Com o objetivo de tornar o cotidiano mais leve para seus colaboradores, a Kontik implementou um novo programa de gestão em pessoas. A novidade é composta por três pilares: soft benefits, benefícios extras que devem fazer a diferença no dia a dia do time, Sou+Qualify,
programa de treinamento, e ações de cultura.

No primeiro pilar, há 12 soft benefits estrategicamente pensados e elaborados pela companhia, desde o nome, a comunicação visual e o propósito de cada um. No pacote estão benefícios como licença à paternidade de um mês remunerado, day-off, no dia do aniversário, sorteios de bolsas integrais de universidades e pós-graduação, auxílio na compra de óculos/lentes de contato, dia livre em aniversário dos filhos até cinco anos, apoio de verba para os colaboradores que mudarem de casa, kit bebê com roupas e acessórios para sua chegada, dentre outros.

O Sou+Qualify é o programa de Treinamentos do Grupo, que em 2022 – além da continuidade com os treinamentos de negócios, upskilling e liderança – ganhou novidades com a revisão completa do onboarding, um programa agora completo na chegada dos novos colaboradores, onde terão uma semana de imersão na cultura da empresa, com palestras, cursos e momentos especiais, que inclui um encontro com a alta direção em um bate papo descontraído sobre as estratégias do grupo.

Além disso, também conta com a inclusão do Experience, programa de cursos, onde oferecem treinamentos diferentes, fora do tradicional pacote de RH, como: arco e flecha, maquiagem, drinks, danças, jogos, etc. “Precisamos incentivar um ambiente mais leve, mais construtivo e otimista. A geração que temos hoje vivenciou um momento muito delicado, que foi a pandemia. Queremos proporcionar alegrias e momentos especiais”, pontua Daniela Coelho, diretora Executiva do Grupo Kontik.

Para reforçar a conexão e os momentos divertidos, o grupo planeja oito ações culturais. Dentre elas, a implementação de experiências divertidas às quinta-feiras dentro da empresa, sorteios de experiências (culturais, gastronômicas, esportivas, etc), reconhecimento pela fidelização e a jornada a cada ano completado de trabalho. Além disso, promovem a geração de mais espaços de descompressão nas unidades para os momentos de pausas e conversas – como o Konviva -, o comitê de temas de Gestão de Pessoas composto por 10 integrantes para discussão de novas agendas internas, dentre outros.

“Nós sentimos que o time gostou das novas mudanças. O engajamento e o reconhecimento do time são missões que nunca acabam dentro de uma empresa. Queremos levar sempre o espírito inovador e desbravador da Kontik para todas as esferas”, completa Daniela.


Leia também: Viagens corporativas crescem 182% no 1º trimestre