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Disney On Ice confirma novas sessões em São Paulo e Rio após sucesso

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Disney on ice
Novas sessões do espetáculo vai acontecer em São Paulo, Rio de janeiro e Porto Alegre. Foto: divulgação

Após o grande sucesso de vendas, o espetáculo Disney On Ice: Aventuras na Estrada anunciou sessões extras em São Paulo e no Rio de Janeiro. A turnê, uma das mais aguardadas do ano, promete encantar o público com uma jornada mágica sobre o gelo, protagonizada por personagens clássicos e contemporâneos da Disney.

Na capital paulista, o espetáculo ganhará novas sessões nos dias 12 de junho (19h30), 13 de junho (15h30 e 19h30), 14 de junho (11h, 15h e 19h) e 15 de junho (10h e 14h). No Rio de Janeiro, o público poderá contar com apresentações adicionais em 19 de junho (19h) e 21 de junho (15h).

Com patrocínio da Alelo e apoio da Ram, a turnê 2025 de Disney On Ice passará por três capitais: Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro. A estreia está marcada para 27 de maio, no Ginásio Gigantinho, na capital gaúcha. Em seguida, o espetáculo segue para São Paulo, com início em 5 de junho, no Ginásio do Ibirapuera. No Rio, a temporada começa em 18 de junho, na Farmasi Arena.

O show leva famílias a uma viagem cheia de fantasia, combinando performances artísticas no gelo com acrobacias, música e narrativas imersivas. Personagens como Mickey, Minnie, Pateta, Moana, Os Incríveis, Simba, Aladdin, Ana e Elsa, além das princesas Merida, Bela, Ariel, Mulan e Tiana, compõem o elenco da produção.

Cenas emblemáticas — como o desfile de Aladdin, o voo sobre os telhados de Londres com Mary Poppins, a travessia pelas Terras do Reino com Simba e o parque de diversões com Woody e Betty — prometem emocionar públicos de todas as idades.

Os ingressos já estão disponíveis pelo site disneyonice.uhuu.com e em pontos de venda autorizados.

Orlando amplia foco em cultura, gastronomia e esportes para atrair brasileiros

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Leo Salazar, gerente de Relações Públicas para América Latina do Visit Orlando (Foto: Felipe Lima/Brasilturis)
Leo Salazar, gerente de Relações Públicas para América Latina do Visit Orlando (Foto: Felipe Lima/Brasilturis)

São Paulo (SP) – Conhecida mundialmente por seus parques temáticos, Orlando está em plena transformação para se apresentar ao público brasileiro como um destino multifacetado, que combina arte, cultura, gastronomia e esportes de alto nível. A cidade não só mantém sua posição de liderança entre os destinos internacionais mais visitados por brasileiros, como também fortalece sua estratégia de diversificação de experiências.

Segundo Leo Salazar, gerente de Relações Públicas para América Latina do Visit Orlando, o mercado brasileiro segue como prioridade, especialmente por sua fidelidade ao destino e pelo crescimento constante na emissão de turistas. “Recebemos 74 milhões de visitantes em 2023 e, para 2024, estamos projetando 74,6 milhões. O Brasil continua como um dos nossos quatro principais mercados internacionais, ao lado de Reino Unido, México e Colômbia”, afirma.

Um dos grandes destaques do momento é a expansão do cenário gastronômico local. Orlando possui 58 restaurantes recomendados pelo Guia Michelin, número expressivo para um destino com diversidade cultural tão ampla. “Orlando tem mais de 10 mil restaurantes e 40 tipos de culinárias do mundo inteiro. A chegada da Michelin dá ainda mais visibilidade a isso”, explica Salazar.

O executivo reforça que a premiação valoriza não apenas os estabelecimentos de alto custo, mas também aqueles que oferecem experiências gastronômicas autênticas e acessíveis. “É sobre ambiente, atendimento, qualidade da comida e a experiência completa. Muitos desses restaurantes estão fora do circuito turístico tradicional, em bairros como Mills 50, Downtown Orlando, Winter Park e Winter Garden.”

Orlando também quer ser reconhecida como um destino culturalmente vibrante. A cidade abriga mais de 300 organizações artísticas e oferece uma programação constante de festivais, exposições e espetáculos de dança, música, comédia e ópera. “Temos eventos para todos os públicos: LGBTQIA+, cultura afro-americana, festividades sazonais como o St. Patrick’s Day, além de atividades gratuitas em parques, como yoga e dança”, destaca Salazar.

Outra aposta é o segmento esportivo como nova frente de atração de turistas. Com a cidade confirmada como uma das sedes da Copa do Mundo de 2026, a visibilidade internacional se intensifica. Eventos recentes, como amistosos de grandes clubes, entre eles Flamengo e Manchester United, consolidam a cidade como palco relevante para o futebol.

A cidade ainda é lar de outras modalidades, como o time de basquete Orlando Magic, a equipe de hóquei Solar Bears e a nova sede da associação de tênis dos EUA (USTA), que já abriga treinos de alto rendimento. Salazar destaca também a popularização do pickleball, novo esporte em alta nos EUA, com forte adesão local.

A estratégia de Orlando para o mercado brasileiro

Com a concorrência entre destinos internacionais crescendo, manter Orlando no topo das preferências do viajante brasileiro exige consistência e inovação. Para isso, o Visit Orlando desenvolve um plano contínuo de treinamento para agentes e operadores, além de campanhas publicitárias e ações com a imprensa.

“Todos os meses temos novidades. Trabalhamos com representantes no Brasil para garantir que as agências recebam informações atualizadas. São campanhas, press trips, eventos e conteúdos que mostram o quanto Orlando se renova”, explica o executivo.

Além dos 15 parques temáticos atuais — que se tornarão 16 com a abertura do Epic Universe, prevista para 2025 — a cidade promove mais de 100 atrações com ingressos de até US$ 30 ou até gratuitas, espalhadas por um raio de apenas 20 minutos. “Essa compactação é um diferencial. Aqui, tudo é próximo. O turista pode aproveitar uma diversidade imensa de experiências em um só lugar, com opções para todos os bolsos”, reforça.

W Premium inaugura sala VIP internacional no Aeroporto de Fortaleza

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W Premium
Equipe W Premium Group durante evento de inauguração do novo lounge. - Foto: Divulgação

O W Premium Group, fornecedora serviços de hospitalidade de alto padrão em aeroportos do Brasil, expande sua atuação no Aeroporto de Fortaleza com a inauguração de uma nova sala VIP na área de embarque internacional.

O W Premium Lounge Fortaleza proporciona um ambiente sofisticado e aconchegante, ideal para viajantes que buscam relaxar e desfrutar de serviços exclusivos antes do embarque.

Entre as opções de acesso ao novo espaço estão os clientes American Express, Visa, C6 Bank, Sisprime, os usuários do programa Dragonpass e os segurados da Assist Card, Coris, Hero e GTA.

“Este novo espaço, além de ampliar a nossa presença em um dos aeroportos mais movimentados do país, completa a nossa oferta, contemplando agora os passageiros de voos internacionais”, afirma Italo Russo Silva, CEO e fundador do W Premium Group. “Podemos agora atender a esse público exigente, oferecendo uma experiência diferenciada em nossas salas”, complementa.

A nova sala VIP oferece uma variedade de espaços projetados para atender às necessidades dos viajantes, incluindo ambiente amplo e convidativo com sofás, mesas e cadeiras, ideal para relaxar e socializar e uma área de trabalho equipada com bancada, para quem precisa de um espaço para trabalhar antes do voo.

A experiência gastronômica também é um destaque, com um buffet que oferece opções quentes e frias, além de um frigobar com bebidas não alcoólicas. Para os apreciadores de bebidas alcoólicas, o bar oferece um serviço completo de drinks.

Identidade Brasileira

A decoração da sala VIP celebra a cultura e a identidade local, com quadros que retratam paisagens e elementos regionais. Os móveis em couro natural e ecológico, as mesas de madeira e os detalhes em concreto criam um ambiente sofisticado e acolhedor.

VPT Tours lança plataforma de eventos e ingressos na WTM Latin America

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VPT lança plataforma global de eventos e vai apresentar na WTM. Foto: divulgação

A VPT Tours, operadora espanhola reconhecida por oferecer experiências de viagem diferenciadas, confirmou presença na WTM Latin America 2025, que acontece de 14 a 16 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo. Durante o evento, a empresa apresentará oficialmente sua nova plataforma global de ingressos e pacotes para eventos esportivos e espetáculos ao redor do mundo, com foco no mercado brasileiro.

Desenvolvida para atender à crescente demanda por experiências exclusivas, a plataforma reúne em um único ambiente digital a venda de entradas e a criação de roteiros personalizados para eventos como Fórmula 1, partidas de futebol, torneios de tênis, campeonatos de golfe, shows, festivais e outras atrações culturais de grande apelo internacional. A proposta é facilitar o trabalho de operadores de turismo, oferecendo soluções completas para que possam montar pacotes sob medida para seus clientes.

“Estamos muito animados em apresentar esta grande novidade na WTM Latin America”, destaca a equipe da VPT Tours. “Identificamos uma demanda significativa por acesso facilitado a eventos esportivos e culturais em escala global, e nossa nova plataforma foi projetada para suprir essa necessidade dos operadores de turismo brasileiros. Queremos ser o seu parceiro estratégico para oferecer experiências inesquecíveis aos seus clientes.”

A ferramenta já está disponível no site oficial da empresa e permite que os agentes acessem um catálogo extenso de eventos com informações atualizadas, logística integrada e suporte para a criação de pacotes completos.

PromoAção apresenta atrações do Navio Réveillon

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PromoAção
Os passageiros poderão curtir shows de Simone Mendes, Alok, Léo Santana, Maiara e Maraisa, Wesley Safadão, Gustavo Mioto, É o Tchan e Bell Marques (Foto: Divulgação)

A terceira edição do Navio Réveillon em Alto Mar, promovida pela PromoAção, já tem data, line-up e vendas abertas. O cruzeiro de fim de ano, considerado um dos maiores festivais flutuantes do mundo, retorna ao mar com uma proposta que alia entretenimento de alto nível, experiências imersivas e destinos paradisíacos.

Com histórico de apresentações de artistas como Gusttavo Lima, Jota Quest, Luan Santana e Capital Inicial, o festival ganhou força nos últimos anos por oferecer uma alternativa sofisticada para quem busca celebrar a virada do ano de maneira diferenciada. Em 2025, a programação artística promete repetir — ou até superar — o sucesso das edições anteriores.

Estão confirmados para os palcos do navio nomes como Alok, Simone Mendes, Léo Santana, Maiara e Maraisa, Wesley Safadão, Gustavo Mioto, É o Tchan e Bell Marques. A expectativa é reunir um público diversificado, atraído pela mistura de ritmos, festas temáticas e o cenário único de um transatlântico navegando pela costa brasileira.

A estrutura é um dos principais diferenciais do evento. A bordo de navios da MSC Cruzeiros, os passageiros desfrutam de ambientes luxuosos, como o MSC Yacht Club — espaço com acesso exclusivo, serviços premium e suítes elegantes —, além de uma escadaria revestida com cristais Swarovski, restaurantes gourmet, teatro de última geração, cassino, spa, discoteca e o maior toboágua em alto-mar.

Durante o cruzeiro, os participantes também fazem paradas em praias paradisíacas e, como ponto alto da celebração, acompanham a tradicional queima de fogos de Copacabana diretamente do mar, em um ponto privilegiado.

“O Réveillon em Alto Mar é muito mais que um evento; é uma experiência transformadora. Nosso objetivo é proporcionar momentos únicos, unindo música, lazer e sofisticação em um cenário deslumbrante,” comenta Bruno Ribeiro, sócio-diretor da PromoAção.

Reconhecida como a maior empresa de festivais marítimos do mundo, a PromoAção reforça com essa iniciativa seu posicionamento de oferecer vivências marcantes, com apelo tanto para os fãs de música quanto para os viajantes em busca de exclusividade.

As vendas para o Navio Réveillon já estão disponíveis e a expectativa é de ocupação total. O evento consolida-se, mais uma vez, como referência entre as festas de fim de ano no país, unindo grandes nomes da música brasileira à experiência única de navegar em alto-mar.

Visite São Paulo apresenta potencial do estado na WTM Latin America 2025

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Visite São Paulo
Aline-Moretto, diretora de Promoção da Visite São Paulo. - Foto: Divulgação

Entidade privada, sem fins lucrativos, que tem como propósito incrementar a economia do estado por meio da captação e apoio a eventos nacionais e internacionais, capacitação de profissionais da hospitalidade e promoção do destino, o Visite São Paulo Convention Bureau (VSPCB) marca, mais uma vez, presença na WTM Latina America, que será realizada no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), de 14 a 16 de abril.

No estande do Estado de São Paulo, o VSPCB é coexpositor com a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), local em que os visitantes poderão conhecer tudo o que o estado tem a oferecer a viajantes de lazer ou de negócios. Aline Moretto e Denyse Kinihara, respectivamente diretora e analista de Promoção da entidade, fazem, na manhã do dia 15, uma apresentação, juntamente com a Setur, para hosted buyers convidados.

O estande do Estado de São Paulo é o J05.

Vale dizer que recentemente, o Visite São Paulo definiu a data do 9º Expo Fórum.

Para mais informações sobre o Visite São Paulo, acesse o link.

Uiara Amazon Resort alia luxo e imersão cultural em meio à Floresta Amazônica

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Hotel no meio da Floresta Amazônica é refúgio de luxo para artistas. Foto: divulgação

Inaugurado em 2021, o Uiara Amazon Resort tem se consolidado como uma das principais referências em hospedagem de luxo sustentável na Amazônia. Localizado sobre as águas do Lago Salvador, em plena floresta, o empreendimento é considerado o único resort 100% flutuante do mundo. Com diárias a partir de R$ 1.950, o hotel oferece quatro refeições inclusas e um pacote de experiências que conecta o hóspede à natureza e à cultura local.

O resort ganhou projeção entre celebridades e influenciadores — como Luciana Gimenez, Letícia Sabatella, Daniel Dantas e Pedroca Monteiro —, e já recebeu mais de 200 mil visitantes desde sua abertura. Segundo dados do Ministério do Turismo, o Amazonas registrou 3.251 turistas internacionais apenas em janeiro de 2025, alta de 26% em relação ao ano anterior, impulsionado pela crescente visibilidade da região com a aproximação da COP30.

Com acesso via barco ou helicóptero, o Uiara recebe seus hóspedes com um welcome drink, bombons regionais e uma carta personalizada. Os pacotes incluem atividades imersivas conduzidas por moradores ribeirinhos que também fazem parte da equipe do hotel. Entre as opções estão trilhas ecológicas, canoagem, pesca esportiva e observação do pôr do sol. O hóspede também pode experimentar arco e flecha com técnicas indígenas e aproveitar a floresta do amanhecer ao anoitecer.

O resort conta ainda com dois restaurantes comandados por chefs especializados na culinária regional, oferecendo também opções veganas e vegetarianas. A estrutura inclui spa, shows musicais e áreas de relaxamento.

Detentor dos selos Travellers’ Choice (TripAdvisor) e Travel Sustainable (Booking.com), o Uiara Amazon Resort tem crescimento acumulado de 387% em quatro anos. Para Wander Areosa, CEO do empreendimento e embaixador do programa Amazônia Que Eu Quero, a proposta vai além da hospedagem: “Buscamos oferecer mais que uma acomodação de luxo. Valorizamos a experiência completa dos hóspedes promovendo um turismo sustentável e imersão na nossa cultura.”

MSC World America eleva padrão do entretenimento em alto-mar

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Clássico passo de dança é encenado durante apresentação do espetáculo. Foto: Kamilla Alves (Brasilturis)

Ocean Cay Marine Reserve – O MSC World America chega ao mercado com uma proposta ambiciosa: transformar cada noite a bordo em uma nova experiência. A aposta da MSC Cruzeiros na oferta de entretenimento de alto padrão se materializa em uma programação variada, que une grandes espetáculos teatrais, shows musicais, experiências imersivas e uma vida noturna pulsante.

O destaque da temporada inaugural é “Dirty Dancing in Concert”, uma produção original inspirada no clássico filme de 1987. Em cartaz no World Theatre, com capacidade para 1.150 pessoas, o show traz cantores, dançarinos e uma banda ao vivo, recriando a icônica história de amor entre uma jovem e um instrutor de dança em um resort nos anos 60. Com 90 minutos de duração, a apresentação promete encantar o público com trilha sonora ao vivo, performances impactantes e uma festa temática que se estende pelo navio após o espetáculo. A produção foi desenvolvida especialmente para conquistar tanto o público norte-americano quanto os viajantes internacionais e você confere fotos da apresentação no fim desta matéria.

Além de “Dirty Dancing”, o MSC World America estreia outras seis produções inéditas, evidenciando a estratégia da companhia de reposicionar a experiência cultural a bordo. “Odyssey”, por exemplo, é um show acrobático inspirado na obra de Homero, com direção da Anystage Creative, que mistura poesia visual e movimento. Já “Momentous”, considerado o maior espetáculo de ilusionismo já produzido em alto-mar, foi criado em parceria com a Twins FX, estúdio responsável por efeitos especiais de produções como Missão: Impossível e A Múmia. Outro destaque é “Hall of Fame”, um concerto pop ao vivo que une música, moda e performance em uma produção do estúdio Onlychild.

No Panorama Lounge, o entretenimento ganha outros contornos com “Queen Symphonic”, um show que combina os grandes sucessos da banda Queen com banda de rock ao vivo, cantores, acrobatas, dançarinos e uma orquestra de 36 músicos gravada exclusivamente para o espetáculo. O espaço também recebe o “Cinesonic”, experiência imersiva que celebra trilhas sonoras famosas do cinema com coreografias, animações e efeitos especiais.

O entretenimento a bordo do MSC World America não se limita aos palcos principais. O navio marca a estreia do The Loft no mercado norte-americano, um espaço voltado à vida noturna com apresentações de stand-up comedy, karaokê, duelos de piano e DJs até altas horas. Durante o dia, o Luna Park Arena oferece atividades como cinema, experiências de realidade virtual e palestras. À noite, o espaço se transforma em palco para festas temáticas, shows interativos e eventos para todas as idades.

Outro diferencial da experiência são as performances surpresa, que podem acontecer a qualquer momento em diferentes ambientes do navio, criando momentos de espontaneidade e interação entre hóspedes e artistas.

Os amantes da adrenalina também encontram atrações inovadoras, como o Cliffhanger, o primeiro balanço sobre o oceano em um navio de cruzeiro. A estrutura, localizada no deck superior, suspende quatro pessoas a 50 metros do mar, oferecendo uma vista panorâmica e uma dose extra de emoção.

Já o The Harbour foi criado para reunir famílias em um espaço ao ar livre com parque aquático, playground temático, restaurante fast-casual e um escorregador de 11 andares, além de um percurso de cordas em dois níveis para os amantes de arvorismo.

Os hóspedes a bordo do MSC World America irão perceber que o entretenimento foi projetado para ser multiforme, dinâmico e surpreendente. Com uma programação que vai do teatro à música ao vivo, passando por experiências imersivas e festas noturnas, o navio reforça a evolução dos cruzeiros de luxo como verdadeiros destinos de cultura, lazer e diversão.

Visit Britain destaca força do turismo cinematográfico para atrair brasileiros

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Íris Schardt, gerente de Comunicação do Visit Britain no Brasil (Foto: Felipe Lima/Brasilturis)
Íris Schardt, gerente de Comunicação do Visit Britain no Brasil (Foto: Felipe Lima/Brasilturis)

A Grã-Bretanha está cada vez mais presente no imaginário do público brasileiro, e boa parte desse apelo vem das telas do cinema e da televisão. De Harry Potter a Outlander, passando por Ted Lasso, Missão Impossível, Sherlock e Bridgerton, o país se consolida como um verdadeiro cenário cinematográfico a céu aberto. Essa é a aposta central da nova campanha global do Visit Britain, que tem no Brasil um dos seus mercados estratégicos mais receptivos a esse tipo de narrativa.

“Gosto de dizer que a Grã-Bretanha é um grande set de filmagens ao ar livre. As três nações — Inglaterra, Escócia e País de Gales — têm locações que marcaram algumas das séries e filmes mais queridos da história. E o brasileiro se conecta com isso de forma muito afetiva”, explica Íris Schardt, gerente de Comunicação do Visit Britain no Brasil.

Segundo pesquisas internas, o Brasil está entre os três principais mercados emissores com maior influência do audiovisual na decisão de viagem. “Isso mostra que não se trata mais de um nicho. Mesmo quem não viaja com foco exclusivo em filmes e séries, muitas vezes inclui uma visita temática no roteiro. É algo que torna a viagem mais pessoal, mais imersiva”, diz Íris.

Exemplos não faltam: Richmond, bairro londrino eternizado por Ted Lasso; Bath, cenário de Bridgerton; e a universidade de Oxford, onde foram filmadas cenas do salão principal de Harry Potter, são apenas alguns dos destinos que ganharam novo fôlego turístico graças à indústria do entretenimento. “Até cenas que não se passam na Escócia são filmadas lá, como o Palácio de Versalhes em Outlander, gravado no Castelo de Drummond”, destaca a executiva.

Expansão do turismo além de Londres

Embora Londres siga como principal porta de entrada e epicentro de visitas, o Visit Britain vem intensificando o trabalho de divulgação de outros destinos britânicos. Cidades como Liverpool, Manchester, Bath, Cardiff e Edimburgo estão no foco da campanha, com destaque para conexões rápidas de trem — como Londres a Edimburgo em quatro horas, ou a Cardiff em apenas duas.

“Liverpool é a segunda cidade mais visitada pelos brasileiros na Inglaterra, depois de Londres. E Edimburgo, se olharmos a Grã-Bretanha como um todo, é a segunda colocada. Queremos ampliar esse olhar e mostrar que há um país inteiro pronto para ser descoberto além dos ícones clássicos da realeza e dos pubs londrinos”, enfatiza Íris.

Capacitação e conteúdo para o trade

O trabalho de posicionamento do destino junto ao mercado brasileiro também passa por um intenso processo de capacitação do trade. Liderado por Priscilla Souza, diretora de Trade do Visit Britain, o programa oferece treinamentos mensais — ou mais frequentes — para agentes de viagens e operadores. O foco é ampliar a compreensão sobre a diversidade do destino, incluindo elementos de turismo cinematográfico mesmo em roteiros tradicionais.

“Todos os treinamentos agora possuem um componente audiovisual. A ideia é mostrar que experiências relacionadas a filmes e séries já estão integradas em muitos dos roteiros, e o agente precisa estar preparado para oferecer isso como um diferencial”, explica.

O Visit Britain também incentiva o chamado “turismo de extensão”, sugerindo que, a partir dos hubs mais visitados, o turista brasileiro possa incluir uma ou duas noites em destinos próximos, enriquecendo a jornada. “Para nós, que temos o Brasil como referência de grandes distâncias, é surpreendente perceber que toda a Grã-Bretanha cabe dentro do estado de São Paulo. Isso torna o deslocamento interno extremamente viável”, aponta Íris.

