A crise política peruana, acompanhada de manifestações violentas pelo país inteiro, levou a operadora Machu Picchu Brasil a, prontamente, tomar medidas protetivas aos clientes que adquiriram viagens marcadas para até 31/12/2022. A empresa encaminhou e-mail no qual assume o compromisso de remarcação do roteiro, sem custos e sem alterar os moldes da viagem original.

“A orientação da Machu Picchu Brasil, pela remarcação do roteiro, busca resguardar a segurança dos clientes durante a viagem. Infelizmente, a situação política do país tornou-se desfavorável e, desta forma, comprometeria a experiência da viagem, que deve ser um momento de alegria e realização”, manifesta-se Michelle Lemes, coordenadora de Customer Experience da Machu Picchu Brasil.

A insegurança foi extensiva a toda a população e impossibilitou a realização de atividades turísticas nas primeiras semanas de dezembro de 2022. As vias de acesso das cidades foram obstruídas com barricadas e manifestantes chegaram até mesmo a impedir a passagem de forma violenta. No entanto, desde segunda-feira, 19/12, o turismo no Peru começou a ser restabelecido. Os aeroportos foram reabertos e os trens voltaram a circular até Machu Picchu.

“Ainda assim, optamos por manter a proposta/sugestão de remarcação da viagem para os nossos clientes que têm o embarque previsto até dia 31/12/2022. Quem estiver dentro dessa data limite e não se sentir seguro para fazer a viagem, poderá remarcar o terrestre nos mesmos moldes originais sem multas conosco”, observa Michelle Lemes.

Ethimo Viagens

A Ethimo Viagens, agência parceira da Machu Picchu Brasil, está entre as credenciadas para fazer a remarcação das viagens, sem multa do roteiro terrestre dentro de um ano para o cliente.

Segundo Camila Fabian, agente da Ethimo Viagens, “estamos empenhados em tranquilizar, orientar e salvaguardar o direito dos nossos clientes. O pior da crise já passou, mas é preciso evitar qualquer risco de sobressalto. Aos interessados, coloco-me à disposição pelo e-mail [email protected]. Ou pelos fones (11) 94565-1569 / (11) 2816-8759”.

Companhias aéreas

Em relação aos voos, as companhias aéreas também autorizaram remarcação sem multa para algumas datas de embarque. Uma vez restabelecido o turismo, os voos mantiveram-se confirmados e remarcações seguem a regra padrão de cada companhia.

“Mais uma vez, lamentamos o ocorrido, mas a circunstância serviu para reafirmarmos o nosso compromisso com a qualidade dos serviços prestados aos nossos clientes, a exemplo das agências de viagens parceiras”, finaliza Michelle Lemes.


Leia também: Machu Picchu Brasil combina experiência e paixão pelos encantos do Peru