LGBT Travel Connecting tem 1ª edição na Bahia

A Bahia vai sediar a primeira edição do LGBT Travel Connecting, que acontece no dia 30 de junho, no hotel Mercure Pituba, em Salvador. O evento é uma parceria da Secretaria de Turismo da Bahia com a Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, que é a entidade nacional que trabalha o fomento e o incremento do Turismo LGBTQIA+ no país. As inscrições gratuitas podem ser feitas através do Sympla.

Esta será a primeira edição do roadshow organizado pela Câmara LGBT. A ideia é que outras regiões brasileiras também recebam o evento que tem a proposta de fomentar negócios e levar conhecimento ao trade turístico local. O LGBT Travel Connecting usa da expertise da entidade que a seis anos organiza a Conferência Internacional da Diversidade.

“Chegou a hora de impulsionar o desenvolvimento do Turismo LGBTQIA+ pelos estados e como não poderia ser diferente a Bahia foi a escolhida para ser o primeiro destino a receber o LGBT Travel Connecting. Com a nossa parceria com o governo na Bahia que começou em 2019 chegou a hora de aportarmos no Estado, trazendo o evento que vai encerrar as comemorações do mês do Orgulho LGBTQIA+”, declara Ricardo Gomes Presidente da Câmara LGBT.

O turismo LGBT movimenta por ano US$ 218 bilhões no mundo, segundo dados da OutNow de 2019. O Brasil é o segundo maior mercado, atrás apenas dos Estados Unidos, com uma movimentação que supera os US$ 63 bilhões. Por isso é fundamental que os destinos e trade turístico brasileiros estejam cada vez mais preparados para atender as demandas do turista LGBTQIA+.

Para Mauricio Bacellar – Secretário de Turismo da Bahia, é de suma importância ter eventos que trabalhem de forma profissional os nichos turísticos. “Temos a honra de receber a primeira edição do LGBT Travel Connecting. Queremos aproveitar a expertise da Câmara LGBT para nos preparar como destino e também trazer informações relevantes para que o trade turístico baiano possa estar cada dia mais preparado para atender este nicho turístico tão importante com qualidade e entendendo as especificidades do turista LGBT do Brasil e do mundo que visitem a Bahia”.

O LGBT Travel Connectin Bahia é apresentado pela Secretaria de Turismo do Estado da Bahia e organização da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil. O evento tem patrocínio da Accor e do Mercure Salvador Pituba; apoio da Krafte, Pride Holidays e TurEspaña; e apoio institucional ABAV Bahia, Salvador Destination e ABIH Bahia. O Panrotas é Media Partner.


Leia também: Accor celebra o Mês do Orgulho LGBTI+

Últimas notícias

Maringá Turismo lança novas plataformas para otimizar gestão de viagens corporativas

De olho na modernização da gestão de viagens corporativas,...

TP Air reforça equipe no Sul e no interior de SP com novos consultores

A TP Air anunciou três novas contratações na última...

Cristo Redentor reforça atendimento médico e reabre ao público nesta terça (18)

O Cristo Redentor voltou a receber visitantes nesta terça-feira...

Receita Federal estima extinção do Perse em abril, após atingir teto de benefícios

A Receita Federal comunicou à Comissão Mista de Orçamento...

Paraná se une à Convenção Schultz para impulsionar turismo

O Paraná será o Destino Parceiro da XVII Convenção...

Tópicos

TP Air reforça equipe no Sul e no interior de SP com novos consultores

A TP Air anunciou três novas contratações na última...

Cristo Redentor reforça atendimento médico e reabre ao público nesta terça (18)

O Cristo Redentor voltou a receber visitantes nesta terça-feira...

Receita Federal estima extinção do Perse em abril, após atingir teto de benefícios

A Receita Federal comunicou à Comissão Mista de Orçamento...

Paraná se une à Convenção Schultz para impulsionar turismo

O Paraná será o Destino Parceiro da XVII Convenção...

American Airlines lança etiqueta de bagagem como novo benefício do AAdvantage

A American Airlines anunciou um novo benefício para os...

Drew Barrymore será madrinha do MSC World America em cerimônia especial em Miami

A consagrada atriz Drew Barrymore, conhecida por sua trajetória...
spot_img

Relacionados