BRL - Moeda brasileira
EUR
6,32
USD
5,41
Início Site Página 17

DeÔnibus sugere destinos próximos para turistas que vão ao The Town 2025

0
the town 2025
Entre as sugestões de cidades estão Santos, Guarujá e Boituva. Foto: divulgação

A capital paulista será palco do The Town 2025 nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro, transformando o Autódromo de Interlagos em cenário para shows de grandes nomes da música nacional e internacional. Entre as atrações confirmadas estão Katy Perry, Mariah Carey, Backstreet Boys, Ivete Sangalo e Ludmilla, que devem atrair milhares de visitantes para a cidade.

Pensando no público que pretende aproveitar os dias livres entre uma data e outra do festival, a DeÔnibus, marketplace de passagens rodoviárias online, preparou uma lista de destinos a menos de três horas da capital. A ideia é oferecer opções de lazer que combinem descanso, cultura, aventura e contato com a natureza.

A empresa, que conecta milhões de passageiros a milhares de rotas em todo o Brasil, facilita a compra antecipada de bilhetes por meio do site e do aplicativo, garantindo mais praticidade ao planejamento.

Entre as sugestões, estão Santos e Guarujá, no litoral paulista, onde os visitantes podem alternar entre praias, o Aquário Municipal, o Museu do Café e o Jardim da Orla em Santos, além das faixas de areia como Pitangueiras e Astúrias no Guarujá. Outra opção é Holambra, conhecida como a “Cidade das Flores”, que encanta com sua arquitetura holandesa, gastronomia típica e vastos campos floridos.

Para os mais aventureiros, Boituva surge como destino ideal, oferecendo ecoturismo, voos de balão e paraquedismo. Já quem busca clima ameno e atmosfera europeia pode optar por Campos do Jordão, a “Suíça Brasileira”, localizada a mais de 1.600 metros de altitude, com fondue e chocolate quente entre suas marcas registradas.

Menzies Portugal adota plano de contingência diante da greve no handling

0
A Menzies sublinha que seguirá empenhada em manter a qualidade do atendimento e a segurança operacional. Crédito: Divulgação
A Menzies sublinha que seguirá empenhada em manter a qualidade do atendimento e a segurança operacional. Crédito: Divulgação

A Menzies Portugal, empresa que cuida de operações de assistência em terra (‘handling‘), confirmou nesta quinta-feira (3) que colocou em prática um plano de contingência para enfrentar a greve decretada pelos trabalhadores da empresa de serviços de assistência em terra. O objetivo é mitigar possíveis interrupções nas operações dos aeroportos portugueses durante os períodos de paralisação, que se estendem até janeiro de 2026.

Em comunicado, a companhia destacou que está empenhada em assegurar que clientes e passageiros tenham o mínimo de transtornos. “Queremos garantir aos nossos clientes e passageiros que estamos a trabalhar diligentemente para garantir a fluidez das operações durante o período da greve anunciada”, afirmou a Menzies.

Medidas extraordinárias e cobertura garantida

A empresa aproveitou para valorizar os níveis mínimos de serviço definidos pela Comissão de Esclarecimento de Serviços (CES), que asseguram até 100% da cobertura dos voos domésticos, incluindo rotas para os Açores e a Madeira. Segundo a Menzies, trata-se de uma decisão inédita em Portugal, que reforça a relevância do setor aéreo e a necessidade de continuidade no transporte essencial.

Mesmo em um período considerado de alta pressão operacional, a empresa afirma manter o compromisso de oferecer serviço de excelência. Além disso, reiterou estar aberta ao diálogo com os sindicatos, defendendo uma negociação em boa-fé para avançar em acordos já estabelecidos.

Paralisações programadas até 2026

O pré-aviso de greve foi emitido pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e Afins (SIMA) e abrange um total de 76 dias de paralisações. O primeiro período começou em 3 de setembro e segue até 9 do mesmo mês. Estão previstas novas paragens entre 12 e 15, 19 e 22 e 26 e 28 de setembro.

Em outubro, os protestos ocorrerão em blocos semanais: de 3 a 6, de 10 a 13, de 17 a 20, de 24 a 27 e de 31 a 3 de novembro. Já em novembro, estão agendadas paralisações de 7 a 10, 14 a 17, 21 a 24 e 28 a 1º de dezembro. Em dezembro, o calendário inclui os dias 5 a 8 e 12 a 15, culminando em uma paralisação mais longa, entre 19 de dezembro e 2 de janeiro de 2026.

