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Hotéis ajustam programas de fidelidade para atrair turistas

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A julgar pelas discussões no Americas Lodging and Investment Summit, 2022 será um ano de mudanças generalizadas nos programas de fidelidade de hotéis e haverá uma competição acirrada para recrutar novos membros.

Os programas de fidelidade foram apresentados como uma área madura para uma evolução, pois se tornaram mais importantes para os modelos de negócios hoteleiros e servem para capturar novos clientes durante um período de mudanças nos gostos e demandas dos viajantes.

Os programas de fidelidade ajudam a gerar reservas diretas à medida que os clientes acumulam e depois gastam seus pontos, mas também oferecem ao hoteleiro uma linha direta de comunicação com os hóspedes e incentivam o uso de restaurantes, bares e spas do hotel, aumentando a receita auxiliar. As empresas hoteleiras estão tomando mais decisões de desenvolvimento com os membros de fidelidade em mente.

“Com as viagens de negócios de alto volume em queda, os programas de fidelidade tradicionais não fazem mais sentido”, afirmou o relatório. “Os programas de fidelidade mais eficazes oferecerão recompensas mais personalizadas que atendem às necessidades de viajantes ocasionais a negócios e a lazer também.”

Algumas dessas mudanças podem ser a capacidade de usar pontos em spas, ou uma aula exclusiva de mixologia ou evento culinário. Uma reformulação do MGM Rewards, por exemplo, permite que hóspedes que não jogam ganhem créditos que podem ser trocados por comida e bebida, entretenimento e viagens.

Air France automatiza a verificação de vacina para voos domésticos

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Foto: Divulgação

A Air France divulgou uma atualização sobre o lançamento de seu serviço Ready to Fly, incluindo a automação da verificação do comprovante de vacina para voos domésticos. A transportadora pilotou o serviço Ready to Fly (que permite que os clientes tenham seus documentos de viagem verificados antes do voo) em julho de 2021, e agora está disponível em 140 rotas de 80 aeroportos, em 600 voos diários da Air France.

Isso inclui todos os voos domésticos na França e de/para a Córsega e Departamento Ultramarino francês, bem como voos de/para os EUA, Argentina, Brasil, voos da França para a Alemanha, Espanha, Grécia, Itália, Portugal, Gabão e Senegal, e voos para França à partida da Europa e Canadá.

A companhia aérea diz que o serviço já foi usado por mais de 600 mil clientes. Enquanto isso, a Air France também substituiu sua verificação manual do passe de vacina francês para voos domésticos por uma verificação automatizada, “garantindo que os clientes que viajam na França recebam confirmação instantânea”.

A medida segue a decisão do governo francês de tornar o passe de vacina obrigatório para voos domésticos na França para passageiros com 16 anos ou mais (excluindo voos de/para a Córsega e os departamentos ultramarinos franceses).

A transportadora disse que o novo recurso de automatização ficará disponível alguns dias antes da partida, com os clientes recebendo um e-mail convidando-os a fazer o upload do seu passe para uma plataforma online segura.

Aqueles que não usaram o serviço de pré-validação, podem digitalizar o código QR do seu passe de vacina durante o check-in em um quiosque de autoatendimento no aeroporto no dia da partida (disponível em Paris CDG, Paris Orly, Bordeaux, Lyon , aeroportos de Marselha, Montpellier, Mulhouse, Nantes, Nice, Estrasburgo e Toulouse).

A intenção é integrar o recurso ao processo de check-in online nos próximos meses, e a Air France disse que “a validação pré-viagem do passe de vacina vai limitar o número de verificações manuais necessárias no portão de embarque e melhorar a pontualidade do voo”.

Hyatt traça planos de crescimento nas Américas

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A Hyatt delineou planos para entrar em 11 novos mercados de lazer na região das Américas até 2023, impulsionados por sua recente aquisição do Apple Leisure Group. Um total de 45 hotéis devem se juntar ao portfólio do grupo na América no próximo ano, incluindo propriedades sob as marcas AMR Collection do Apple Leisure Group.

Durante 2022, o Hyatt adicionará propriedades Hyatt Centric em novos destinos, incluindo Montreal e San Salvador, bem como hotéis Hyatt Place em Monterrey, Gainsville, Montreal, Cidade do Panamá, Santo Agostinho e Cidade do México. O Numu de 44 quartos em San Miguel de Allende, no México, também deve se juntar à Unbound Collection do grupo este ano.

