A Azul Viagens anunciou durante a capacitação Agente Tá On, em São Paulo, nesta terça-feira (21), seu crescimento de 42% no primeiro trimestre de 2023, em comparação com o mesmo período de 2022. Esse é o primeiro de três eventos que terão o mesmo formato e ainda vao passar por Belo Horizonte e Campinas (SP).

Ricardo Bezerra, gerente Comercial da Azul Viagens, comentou que a operadora vai lançar uma Universidade Azul Viagens, plataforma de treinamento para os agentes de viagens e ressaltou que os agentes também podem acumular pontos no Tudo Azul, dependendo das vendas.

“Com a nossa última campanha, encerrada em 28 de fevevereiro, vamos levar os finalistas para a Disney e os ganhadores de cada agência irão ganhar um carro 0 quilômetro”, comentou Bezerra. Ao todo são nove agências mais o Call Center participando. As três agências que mais venderam ganham o carro e as lojas recebem um milhão de pontos.

Outra novidade é que o Aeroporto de Congonhas agora terá banners da Azul que são voltados para o programa de fidelidade, já que Congonhas tem o potencial de alavancar vendas no cartão de crédito e clube pro agente de viagem.

“Nós estamos apostando muito na bandeira do Tá On, aqui juntos com nossos parceiros temos capacitações e essa estratégia reforça nosso foco no agente de viagem. No ano passado deu muito certo com a campanha de seis meses e temos intenção de lançar a campanha nesse ano também”, disse Giuliana Mesquita, gerente de Produtos da Azul.

Giuliana falou sobre a expansão internacional e em novos destinos. “Agora pós-pandemia nosso movimento é colocar novas origens para os voos dedicados, ligando outras origens para os destinos já comercializados. Vamos focar no mercado internacional não só com a prateleira da Azul, mas também fazer um trabalho com outras companhias aéreas para fomentar o que deixamos de lado quando o nosso foco ainda era apenas a Azul”, disse.

Daniel Bicudo, diretor da Azul Viagens, destacou que a operadora pretende estreitar relações com outras aéreas para colocar todos os produtos na prateleira. A Tap e a United são companhias que estão em negociação com a Azul Viagens, que pretende ampliar tarifa operadora.

Entre os desafios e metas para proporcionar novos produtos na cesta – aluguel de casa, ecoturismo e o novo mercado de upscale: segmento de luxo. A empresa vem investindo nas vendas fora do Brasil e vai abrir uma subsidiária em Portugal, que venderá pacotes para o Brasil, em meados de abril com prospecção em maio.

A operadora percebeu a rentabilidade dos cruzeiros e vai contratar um representante específico para a baixada santista. “Terminamos uma boa temporada de Cruzeiros, não era o nosso forte mas agora começamos a entender que tinha a oportunidade de sucesso, Essa última temporada foi a primeira e fechamos muito além das nossas expectativas, cerca de 400% acima do que tinha previsto como meta no segmento”, disse Giuliana.

Mais uma loja será lançada em São Paulo, no Shopping Morumbi, essa será a 52ª loja da empresa que pretende ter até o final do ano um total de 78 lojas físicas no Brasil. Segundo Bicudo, a ideia é ter poucas lojas que fomentem mais a venda com expertise.


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