Diálogo e impacto no setor

A Menzies sublinha que seguirá empenhada em manter a qualidade do atendimento e a segurança operacional, mesmo diante das dificuldades impostas. O setor aéreo português, que tem registrado forte crescimento de passageiros, passa a lidar agora com o desafio adicional de minimizar os efeitos da paralisação sobre os viajantes.

Visit Rio reforça turismo esportivo na Confut Sudamérica

0
Visit Rio Confut Sudamerica
Roberta Werner, diretora-executiva do Visit Rio, participa de painel na Confut Sudamérica. Crédito: Divulgação Confut Sudamerica

O Visit Rio marcou presença na Confut Sudamérica, realizada na Arena Pacaembu, em São Paulo (SP), que terminou nesta quinta-feira (04). O fórum reúne executivos, clubes, federações e investidores do setor de futebol e serve como plataforma de relacionamento para a fundação, que busca consolidar a imagem do Rio de Janeiro (RJ) como destino de turismo esportivo.

“Além de ampliar conexões com executivos, clubes, federações e investidores do setor, a participação faz parte do nosso planejamento de dar continuidade à atuação junto a agentes globais do esporte para fortalecer a imagem do Rio como destino para grandes eventos esportivos e experiências ligadas ao futebol”, afirma Roberta Werner, diretora-executiva do Visit Rio.

A participação teve como destaque a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027, cuja final será realizada no Maracanã. O evento também serve como espaço de debate sobre políticas públicas voltadas ao esporte e integra a parceria do Visit Rio com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL).

Segundo pesquisa da fundação, a cidade deve registrar este ano 236 eventos relacionados ao turismo esportivo, ante 78 em 2024, representando aumento de mais de 40%. O público previsto para essas atividades deve crescer 70,8%, chegando a 722 mil pessoas, com impacto econômico estimado em R$ 290 milhões, equivalente a 22% da receita anual do calendário de eventos.

Além da agenda de eventos, a cidade oferece experiências permanentes relacionadas ao esporte, como o tour pelo Maracanã, que permite visitar bastidores do estádio e acompanhar momentos históricos do futebol. “O Rio de Janeiro carrega essa identidade, essa autenticidade, que vai além dos estádios. Isso atua a nosso favor e dá ao destino uma força para movimentar negócios ligados ao esporte”, acrescenta Werner.

Handwritten Collection estreia no Brasil com hotel em João Pessoa

0
Handwritten Collection chega ao Brasil com primeiro endereço em João Pessoa, Paraíba
Handwritten Collection chega ao Brasil com primeiro endereço em João Pessoa, Paraíba. Crédito: Divulgação

A Accor confirmou a chegada oficial da marca Handwritten Collection ao Brasil com o anúncio do Nui Handwritten Collection – João Pessoa, previsto para inaugurar no final de 2028. O empreendimento será instalado na icônica Praia de Tambaú, cartão-postal da capital paraibana, e promete se tornar um marco na hotelaria nacional ao reunir hospitalidade, bem-estar e gastronomia de alto padrão.

Com 70 acomodações exclusivas, design diferenciado e um complexo de wellness completo. O espaço contará ainda com um rooftop de vista panorâmica para o Atlântico, piscina de borda infinita e restaurante de alta gastronomia sob a direção do chef.

Tradição e inovação à beira-mar

O empreendimento foi idealizado para funcionar como um retiro urbano de sensações, indo além da hospedagem convencional. No lobby, um boulevard vivo conectará os visitantes à cultura, à arte e aos valores regionais. A arquiteta Leila Azzouz destacou que o projeto nasceu com inspiração na arquitetura biofílica: “Mais do que um hotel, quisemos desenvolver um espaço que fosse um convite ao equilíbrio entre corpo, mente e ambiente. Por isso, a natureza está presente em cada detalhe”.

Turismo em alta no destino

João Pessoa, conhecida como a Porta do Sol por abrigar o ponto mais oriental das Américas, vem ganhando cada vez mais relevância no turismo. Dados da Booking.com mostram que a cidade é o terceiro destino mais procurado do mundo para 2025, sendo o único brasileiro no ranking global de tendências.

Para Abel Castro, Chief Development Officer da Accor Americas, a escolha reforça a identidade da marca. “A união deste destino autêntico, reconhecido nacionalmente por sua hospitalidade e qualidade de vida, com a personalidade da Handwritten Collection, cria uma experiência inesquecível para o hóspede. Estamos extremamente orgulhosos de trazer a marca para o país em parceria com a Joffer Construtora”, afirmou.

