BRL - Moeda brasileira
EUR
6,63
USD
5,83

Discurso de Freixo se concretiza nas primeiras açíµes na Embratur

Nomeado presidente da Embratur em 13 de janeiro, Marcelo Freixo usou os primeiros dez dias à frente da Agência focado nas metas estabelecidas em sua mensagem de posse: “arrumar a casa e recuperar a imagem do país internacionalmente”.

Além de anunciar dois novos diretores com experiência e qualificação comprovadas – Roberto P. Gevaerd na Gestão Corporativa e Jaqueline Gil na Diretoria de Marketing, Inteligência e Comunicação -, Freixo adotou prontamente o projeto de tornar a agenda do turismo interministerial e já iniciou o processo de retomada da Marca Brasil para promover o Brasil mundo afora.

“Faremos uma gestão técnica e transparente, com base nas boas práticas do mercado. Vamos retomar o foco em marketing, promoção e apoio à comercialização do Brasil no exterior, com base em inteligência de dados e big data, parcerias com os setores público e privado, investimentos em inovação, inserção da agenda de sustentabilidade e ações climáticas e foco em resultados”, garante.

Ainda de acordo com o presidente da Embratur, “o turismo é essencial para superarmos a crise e criarmos emprego, o que falta são políticas públicas e programas que fortaleçam o setor. Para alcançarmos esses objetivos, vamos nos articular e realizar ações integradas com diversos ministérios para promovermos o turismo brasileiro”.

Dez dias de Freixo

Assim que Freixo assumiu a presidência, deu sequência a uma série de agendas que já apresentam desdobramentos importantes para o setor. Na primeira semana, o presidente da Embratur se reuniu com três ministros de Estado: Silvio Almeida (Direitos Humanos), Margareth Menezes (Cultura) e Márcio França (Portos e Aeroportos). O assunto comum girou em torno das festividades de Carnaval, um importante ativo do turismo brasileiro e que, de acordo com Freixo, deve ser reconhecido mundialmente como tempo de alegria e do cuidado.

Também nos primeiros dias de gestão, Freixo se encontrou com representantes da Associação Nacional dos Secretários e Diretores Municipais de Turismo (Anseditur) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

Se reuniu, ainda, com o diretor do Departamento de Promoção Comercial e Investimentos do Ministério das Relações Exteriores (MRE), Alex Giacomelli. O departamento conta com 222 postos mundo afora, sendo 111 focados na promoção comercial, o que inclui o turismo. O objetivo é aproveitar essa capilaridade internacional para melhorar performance das ações de promoção do turismo no exterior.

Freixo também já anunciou que a Agência retomará a Marca Brasil, com objetivo de recuperar a imagem do Brasil no exterior e atrair mais turistas internacionais.


Leia também: Embratur: Marcelo Freixo quer recuperar imagem internacional do Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS