Accor celebra o Mês do Orgulho LGBTI+

Empresa é a rede hoteleira oficial da Parada do Orgulho LGBTI+ de São Paulo, além de apoiar outros eventos ao longo de junho

Roberto Rosa, chefe de Bares do Sofitel Guarujá Jequitimar, com o Rainbow Drink
Roberto Rosa, chefe de Bares do Sofitel Guarujá Jequitimar, com o Rainbow Drink. Foto: Divulgação

A Accor é novamente a rede hoteleira oficial da Parada do Orgulho LGBTI+ de São Paulo, que neste ano volta às ruas em marcha presencial na Avenida Paulista, dia 19 de junho. O grupo também preparou uma série de ações neste mês, incluindo drink com propósito, participação de eventos com entidades e mais ativações, como parte do calendário anual em prol da diversidade.

“Muito além do Mês do Orgulho, a Accor realiza ações o ano inteiro. No entanto, este é um momento ainda mais relevante para dar voz à comunidade e fortalecer nosso posicionamento contra a LGBTfobia, inspirando outras empresas a entrarem nesta luta por mais inclusão e respeito em todas as esferas da sociedade”, diz Antonietta Varlese, vice-presidente sênior de Comunicação, Relações Institucionais e Sustentabilidade Accor América do Sul e líder LGBTI+ das iniciativas da rede no continente.

O drink Rainbow, criado especialmente pelo chefe de Bares do Sofitel Guarujá Jequitimar (SP), Roberto Rosa, será vendido em hotéis das categorias luxo, premium, midscale e econômicos. Parte da renda arrecadada com as vendas do drink em hotéis de todo o Brasil durante o final de semana da Parada de São Paulo será destinada à Instituição Casarão Brasil, que acolhe pessoas trans. “As cores do Rainbow representam alegria, esperança, amor e a importância de colorir a vida de alguém. Nossas diferenças nos tornam especiais e devem ser celebradas com muito orgulho”, comenta Rosa.

O Pullman São Paulo Ibirapuera montou a Rainbow Stair, uma escada personalizada com as cores da bandeira LGBTI+ e algumas frases para celebrar o Mês do Orgulho. Localizada na entrada do hotel, a escada ficará disponível até 30 de junho, podendo ser visitada e fotografada por hóspedes e não hóspedes.

Além disso, o hotel receberá em 19 de junho o Esquenta da Parada, uma experiência que pode ser resgatada pelos associados do programa de fidelidade ALL (Accor Live Limitless). Também como parte das ações, alguns hotéis da capital paulista ainda estarão com até 25% de desconto de 16 a 20 de junho.

Antecedendo a Parada, em 18 de junho, a Associação da Parada LGBT de São Paulo, a Diversa, Arte e Cultura e o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, com apoio da Accor, promovem o primeiro encontro da Rede de Orgulho, no Pullman São Paulo Ibirapuera. O objetivo é formar um espaço de escuta e relacionamento entre a comunidade LGBTI+, empresas e destinos aliados, que participarão por meio de suas embaixadas (incluindo representantes da Alemanha, Grã-Bretanha, Chile e Estados Unidos).

Ainda no dia 18 de junho, o grupo hoteleiro apoia o lançamento do documentário “Vidas Migrantes”, registro do projeto Direitos Humanos para Refugiados LGBTI e fruto de uma parceria entre a ONG Casarão Brasil e Consulado dos Países Baixos. A exibição acontecerá às 15h, no Novotel Jaraguá.

O metabuscador Kayak e a marca ALL lançaram o guia “Experiências Kayak – Viaje com Orgulho”, que inclui informações sobre as principais paradas LGBTI+ do mundo. Fazem parte da lista os destinos São Paulo, Cidade do México, Buenos Aires, Nova York, São Francisco e Madri. É possível pesquisar também opções de passagens aéreas, aluguel de carros, hospedagens, além de roteiros, que mostram as vantagens e infinitas opções oferecidas pelo Kayak e pelo ALL.

Leia também: Rio CVB e IGLTA promovem capacitação para turismo LGBT+

Deixe uma resposta