Integração ao portfólio global da Accor

O hotel será operado em regime de franquia e fará parte da rede global da Handwritten Collection, atualmente com mais de 20 unidades em operação e 30 em desenvolvimento. Além disso, integrará o ecossistema de serviços da Accor, incluindo vendas, marketing, distribuição e o programa de fidelidade ALL Accor, que já soma mais de 100 milhões de membros.

Para João Fernandes, do Nui Bistro 360, o projeto reflete a essência da construtora: “O Nui Handwritten Collection – João Pessoa vem com o objetivo de unir hospitalidade, design e toda a essência dessa cidade em um único conceito. Acreditamos que o empreendimento estabelecerá um novo patamar para o mercado imobiliário e hoteleiro brasileiro”.

Marcos Vileski assume direção comercial do Wet’n Wild

0
Wet'n Wild
Marcos Vileski, diretor de Marketing, Vendas e Distribuição · Wet'n Wild, e Claudia Shirano, gerente de Marketing. Crédito: Matheus Alves/Brasilturis

São Paulo (SP) – O Wet’n Wild reforçou sua equipe comercial com a contratação de Marcos Vileski como diretor de Marketing, Vendas e Distribuição. Claudia Shirano integra a equipe como gerente de Marketing, com o foco em ampliar a atuação do parque, especialmente junto ao trade turístico. O anúncio foi realizado em conjunto com a estreia da 9ª edição do Noites Macabras.

“Para mim é uma oportunidade única trabalhar dentro dessa família Wet’n Wild”, comenta Vileski. “O parque está em uma região privilegiada, próxima de São Paulo e outras grandes cidades do estado. Temos o desafio de fazer com que a marca fique cada vez mais conhecida, levando o parque não só para a região, mas também para a cidade de São Paulo”, acrescenta o diretor, que traz ao parque a experiência de trabalhar em empreendimentos como WAM Experience e Jurema Águas Quentes.

O executivo destaca ainda o objetivo de tornar atrações internas, como o Meteoro e o Vórtex, mais reconhecidas regionalmente e nacionalmente, com foco na região primária de atuação. Para isso, Vileski ressalta que está dobrando a aposta em operadores de turismo e agentes de viagens.

“A parceria que o Wet’n Wild tem com esse segmento é fortíssima. Afinal, o trade turístico é o que movimenta o turismo no Brasil. Estamos com uma estrutura comercial voltada para esse segmento porque gostamos cada vez mais de trazer turistas para dentro do nosso empreendimento”, explica Vileski.

Claudia acrescenta que o parque mantém ações periódicas e eventos sazonais. “Além do Noites Macabras, temos uma agenda de finais de semana para aproveitar o parque, o show da Ana Castelo que vai acontecer em novembro e, no final do ano, uma festa de Réveillon. A experiência sempre é inovadora em cada evento”, pontua.

A gerente de Marketing também confirma a existência de planejamento de ações direcionadas ao trade turístico. “O trade turístico é muito importante para nós. É por isso que temos um planejamento bem estruturado com o time, mas os detalhes serão divulgados em breve”, conta Claudia.

Quanto ao Noites Macabras, Vileski pontua que o evento mantém seu caráter tradicional, mas com novidades. “Este ano o tema é extinção, que está muito na moda, com obras da cultura popular como The Last of Us. Tivemos melhorias na parte de figurinos e as áreas de atuação são maiores, oferecendo mais oportunidades para o público vivenciar sustos dentro do parque aquático”, revela o diretor.

Entre os objetivos imediatos da nova equipe, Vileski destaca a expectativa de crescimento do público. “Nossa meta é duplicar o número de visitantes do parque. Temos um produto e uma localização maravilhosos, e com o trabalho que já vem sendo feito e as novidades que estamos trazendo, acredito que vamos conseguir atingir essa meta nos próximos meses”, finaliza.

CVC fortalece presença no Pará com líderes e novos agentes

0
CVC
Evento reuniu executivos e franqueados para alinhar estratégias e celebrar a 7ª turma de formação de agentes no estado. Crédito: Divulgação

A CVC realizou um encontro especial com franqueados e líderes das mais de 20 lojas do estado do Pará. O evento contou com a presença de Emerson Belan, vice-presidente da operadora, Viviane Piovarcsik, diretora nacional de vendas, e Ana Paula Tomaz, gerente executiva de vendas para o Centro-Oeste e Norte. O encontro teve como objetivo alinhar estratégias para 2025, reforçando o compromisso da companhia em seguir crescendo e evoluindo no mercado paraense.

Além disso, o evento celebrou a conclusão da 7ª turma do programa de formação de novos agentes de viagens, uma iniciativa da master franquia do Pará, liderada por Luiz Walter. O programa já formou mais de 140 agentes de viagens desde sua criação, preparando profissionais para atuação nas lojas CVC, garantindo excelência no atendimento aos clientes e apoio aos franqueados.

“A região Norte tem um papel estratégico para a CVC, com grande potencial de crescimento e uma forte conexão cultural com o turismo. Estar próximo dos nossos franqueados e investir na capacitação de novos agentes reforça nosso compromisso de oferecer cada vez mais qualidade e confiança aos clientes da região”, destacou Vivi Pio, diretora Nacional de vendas da CVC, que promoveu Natal em roadshow por mercados estratégicos do Brasil recentemente.

Tarifas de aeroportos em quatro capitais terão aumento autorizado pela Anac

0
tarifas aeroportos
Fortaleza, Florianópolis, Porto Alegre e Salvador registram novos tetos tarifários. Foto: Divulgação / Vinci Airports

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou o reajuste dos tetos das tarifas aeroportuárias nos terminais de Fortaleza (FOR), Florianópolis (FLN), Porto Alegre (POA) e Salvador (SSA). A decisão, publicada no Diário Oficial da União nesta terça-feira (2), passa a vigorar em 30 dias.

“Os reajustes seguem critérios previstos nos contratos de concessão e consideram fatores como a inflação acumulada e parâmetros de qualidade e eficiência estabelecidos pela agência reguladora”, informou a Anac em comunicado oficial.

O aumento afeta tarifas relacionadas a embarque de passageiros, conexão, pouso e permanência de aeronaves, além de armazenagem e capatazia de cargas. Na prática, os novos valores representam os limites máximos que as concessionárias podem cobrar das companhias aéreas, que repassam os custos aos passageiros por meio das passagens.

Os novos tetos das tarifas de embarque ficam assim:

Fortaleza (CE)

  • Doméstico: de R$ 53,57 para R$ 56,88

  • Internacional: de R$ 99,61 para R$ 105,76

Florianópolis (SC)

  • Doméstico: de R$ 50,92 para R$ 53,96

  • Internacional: de R$ 95,58 para R$ 101,28

Porto Alegre (RS)

  • Doméstico: de R$ 56,02 para R$ 59,46

  • Internacional: de R$ 104,62 para R$ 111,05

Salvador (BA)

  • Doméstico: de R$ 44,27 para R$ 46,89

  • Internacional: de R$ 78,39 para R$ 83,04

Segundo a Anac, as tarifas aeroportuárias correspondem aos procedimentos de embarque, conexão, pouso e permanência, sendo pagas à concessionária pelas companhias aéreas, operadores de aeronaves ou diretamente pelos passageiros.

Em agosto, a agência já havia promovido reajustes nos aeroportos de Guarulhos e Viracopos, dois dos terminais mais movimentados do país, reforçando a política de revisão periódica prevista nos contratos de concessão.

Waves lança marca Felicità em parceria com Wyndham

0
Waves Wyndham
Nova bandeira aposta no conceito de flex living, unindo hospedagem curta e estadias prolongadas na América do Sul. Crédito: Divulgação

A Waves in Movement anunciou, durante a Expo Real Estate Argentina, o lançamento da marca Felicità, voltada ao conceito de flex living. A nova operação da Waves será integrada à Trademark Collection by Wyndham, uma das 25 bandeiras da Wyndham Hotels & Resorts.

O modelo tem como objetivo reunir hospedagem de curta temporada e padrões de serviços hoteleiros, com foco em nômades digitais, viajantes a negócios e profissionais que buscam estadias prolongadas. A proposta conjunta prevê a expansão para Argentina, Uruguai e Paraguai, combinando a gestão da Waves com a estrutura global da Wyndham.

“Após mais de 15 anos de gestão de edifícios corporativos, estamos trazendo nossa experiência para o setor hoteleiro e de flex living com a Felicità. Juntamente com a Wyndham, podemos criar soluções que gerem valor para os proprietários e experiências diferenciadas para os hóspedes”, afirma Marcos Villanueva, CEO da Waves.