O Hyatt também planeja “expandir significativamente seu portfólio de resorts e all-inclusive” nas Américas, incluindo as marcas AMR Collection Secrets e Dreams, com inaugurações em 2022, incluindo Dreams Cozumel Cape Resort and Spa, Secrets Impression Playa del Carmen, Secrets Tulum Resort and Spa, e Banyan Cay Resort and Golf, que se juntará à marca Destination by Hyatt.

Mais adiante, espera-se que o grupo chegue a propriedades como Dreams Grand Island em Cancun, Park Hyatt Los Cabos Hotel and Residences, Hyatt Place New Smyrna Beach, Secrets Baby Beach Aruba e Thompson South Beach em 2023.

Finalmente, o Hyatt adicionará várias propriedades para atender à demanda por “destinos de lazer urbano e dirigíveis”, incluindo Thompson Austin, Hyatt Regency Salt Lake City, Thompson Denver e Hyatt House Sacramento Midtown. O grupo também deve abrir a primeira propriedade sob sua nova marca de estilo de vida Caption by Hyatt em Memphis ainda este ano.

Comentando a notícia, Jim Chu, vice-presidente Executivo de franquia e desenvolvimento global da Hyatt, disse:

“Ouvir nossos hóspedes, membros do World of Hyatt e clientes nunca foi tão importante. À medida que continuamos em nossa recuperação da pandemia, continuamos muito intencionais sobre onde a marca Hyatt cresce para garantir que estejamos presentes nos mercados que mais importam para o viajante focado no lazer de hoje e de amanhã.”

Qatar Airways Cargo lança calculadora de emissíµes de carbono

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Os clientes da Qatar Airways Cargo agora podem determinar as emissões de carbono de suas remessas por meio de uma calculadora de emissões online. A companhia aérea trabalha no desenvolvimento de uma solução de compensação de carbono totalmente integrada.

A sustentabilidade ambiental e a descarbonização, em particular, são centrais para a estratégia corporativa da Qatar Airways Cargo. Em novembro de 2021, a Qatar Airways tornou-se a primeira companhia aérea de carga a aderir à plataforma Iata Co2nnect e desde então vem trabalhando no desenvolvimento de uma solução de compensação de carbono totalmente integrada para seus clientes. O marco inicial foi alcançado recentemente com a introdução de uma calculadora de emissão de carbono de carga.

Os clientes da Qatar Airways Cargo interessados ​​em conhecer o impacto ambiental de suas remessas transportadas na rede da companhia aérea agora têm acesso a esta calculadora de emissões de carbono. Disponível no menu eServices no site da companhia aérea. A calculadora determina rapidamente as emissões totais de CO2 da remessa em quilos ou libras, dependendo da preferência do cliente. O usuário insere a origem, destino, data de voo e peso da remessa para obter as diferentes opções de voo e suas respectivas emissões de carbono.

Esta calculadora de emissões de carbono totalmente funcional foi desenvolvida com base na metodologia Iata publicada para uso em programas de compensação: ela considera automaticamente vários fatores, como tipo de aeronave, dados específicos da rota, bem como fatores de carga de passageiros e carga. A calculadora é o primeiro passo para o desenvolvimento de uma solução de compensação de carbono de carga totalmente integrada para os clientes da Qatar Airways Cargo.

Eventualmente, essa ferramenta de informação será integrada ao processo de reserva online, e os clientes receberão uma seleção de opções de projetos de compensação de carbono para escolher. O programa Iata Co2nnect garantirá que os créditos adquiridos para compensar as emissões sejam de projetos que entregam reduções de carbono verificadas e benefícios ambientais e sociais mais amplos.

“Para melhorar uma situação, é importante estabelecer o status quo. Esta ferramenta de cálculo permite que nossos clientes tenham uma melhor visão geral da pegada de carbono de suas remessas conosco. É o primeiro passo em nosso plano para oferecer uma capacidade de compensação completa como parte do programa Co2nnect que celebramos com a Iata”, anuncia Guillaume Halleux, diretor de Carga da Qatar Airways Cargo.

Aruba tem recuperação global de 72% em relação a 2019

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Aruba foi um dos países do Caribe que refletiu uma boa taxa de recuperação global, atingindo 72% em relação a 2019. Isso se deveu ao fato de que a ilha sempre teve protocolos de biossegurança claros, fortes campanhas de conscientização e uma comunicação com os principais mercados bastante ativa, mesmo com as fronteiras fechadas.

No mercado latino-americano, Aruba recuperou 37,4% em relação a 2019, recebendo um total de 39.870 mil passageiros durante 2021. Para o mercado colombiano, país de maior crescimento e desempenho da região, a recuperação foi de 65% em relação a 2019, com um total de 21.052 mil passageiros.

De acordo com Miriam Dabian, diretora da Autoridade de Turismo de Aruba (A.T.A) para a América Latina, “Estamos muito felizes em ver que o crescimento do turismo de Aruba está superando as projeções. Nossas estimativas iniciais de recuperação para 2021 estavam entre 45% e 60% do número de turistas que Aruba recebeu em 2019. Recuperamos 72% dos passageiros em 2021 em relação a 2019, com um crescimento de mais de 80% para os passageiros. renda gerada pelo turismo para Aruba”.

Até 2022, Aruba espera recuperar 95% dos passageiros, em relação a 2019. É um ano de grandes desafios, principalmente para o mercado latino-americano e principalmente para o mercado colombiano, que deverá atingir o recorde de 50 mil passageiros em 2022.

Setur-RJ realiza projeto “Verão #tônoRio”

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Com o objetivo de fomentar a atividade turística na capital e nos municípios litorâneos do Estado durante a estação mais quente do ano, a Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) lançou, na quinta-feira (27), o projeto “Verão #tônoRio”.

A iniciativa conta com contêineres instagramáveis em pontos estratégicos de interesse turístico. Um ficará fixo no Posto 4, em Copacabana, e o outro será itinerante, passando por oito cidades pelo interior do Estado. O lançamento acontecerá às 17h, na base fixa do projeto, que ficará na altura da Rua Constante Ramos, e contará com a presença do secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca.

A ideia é que o turista tenha, de janeiro a março, um ambiente de informação turística, em que possa consultar os atrativos dos diversos destinos do RJ. No estande, o visitante vai poder registrar a sua presença por meio de imagens de drone e ainda acompanhar uma atração musical, que acontecerá no local das ações, durante o pôr do sol (a partir das 18h).

Segundo o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, com as taxas de ocupação hoteleira se mantendo em alta desde o Réveillon, a ação é uma oportunidade do visitante ter mais lembranças do Rio de Janeiro e também de conhecer as atrações de outras cidades.

“A ocupação de espaços de interesse turístico em Copacabana e em oito cidades do Estado é mais um momento em que o visitante terá para guardar na lembrança e programar a sua viagem, para os diferentes pontos do nosso Rio de Janeiro. A retomada das atividades está acontecendo e precisamos de ações que façam o estado voltar à sua posição de destaque como destino turístico”, destaca Gustavo Tutuca.

Horários

Em Copacabana, a atração vai ficar disponível de terça a domingo com horários variados: das 10h às 19h (terça a quinta) e das 10h às 20h (sexta a domingo, quando acontecem as atrações musicais). No interior, a ação acontecerá em dias e cidades específicas (consulte abaixo), das 10h às 20h.

A primeira cidade a receber a iniciativa no interior será Quissamã, na Costa do Sol. Lá, o estande ficará na Praia de João Francisco, na Avenida Atlântica Uberland Paula, esquina com a Rua da Lagoa.

Além de Quissamã, o contêiner passará pelas cidades de Macaé, Cabo Frio, Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia e Iguaba Grande (RJ), municípios localizados na Costa do Sol, e segue para Muriqui – distrito de Mangaratiba – e Paraty (RJ), ambos na Costa Verde.

Anac: doméstico precisa de tempo para se recuperar

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Foto: Divulgação

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o modal de transportes aéres brasileiros ainda não se recuperou totalmente aos níveis pré-pandêmicos: segundo o órgão, houve uma redução de 43,5% no transporte de pessoas em 2021 para um total de 67 milhões de passageiros (domésticos e internacionais), quando comparado aos 119 milhões de viajantes de 2019.

Considerando apenas as viagens de categoria doméstica, o recuo ficou em cerca de 34,2%, com um acumulado de 62,5 milhões de passageiros transportados no período. O relatório ainda aponta que os principais participantes do mercado de transportes aéreos do país foram a Latam, conquistando primeira posição com 33,8% da participação de mercado, seguida pela Azul com 33,5% e a Gol com 31,8%.

Os indicadores de dezembro, no entanto, comprovam que há uma rápida recuperação do setor: foram 7,7 milhões de pessoas transportadas, um percentual 13,3% inferior em relação ao mês de 2019, e o maior volume de passageiros transportados desde o início da pandemia.

Além disso, a Anac ainda revela que a demanda de passageiros pagos transportados (RPK) e a oferta de assentos (ASK) caíram 27,8% e 25,8%, respectivamente, em comparação com 2019. Nos meses de dezembro, a retração das estatísticas foi de 6,4% e 4,7%.

Por fim, considerando a instabilidade nas fronteiras do mundo afora, o mercado internacional de viagens por modais aéreos foi de 4,7 milhões de passageiros nos últimos 12 meses, uma queda de 80,2% quando comparado ao ano de 2019. Em dezembro foram 985 mil embarques, uma queda de 52,4% na comparação ao período pré-pandemia.

Universal: parques temáticos voltam com tudo no quarto trimestre

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A divisão de parques temáticos da NBCUniversal continua a se recuperar. A receita do quarto trimestre está aumentando 191% a cada ano, de US$ 648 milhões para US$ 1,89 bilhão.

O EBITDA dos parques temáticos Universal (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) foi de US$ 674 milhões no quarto trimestre, acima dos US$ 3 milhões.

“A recuperação de nossos parques temáticos é realmente notável”, disse Brian Roberts, presidente e CEO da controladora Comcast Corp. “Acabamos de relatar o quarto trimestre mais lucrativo já registrado, com demanda especialmente alta em Orlando, que teve o melhor trimestre do a história da empresa para qualquer trimestre.”

O sucesso dos parques temáticos da Universal foi amplamente atribuído à forte demanda e gastos de visitantes domésticos nos EUA na Universal Flórida e na Califórnia, bem como no Japão. O Universal Beijing Resort foi inaugurado em 20 de setembro e praticamente empatou no trimestre, disse o CFO da Comcast, Michael Cavanagh.

Cavanagh disse que a participação nos parques dos EUA está acima dos níveis pré-pandemia. O Japão ainda está sob limitações de capacidade impostas pelo governo. A construção continua no parque Epic Universe em Orlando. A inauguração está prevista para o verão de 2025.

Emirates retomará diversas operaçíµes entre os EAU e a ífrica

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A Emirates anunciou que estaria recomeçando suas operações para a África do Sul, Etiópia, Tanzânia, Quênia e Zimbábue nos próximos dias. A principal companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos segue a tendência do país, que recentemente afrouxou suas restrições das fronteiras por conta da variante Ômicron.

Serão realizadas viagens diárias entre Dubai e Johanesburgo, na África do Sul, a partir do dia 29, dobrando a frequência em 1 de fevereiro. Os voos diários também conectarão a Cidade do Cabo para Durban, ambos na África do Sul, a partir de 1 de fevereiro.

Por fim, a Emirates operará 10 voos semanais para Nairobi a partir de 29 de janeiro, além de voos diários a Addis Ababa, cinco frequências semanais para Dar Es Salaam e seis voos semanais de Zâmbia/Lusaka ao Zimbábue/Harare, todos estes a partir do dia 30.

Costa Cruzeiros mobiliza novas profissionais para a gestão de Marketing

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A Costa Cruzeiros anunciou que estará recebendo duas novas profissionais para as áreas de marketing da empresa: a jornalista Leila Melo será analista de Marketing do Brasil, enquanto a antiga gerente de Marketing Brasil, Cintia Carlotti, passará a assumir o cargo de diretora de Marketing Digital e Novos Canais de Venda da América do Sul.

Leila já atuou na armadora por oito anos na área de Relações Públicas e Assessoria de Imprensa, e agora assumirá projetos e ações de Trade Marketing e Comunicação da armadora, expandindo a marca junto ao trade e parceiros estratégicos.

Já Cintia Carlotti integra o time da Costa Cruzeiros desde 2017, acumulando uma larga experiência nos setores de turismo e hotelaria em mais de 15 anos de carreira. Agora, ela assume a direção de Marketing Digital e Novos Canais de Venda da América do Sul, reportando-se diretamente a Dario Rustico, presidente Executivo para a América Latina.