Aviação mundial registrou queda no número de acidentes em 2021

No ano passado, de acordo com a consultoria holandesa de segurança na aviação To70, o índice destes acontecimentos na aviação comercial mundial mostrou retração

Aviação mundial
(Foto: Unsplash)

Um ranking da To70, consultoria holandesa de segurança na aviação, identificou queda no número de acidentes e mortes relacionados às companhias áereas comerciais em 2021 ante ano anterior. Ao todo, foram 38 acidentes, sendo quatro fatais e um total de 81 mortes na aviação mundial.

Em comparação a 2020, foi menos de um terço das fatalidades, quando aconteceram 40 acidentes, sendo cinco fatais e 299 mortes. Portanto, no ano passado, a taxa de mortalidade foi a mais baixa desde 2017, equivalendo a um acidente falta para cada 5,3 milhões de voos.

O índice da To70 sobre os acidentes na aviação mundial não inclui aqueles que ocorreram em voos militares, treinamento, privados, carga ou realizados com helicóptero.

“Questões relacionadas ao treinamento de atualização após longos períodos de ausência, trabalhando em um período de subcarga – ou seja: estímulos ou motivação insuficientes para um desempenho ideal – e problemas de saúde mental são fatores que a indústria está se esforçando para resolver”, diz o relatório.

Deixe uma resposta