiais como Carnaval e Semana Santa.
América do Sul e Brasil
Na América do Sul, a operadora trabalha com bloqueios aéreos e terrestres para o Atacama, além de ampliar o número de saídas do “Peru com Amigos” para 2026. A campanha “Quinzena Peru e Colômbia” acontece de 4 a 17 de agosto, oferecendo até 40% de desconto no segundo passageiro.
No Brasil, houve aumento de bloqueios e ampliação do portfólio de produtos, enquanto nos Estados Unidos a tendência é o crescimento da procura por viagens de motorhome.
Mulheres Preciosas
O projeto Mulheres Preciosas, criado para atender o público feminino, já esgotou roteiros para Dubai e Peru em 2025 e ampliou a oferta para 2026, incluindo novas opções para Turquia e Marrocos.
Compromisso com a qualidade
Ronnie Corrêa, diretor geral da Abreu Brasil, também subiu ao palco e reforçou a importância da confiança construída ao longo de quase dois séculos e destacou operações exclusivas. “Somos Disney Seleto e a Turquia é operação exclusiva da Abreu. Ninguém mais trabalha com o nosso operador no destino, e nossos guias são treinados pelo nosso time. Ter o mesmo fornecedor não significa ter a mesma capacidade de entrega”, afirmou.

Durante a Arena Abreu, Corrêa também reiterou a filosofia de negócios da empresa: “A Abreu nunca foi de fazer loucuras. Nosso compromisso é entregar o que vendemos, permitindo que o agente de viagens durma tranquilo sabendo que o voucher e o serviço estarão lá. Trabalhamos para estar aqui amanhã, não apenas hoje”.