Chieko Aoki, fundadora da rede Blue Tree Hotels, e Luiza Helena Trajano, presidente do conselho do Magazine Luiza, já confirmaram presença no Fórum 60+, promovido pela revista Melhor Viagem. O evento será realizado no Hotel Intercontinental, no dia 19 de abril.

Juntas, trocarão experiências e irão abordar especificidades de um público consumidor muito disputado no turismo: o 60+. Acompanhadas pelo empresário Carlos Prado, irão fechar com chave de ouro a programação do evento.

A jornada de um dia inteiro tem o objetivo de capacitar profissionais do turismo; ampliar atendimento e desenvolver produtos que atendam às demandas do segmento de maneira profissional.

Com um conteúdo rico e diverso, os workshops apresentarão produtos focados no cliente sênior e os painéis com especialistas irão abordar temas como longevidade, experiências de viagens e universo digital.

Além das capacitações, haverá uma área para operadoras de turismo, companhias aéreas e hotelaria apresentarem ofertas de destinos. A expectativa é de receber cerca de 200 agentes de viagens e operadoras de turismo.

Conteúdos programados

Entre os painéis de discussão está a construção de estratégia digital 60+ a ser abordada pelo consultor de marketing digital, Thiago Akira. Na pauta, como atrair e vender para o segmento usando estratégias digitais.

“O potencial de consumo e aumento da expectativa de vida do público 60+ está ativando o radar das marcas e empresas. Mas não basta apenas acertar nos produtos e serviços, precisamos ajustar também a comunicação. Para isso precisamos rever alguns conceitos, principalmente que mostram o quanto esse público está inserido digitalmente e tecnologicamente e, como isso tem impactado suas decisões, relacionamento com marcas e a sua jornada de compra”, ressalta Thiago.

No painel “Turismo e longevidade”, a turismóloga e especialista em longevidade, Luciana Grell falará sobre o perfil do consumidor 60+.

“Em menos de 10 anos, a população acima dos 60 anos será maior do que a de jovens até 14 anos no Brasil. Conhecer e entender os anseios desse público, cada vez mais longevo e com vontade de curtir a vida, é um grande desafio mas também uma enorme oportunidade para o trade turístico”, afirma Luciana.

O Fórum também traz temas de Turismo Acessível, com José Fernandes, fundador da rede Campo dos Sonhos e ganhador de vários prêmios de acessibilidade; o empresário Rodrigo Pastore e a GTA Seguros abordarão a importância da segurança em viagens.


Leia também: Pastore Turismo cresce ao investir no digital para terceira idade