ITA Airways legitima atuação no mercado brasileiro

Em momento de “transição e renovação”, como citam seus executivos, a ITA Airways foi lançada oficialmente no Brasil. Após o retorno do voo entre São Paulo (Guarulhos) e Roma no início de junho, a empresa realiza, nesta terça-feira (21), a apresentação ao trade turístico nacional.

Ainda sem previsão de expansão da malha aérea no país, a ITA Airways se estabelece com cinco executivos neste momento. Entre eles, estão Murilo Cassino, gerente de Vendas, e Andrea Taddei, diretor de Operações da aérea no Brasil.

O objetivo, segundo Taddei, é aumentar o quadro de colaboradores de acordo com a performance da companhia no país. Atualmente, são cinco voos semanais, ampliando para uma frequência diária a partir de agosto.

A atuação global da ITA Airways, que substitui a Alitalia como aérea pertencente ao governo italiano, inclui mix de 76 aeronaves próprias e adquiridas por meio de leasing.

“O Brasil representa um grande passo para a ITA e acreditamos nos frutos dos voos entre os destinos. Nos próximos meses, esperamos crescimento e o anúncio de outras rotas relacionadas ao Brasil”, disse Taddei.

Além dele, Pierfrancesco Carino, vice-presidente internacional de Vendas da ITA Airways, também compareceu ao encontro, realizado em São Paulo. O executivo citou a tradição dos voos entre Brasil e Itália.

“É um voo de uma nova companhia aérea que volta a conectar não só destinos, mas sim histórias. Vemos na rota também um grande exemplo dos negócios entre os países”, finalizou.


Leia também: ITA Airways oficializa retorno do voo Roma-São Paulo; veja fotos

Últimas notícias

GOL passa a aceitar Apple Pay e Google Pay na compra de passagens

A GOL anunciou nesta semana uma novidade que promete...

Mobility celebra 25 anos comemorando a fidelidade dos clientes

São Paulo (SP) - "99,9% do meu negócio é...

São Paulo registra crescimento de eventos e turismo no primeiro trimestre de 2025

São Paulo (SP) - Promovido nesta quinta-feira (20) pela...

EmDiaCom debate Perse e importância de se associar

São Paulo (SP) - Promovido pela Visite São Paulo...

Setur-SP lança Guia de Turismo Judaico para promover diversidade religiosa

A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de...

Tópicos

GOL passa a aceitar Apple Pay e Google Pay na compra de passagens

A GOL anunciou nesta semana uma novidade que promete...

Mobility celebra 25 anos comemorando a fidelidade dos clientes

São Paulo (SP) - "99,9% do meu negócio é...

São Paulo registra crescimento de eventos e turismo no primeiro trimestre de 2025

São Paulo (SP) - Promovido nesta quinta-feira (20) pela...

EmDiaCom debate Perse e importância de se associar

São Paulo (SP) - Promovido pela Visite São Paulo...

Tap retoma voo Lisboa-Porto Alegre e brinda com espumante gaúcho

Após uma pausa de 10 meses devido às enchentes...

Brand USA realiza Sales Mission e reforça conexões entre Brasil e EUA

A Brand USA realizou nesta quarta-feira (20) mais uma...
spot_img

Relacionados