BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

Londres (LCY) visa recuperar 75% dos voos pré-pandemia em 2022

Um dos locais que mais sofreu com a covid-19 em três anos de pandemia, o Reino Unido espera por dias melhores. Na capital inglesa, a expectativa é que o aeroporto de Londres (London City Airport – LCY) retome 75% das rotas de 2019 ainda neste ano. A demanda reprimida é o principal motivo para o clima “otimista”.

Para o verão europeu em 2022, portanto, a previsão é que o aeroporto tenha novos voos para para quatro destinos: Barcelona, ​​Luxemburgo, Milão (Malpensa) — o que substitui a rota anterior o terminal em Linate — e Tessalônica, na Grécia.

Como forma de fortalecer o aeroporto de Londres, a British Airways também transfere parte do seu tráfego de Luxemburgo para o terminal. Além disso, serão cinco voos diários da Luxair para o país.

Um revés, no entanto, será a postergação de uma reforma de 500 milhões de libras no local. Prevista para agosto de 2022, a expansão do aeroporto de Londres foi suspensa e, no momento, não tem data para acontecer.

“Eu acredito que as viagens corporativas serão importantes na recuperação econômica de Londres e do Reino Unido em 2022. Também estou otimista de que as restrições atuais, principalmente para passageiros vacinados, serão flexibilizadas e, com o tempo, removidas por completo”, diz Robert Sincalir, CEO da LCY.

Um ano para esquecer

Em 2021, o terminal aéreo de Londres especifica que a maioria dos passageiros — 638.785 mil de 714 mil — são consequência de viagens de negócios. Em outubro e novembro, por exemplo, o segmento representou 46% do fluxo. Já em dezembro, os níveis caem em razão da variante Ômicron e, por consequência, novas restrições aplicadas.

O número total de viajantes registrado no ano passado é longe do ideal para o aeroporto de Londres. Enquanto em comparação a 2020, o índice indica retração de 21%, frente 2019 a queda registrada é de 86%. Naquele ano, antes da covid-19, o local recebeu 5,1 milhões de pessoas.

Ainda sobre 2021, o LCY identifica que Amsterdã foi o destino mais atendido, sendo Edimburgo, na Escócia, o melhor desempenho em termos domésticos.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Inter inaugura nova sala Vip em...

Espaço oferece ambiente exclusivo com gastronomia mineira e reforça estratégia do Super App no segmento de viagens

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

Perfil de viajante: 19 milhões de...

De acordo com levantamento, a maioria tem entre 24 e 38 anos, compra online e participa de programas de milhas

Costa Cruzeiros e Universal Assistance oferecem...

Ação vale para embarques em 2025 e 2026 e contempla todos os cruzeiros da Costa vendidos até 30 de setembro

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS