BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

Azul Viagens cresce cerca de 42% no primeiro trimestre de 2023

A Azul Viagens anunciou durante a capacitação Agente Tá On, em São Paulo, nesta terça-feira (21), seu crescimento de 42% no primeiro trimestre de 2023, em comparação com o mesmo período de 2022. Esse é o primeiro de três eventos que terão o mesmo formato e ainda vao passar por Belo Horizonte e Campinas (SP).

Ricardo Bezerra, gerente Comercial da Azul Viagens, comentou que a operadora vai lançar uma Universidade Azul Viagens, plataforma de treinamento para os agentes de viagens e ressaltou que os agentes também podem acumular pontos no Tudo Azul, dependendo das vendas.

“Com a nossa última campanha, encerrada em 28 de fevevereiro, vamos levar os finalistas para a Disney e os ganhadores de cada agência irão ganhar um carro 0 quilômetro”, comentou Bezerra. Ao todo são nove agências mais o Call Center participando. As três agências que mais venderam ganham o carro e as lojas recebem um milhão de pontos.

Outra novidade é que o Aeroporto de Congonhas agora terá banners da Azul que são voltados para o programa de fidelidade, já que Congonhas tem o potencial de alavancar vendas no cartão de crédito e clube pro agente de viagem.

“Nós estamos apostando muito na bandeira do Tá On, aqui juntos com nossos parceiros temos capacitações e essa estratégia reforça nosso foco no agente de viagem. No ano passado deu muito certo com a campanha de seis meses e temos intenção de lançar a campanha nesse ano também”, disse Giuliana Mesquita, gerente de Produtos da Azul.

Giuliana falou sobre a expansão internacional e em novos destinos. “Agora pós-pandemia nosso movimento é colocar novas origens para os voos dedicados, ligando outras origens para os destinos já comercializados. Vamos focar no mercado internacional não só com a prateleira da Azul, mas também fazer um trabalho com outras companhias aéreas para fomentar o que deixamos de lado quando o nosso foco ainda era apenas a Azul”, disse.

Daniel Bicudo, diretor da Azul Viagens, destacou que a operadora pretende estreitar relações com outras aéreas para colocar todos os produtos na prateleira. A Tap e a United são companhias que estão em negociação com a Azul Viagens, que pretende ampliar tarifa operadora.

Entre os desafios e metas para proporcionar novos produtos na cesta – aluguel de casa, ecoturismo e o novo mercado de upscale: segmento de luxo. A empresa vem investindo nas vendas fora do Brasil e vai abrir uma subsidiária em Portugal, que venderá pacotes para o Brasil, em meados de abril com prospecção em maio.

A operadora percebeu a rentabilidade dos cruzeiros e vai contratar um representante específico para a baixada santista. “Terminamos uma boa temporada de Cruzeiros, não era o nosso forte mas agora começamos a entender que tinha a oportunidade de sucesso, Essa última temporada foi a primeira e fechamos muito além das nossas expectativas, cerca de 400% acima do que tinha previsto como meta no segmento”, disse Giuliana.

Mais uma loja será lançada em São Paulo, no Shopping Morumbi, essa será a 52ª loja da empresa que pretende ter até o final do ano um total de 78 lojas físicas no Brasil. Segundo Bicudo, a ideia é ter poucas lojas que fomentem mais a venda com expertise.


Leia também: Azul Viagens realiza capacitação para mais de 500 agentes em SP

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Inter inaugura nova sala Vip em...

Espaço oferece ambiente exclusivo com gastronomia mineira e reforça estratégia do Super App no segmento de viagens

Perfil de viajante: 19 milhões de...

De acordo com levantamento, a maioria tem entre 24 e 38 anos, compra online e participa de programas de milhas

Costa Cruzeiros e Universal Assistance oferecem...

Ação vale para embarques em 2025 e 2026 e contempla todos os cruzeiros da Costa vendidos até 30 de setembro

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS