BRL - Moeda brasileira
EUR
6,63
USD
5,83

Visa e Embratur firmam parceria para mapear turismo internacional no Brasil

Acordo permitirá análise detalhada do perfil e hábitos dos viajantes estrangeiros, apoiando políticas públicas e estratégias do setor

A Visa e a Embratur anunciaram uma parceria estratégica para aprofundar o conhecimento sobre o turismo internacional no Brasil. A colaboração utilizará inteligência de dados para mapear o perfil de consumo, os hábitos e as tendências dos viajantes estrangeiros no país. O acordo prevê a realização de uma pesquisa de mercado, uma análise transacional focada em datas sazonais e o acesso à plataforma Visa Destination Insights, permitindo que as informações coletadas embasem políticas públicas e estratégias para o setor.

“Essa parceria com a Visa é estratégica, pois vai nos permitir conhecer melhor os diferentes perfis de consumo dos turistas internacionais que visitam o Brasil. As informações que passaremos a ter acesso vão nos revelar tendências e preferências, e vão nos servir de farol para os investimentos em promoção internacional dos nossos destinos turísticos no exterior, para atrair novos turistas. Ganhamos em precisão, oferecendo a cada diferente perfil de turista as experiências que outros visitantes com similar padrão de consumo provaram e aprovaram”, destaca Marcelo Freixo, presidente da Embratur.

A primeira etapa da parceria será a Pesquisa Viajantes Estrangeiros, um levantamento que analisará dados de 4 mil turistas de diferentes nacionalidades. O estudo abrangerá perfis demográficos, padrões de gasto, tempo médio de permanência, meios de transporte e hospedagem, avaliação da infraestrutura e principais destinos visitados.

Além disso, a Visa Consulting & Analytics conduzirá uma análise transacional baseada em pagamentos feitos com cartões Visa no Brasil por estrangeiros. O objetivo é identificar padrões de consumo, sazonalidade e tendências em cinco períodos estratégicos do calendário turístico, contribuindo para ações mais direcionadas.

Com a evolução da parceria, a Embratur também terá acesso ao Visa Destination Insights, ferramenta que possibilita a análise contínua de dados sobre o turismo receptivo. A plataforma permitirá a criação de relatórios personalizados e estudos aprofundados sobre o comportamento dos visitantes, auxiliando na formulação de políticas públicas e iniciativas do setor privado.

“A combinação da expertise global da Visa em pagamentos e soluções baseadas em dados com o conhecimento estratégico da Embratur permitirá um entendimento mais profundo do turismo internacional no Brasil, tanto de forma quantitativa quanto qualitativa. Nossa parceria viabilizará o monitoramento ágil das dinâmicas do mercado para aumentar a competitividade do destino Brasil no cenário global”, afirma Tiago Moherdaui, vice-presidente da Visa Consulting & Analytics.

A iniciativa faz parte da Visa Government Solutions (VGS), nova área da empresa voltada a apoiar órgãos públicos na implementação de soluções digitais seguras e inovadoras. Com essa parceria, a Visa e a Embratur reforçam o compromisso com a modernização do turismo nacional, trazendo inteligência de dados para impulsionar o setor e fortalecer a economia brasileira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS