A BWT começou a sentir o impacto negativo da obrigatoriedade do visto mexicano, estipulado neste mês. A operadora já registrou queda de 27,75% na busca por Cancun, um dos principais destinos do México, na semana de 5 a 11 de agosto, no comparativo com a semana anterior, de 29 de julho a 4 de agosto.

A queda nas buscas do destino na BWT contrasta com o período de 2019 a 2021, quando a empresa teve crescimento de 147% nas reservas para o México. Até o momento, a operadora registrou alguns cancelamentos pontuais, porém a queda de vendas e demanda para o destino é de pelo menos 55% após agosto.

Segundo Gabriel Cordeiro, gerente geral da BWT, o principal problema da volta do visto físico está sendo o processo de emissão, que tem gerado, diariamente, casos de passageiros desesperados por não conseguirem agendamento nem emitir eletronicamente o visto.

“O Brasil é muito grande e temos viajantes de diversas regiões; uma viagem a São Paulo ou Brasília, onde conseguem a emissão, nem sempre é simples, depende de tempo e é mais um custo que precisa ser contabilizado”, ressaltou.

“Sem o visto, vêm os cancelamentos de viagens ao México e opção por remanejamento para outros destinos que não necessitam de visto. Essa obrigatoriedade do visto certamente impacta negativamente o turismo do México, que costuma contar com um alto fluxo de brasileiros”, continuou Cordeiro.

Orientações da BWT

Para mitigar os efeitos negativos, a BWT tem alertado os clientes sobre as dificuldades do processo de emissão do visto mexicano, que está com o sistema ineficiente até o momento, além de frisar a utilização do visto americano para entrada no México e oferecer outros destinos que não exigem o documento físico. 

“Como somos uma operadora, temos a vantagem de poder direcionar nossos clientes para outros destinos que não necessitam de visto, como Aruba, Curaçao, Jamaica e República Dominicana, por exemplo”, concluiu Gabriel Cordeiro.


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