Aeroporto de Belo Horizonte busca ampliação de frequências na América

Em movimentação para os próximos meses, a BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, enviará representantes ao Texas para prospectar voos internacionais

Aeroporto de Belo Horizonte
Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (Foto: Divulgação/Aeroporto Internacional de Belo Horizonte)

Para aumentar o número de frequências internacionais com destinos no continente americano, a BH Airport, concessionária do Aeroporto de Belo Horizonte, visitará a Routes America 2022. O evento, realizado entre 15 e 17 de fevereiro, no Texas, servirá para prospectar oportunidades.

Herlichy Bastos, diretor de Operações da BH Airport, e Clayton Begido, gestor de Conectividade e Aviação da BH Airport, estarão no encontro. A estratégia será abordar a relevância de Minas Gerais e do Aeroporto de Belo Horizonte durante a apresentação das rotas norte-americanas.

Atualmente, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte conta com rotas regulares para 45 destinos, sendo dois internacionais. A ideia é que as conexões com outros países aumente conforme o avanço das negociações.

“Fazer parte do evento é uma oportunidade de ampliar a conectividade de Minas Gerais com o mercado internacional. Estamos sempre em busca de lançar novos destinos e rotas no aeroporto e estaremos frente a frente com parceiros e tomadores de decisão de companhias aéreas e demais empresas do segmento de aviação”, explica Begido.

Ao todo, mais de 65 companhias aéreas devem participar do evento, com mais de duas mil reuniões previstas em três dias.

Deixe uma resposta