BRL - Moeda brasileira
EUR
6,34
USD
5,65

Machu Picchu Brasil orienta clientes com viagens marcadas para o Peru

A crise política peruana, acompanhada de manifestações violentas pelo país inteiro, levou a operadora Machu Picchu Brasil a, prontamente, tomar medidas protetivas aos clientes que adquiriram viagens marcadas para até 31/12/2022. A empresa encaminhou e-mail no qual assume o compromisso de remarcação do roteiro, sem custos e sem alterar os moldes da viagem original.

“A orientação da Machu Picchu Brasil, pela remarcação do roteiro, busca resguardar a segurança dos clientes durante a viagem. Infelizmente, a situação política do país tornou-se desfavorável e, desta forma, comprometeria a experiência da viagem, que deve ser um momento de alegria e realização”, manifesta-se Michelle Lemes, coordenadora de Customer Experience da Machu Picchu Brasil.

A insegurança foi extensiva a toda a população e impossibilitou a realização de atividades turísticas nas primeiras semanas de dezembro de 2022. As vias de acesso das cidades foram obstruídas com barricadas e manifestantes chegaram até mesmo a impedir a passagem de forma violenta. No entanto, desde segunda-feira, 19/12, o turismo no Peru começou a ser restabelecido. Os aeroportos foram reabertos e os trens voltaram a circular até Machu Picchu.

“Ainda assim, optamos por manter a proposta/sugestão de remarcação da viagem para os nossos clientes que têm o embarque previsto até dia 31/12/2022. Quem estiver dentro dessa data limite e não se sentir seguro para fazer a viagem, poderá remarcar o terrestre nos mesmos moldes originais sem multas conosco”, observa Michelle Lemes.

Ethimo Viagens

A Ethimo Viagens, agência parceira da Machu Picchu Brasil, está entre as credenciadas para fazer a remarcação das viagens, sem multa do roteiro terrestre dentro de um ano para o cliente.

Segundo Camila Fabian, agente da Ethimo Viagens, “estamos empenhados em tranquilizar, orientar e salvaguardar o direito dos nossos clientes. O pior da crise já passou, mas é preciso evitar qualquer risco de sobressalto. Aos interessados, coloco-me à disposição pelo e-mail camila@ethimoviagens.com.br. Ou pelos fones (11) 94565-1569 / (11) 2816-8759”.

Companhias aéreas

Em relação aos voos, as companhias aéreas também autorizaram remarcação sem multa para algumas datas de embarque. Uma vez restabelecido o turismo, os voos mantiveram-se confirmados e remarcações seguem a regra padrão de cada companhia.

“Mais uma vez, lamentamos o ocorrido, mas a circunstância serviu para reafirmarmos o nosso compromisso com a qualidade dos serviços prestados aos nossos clientes, a exemplo das agências de viagens parceiras”, finaliza Michelle Lemes.


Leia também: Machu Picchu Brasil combina experiência e paixão pelos encantos do Peru

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Hilton assina DoubleTree na Serra da...

Novo hotel da Hilton terá 201 quartos, acesso ao Lago de Furnas e estrutura de lazer voltada ao turismo de natureza e famílias

Procon multa Hurb por não cumprir...

Hurb foi autuada pelo Procon após 15 reclamações por descumprimento de contrato e não devolução de valores aos consumidores

MSC Cruzeiros embarca agentes de viagens...

MSC Cruzeiros promove a 5ª Convenção Internacional de Vendas a bordo do MSC Seashore, reunindo 400 agentes

MSC dá início à 5ª Convenção...

Coquetel de abertura da 5ª Convenção Internacional de Vendas da MSC reúne 400 agentes a bordo do MSC Seashore

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS