Com participação programada em seis feiras internacionais entre outubro e dezembro deste ano, a Embratur abre inscrições para os interessados em participar dos eventos como coexpositores nesta segunda-feira (25). O edital inclui duas feiras voltadas para o segmento de negócios e eventos e outras quatro para o segmento multiprodutos.

As feiras que integram o edital são a Fit América Latina, entre 1º e 4 de outubro, em Buenos Aires, na Argentina; a Imex América, entre 11 e 13 de outubro, em Las Vegas, nos Estados Unidos; a New York International Travel Show (NYITS), entre 28 e 30 de outubro, em Nova York, nos Estados Unidos; a World Travel Market (WTM), entre 7 e 9 de novembro, em Londres, no Reino Unido; a Feira Internacional de Turismo do Paraguai (Fitpar), entre 11 e 12 de novembro, em Assunção, no Paraguai; e a IBTM World, entre 29 de novembro e 1º de dezembro, em Barcelona, na Espanha.

Os coexpositores selecionados terão um balcão de negócios específico nos estandes da Embratur. Há ainda a possibilidade de parcerias para a realização de ações promocionais relacionadas à cultura e à gastronomia. Todas as inscrições abrem no dia 25 de julho, mas o prazo final é diferente para cada feira. O primeiro prazo termina em 7 de agosto para os interessados em participar da Fit América Latina e da Imex América; em 14 de agosto para a NYITS e para a WTM; e em 17 de agosto para a Fitpar e a IBTM World.

“A participação nas feiras internacionais representa uma oportunidade única de estar em contato direto e fazer negócios com alguns dos principais mercados emissores de turistas internacionais para o Brasil. Neste momento de retomada do turismo, em que as pessoas começam a olhar com mais carinho para viagens mais longas, estar nas feiras comercializando seus produtos e destinos é estratégico e fundamental”, destacou Silvio Nascimento, presidente da Embratur.

Podem participar do edital órgãos ou entidades da administração pública direta e indireta, empresas que atuam na comercialização de produtos e destinos turísticos com registro em dia no Cadastur, entidades de captação e promoção de eventos, operadores de turismo, meios de hospedagem, redes hoteleiras, entidades de promoção do turismo brasileiro, companhias aéreas e veículos de comunicação.

As inscrições serão avaliadas e classificadas de acordo com critérios estabelecidos no edital. Entre outras características, valem pontos ter site e aplicativo próprio em inglês, no idioma do mercado da feira e em outros idiomas; operadores de turismo que comercializam o destino; ter material promocional em inglês, espanhol e no idioma do mercado; além de efetuar o preenchimento do perfil no ato da inscrição em inglês e espanhol. Os critérios completos podem ser conferidos no edital.


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