O Grupo Kontik, empresa com soluções completas para turismo B2B e B2C, está desembarcando fisicamente em dois novos estados ainda este ano. A empresa, que já conta com um escritório em São Paulo com 510 pessoas, já chegou em Curitiba e mira Fortaleza ainda em 2022. A novidade faz parte da estratégia da companhia para crescer 25% em relação ao ano passado e faturar R$ 1 bilhão.

As duas cidades são estratégicas para a Kontik, que já conta com parceiros locais. Do total de clientes da empresa, 21% estão na região Sul e 12% no Nordeste e a marca quer dobrar a base nestes territórios. “Já estamos presentes na região dando suporte remoto para algumas empresas, mas nossa operação está crescendo e vamos expandir fisicamente para essas cidades ampliando, ainda mais, a fatia dessas regiões”, explica Eduardo Vasconcellos, co-CEO do Grupo Kontik.

Só em 2022, a empresa investirá R$ 15 milhões em inovação e automação de processos para melhorar eficiência e experiência dos clientes. Para isso, conta com a DN It Services, empresa de tecnologia criada dentro do Grupo para dar suporte a soluções que buscam novas funcionalidades para os produtos e clientes. Atualmente, mais de 90% dos projetos que envolvem tecnologia foram desenvolvidos in house.

“Desde o final do ano passado, investimos em novas contratações e estamos buscando novas soluções que auxiliem nossos clientes. A meta para este ano é alcançar uma fatia maior do mercado no Brasil, tornando a Kontik referência em experiências de viagens”, conta Vasconcellos.

Para 2022, a empresa espera criar mais 15 soluções tecnológicas próprias, com o objetivo de agilizar a tomada de decisão do cliente, aumentar as vendas em 150% em um período de quatro anos, além de melhorar a interface de negociação para otimizar processos e reduzir os custos em 50% no mesmo período.


Leia também: Grupo Kontik anuncia novo plano de gestão em pessoas