Para além dos símbolos tradicionais como o Big Ben, os Beatles e a família real, o Visit Britain quer reforçar a imagem de um país criativo, diverso e moderno — com experiências que dialogam com o imaginário afetivo dos brasileiros. “Nosso papel é justamente esse: inspirar o público e o trade a enxergar a Grã-Bretanha com novos olhos. Porque, por trás de cada cenário que já conhecemos das telas, existe um destino pronto para ser vivido de maneira autêntica”, conclui Íris.

Acquaventura será inaugurado em abril de 2025 em Tamandaré

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Acquaventura
Acquaventura - (Foto: Divulgação)

A partir de 25 de abril de 2025, o município de Tamandaré, no litoral sul de Pernambuco, passa a contar com uma nova atração de grande porte: o Acquaventura, parque aquático da Gramado Parks. Instalado na Praia dos Carneiros, o empreendimento entra em operação na modalidade de “soft opening”, permitindo que os visitantes aproveitem a novidade já no feriado de 1º de maio.

Com uma estrutura que ocupa mais de 55 mil m², o Acquaventura traz atrações inéditas no estado, como a primeira montanha-russa aquática de Pernambuco — e a segunda do país. A novidade é um dos destaques de um projeto que busca unir entretenimento, sustentabilidade e valorização da cultura nordestina em uma experiência temática voltada para públicos de todas as idades.

A expectativa é que o parque receba até 3 mil visitantes por dia. Entre as atrações estão toboáguas de diferentes intensidades, um rio de corredeiras com 480 metros, uma piscina com mais de 3,6 mil m² — equipada com bar molhado e pontos de hidromassagem —, áreas temáticas para crianças, quadra de beach tênis e um complexo gastronômico com cardápios exclusivos.

“O Acquaventura é um projeto que vai além do lazer. Nosso objetivo é contribuir com o desenvolvimento econômico e turístico da região, promovendo novas oportunidades para moradores e empreendedores locais”, afirma Ronaldo Costa Beber, CEO da Gramado Parks.

A operação do parque deve gerar 180 empregos diretos e aproximadamente 540 indiretos, impactando positivamente setores como comércio, hotelaria e alimentação. “A abertura do Acquaventura representa mais um passo sólido no compromisso principal da Gramado Parks, que é proporcionar experiências memoráveis para as famílias brasileiras. É um orgulho ver esse sonho se concretizando em Pernambuco”, completa o executivo.

Com conceito inspirado na biodiversidade e cultura do Nordeste, o parque aposta em personagens e elementos locais para criar narrativas imersivas. Segundo Peterson Perin, diretor de Operações, “Nossas atrações foram desenvolvidas para proporcionar momentos e memórias inesquecíveis. Já somos reconhecidos nas operações do Snowland e do Acquamotion pela qualidade de atendimento. O desafio agora é levar o encantamento do modelo de entretenimento Gramado Parks para a belíssima Praia de Carneiros”.

Além da construção do parque, a Gramado Parks investiu na revitalização da orla de Tamandaré, com melhorias na infraestrutura urbana e nos quiosques, visando ampliar a permanência dos turistas na região — atualmente entre dois e três dias, de acordo com dados da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur).

Para o presidente da Empetur, Eduardo Loyo, o Acquaventura chega como um reforço ao desenvolvimento regional. “Tenho certeza que este novo destino vai desenvolver bastante não só Tamandaré, mas toda a região. Será um atrativo para o turista passar mais tempo em Pernambuco”, afirma. “A gente reconhece e admira a competência da Gramado Parks, que é uma referência nacional. Ter esta empresa em nosso estado é motivo de muito orgulho.”

Para marcar a abertura, a Gramado Parks lançará promoções de ingressos com valores especiais durante o mês de abril, incentivando os primeiros visitantes a conhecerem o parque — que deve se tornar uma parada obrigatória para quem visita o litoral sul de Pernambuco.