Gustavo Viescas, presidente da Wyndham Hotels & Resorts para a América Latina e Caribe, destaca que a iniciativa acompanha mudanças do setor. “Com a adição desta nova oferta ao portfólio da Trademark Collection by Wyndham, reforçamos nosso compromisso em antecipar as tendências que estão transformando o setor”, declara.

Segundo as empresas, o modelo é estruturado em três pilares: alcance global da Wyndham, com benefícios de distribuição e fidelidade; gestão operacional da Waves, apoiada por tecnologia para ganho de eficiência; e oferta de unidades equipadas com comodidades como coworking, espaços de bem-estar e serviços digitais integrados.

A Wyndham Hotels & Resorts conta hoje com 56 hotéis na Argentina, de sete marcas diferentes, somando mais de quatro mil quartos. No Uruguai, são três empreendimentos e duas marcas, enquanto no Paraguai a rede administra seis hotéis de cinco marcas, totalizando mais de 800 quartos.

MS apresenta planos de Turismo para Campo Grande dos Ipês e Vale das Águas

0
Campo Grande
Evento de lançamento do Plano Estratégico de Turismo da Região Turística Vale das Águas. Foto: divulgação

Mato Grosso do Sul avançou na consolidação do turismo regional com o lançamento dos Planos Estratégicos de Turismo das regiões Campo Grande dos Ipês e Vale das Águas, realizados nos dias 2 e 3 de setembro de 2025. A iniciativa é conduzida pela Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), em parceria com a Lab Turismo Consultoria, responsável pela criação e implementação da metodologia Maptur – Mapa Estratégico do Turismo.

O desenvolvimento dos planos foi marcado pela participação ativa de representantes do setor público, do trade turístico, da comunidade e de instituições parceiras, garantindo um processo colaborativo e alinhado às necessidades locais. A metodologia Maptur alia participação social, inteligência estratégica e tecnologia digital, transformando os planos em ferramentas dinâmicas, capazes de orientar decisões e gerar resultados contínuos.

“Hoje demos um passo histórico para o futuro do turismo em nossa região. O lançamento dos planos de Campo Grande dos Ipês e do Vale das Águas fortalece nossa governança e consolida essas regiões como destinos turísticos competitivos, inovadores e preparados para crescer de forma sustentável”, afirma Bruno Wendling, presidente da Fundtur-MS.

A aplicação do Maptur inclui consultoria especializada, utilização de uma plataforma online exclusiva e mentorias mensais de acompanhamento, garantindo monitoramento e atualização constantes. O objetivo é que as instâncias de governança regionais contem com suporte técnico permanente, alinhando estratégias às demandas do mercado e potencialidades locais.

“Criamos a metodologia justamente para superar a ideia de planos engavetados. O Maptur conecta tecnologia, acompanhamento contínuo e participação social, garantindo que cada região tenha não apenas um diagnóstico, mas um caminho claro, viável e monitorado para impulsionar o turismo”, explica Richard Alves, diretor executivo da Lab Turismo.

Marupiara Resort by Wish amplia operação all inclusive

0
Marupiara Resort by Wish
Novidades incluem restaurante regional, Brinquedão Kids, quadras de beach tennis e novos espaços de lazer e gastronomia. Crédito: Divulgação

O Grupo Wish anunciou uma nova fase para o Marupiara Resort by Wish, em Porto de Galinhas (PE), com foco na expansão do sistema all inclusive e na ampliação de sua estrutura de lazer e gastronomia.

O resort passará a operar com 100 apartamentos em formato all inclusive a partir de dezembro de 2025 e terá a operação totalmente adaptada ao modelo em julho de 2026. A informação foi divulgada durante o evento Conexão Wish, realizado em 26 de agosto no escritório corporativo do grupo, em São Paulo (SP).

Segundo Eduardo Malheiros, CEO do Grupo Wish, a expansão é resultado de um projeto iniciado em outubro de 2024. “O que começou como um teste com cinco apartamentos em all inclusive tornou-se um case de expansão acelerada: hoje já são 60 unidades, em dezembro serão 100 e, em julho, toda a unidade estará 100% full all inclusive. Essa evolução reafirma nossa estratégia de transformar uma praça-chave em referência no modelo”, afirma.

Estrutura e gastronomia

Entre as novidades, está a abertura de um restaurante com cardápio regional e decoração inspirada no litoral nordestino. O espaço infantil está sendo reformulado com a criação do Brinquedão Kids, que terá áreas seca e molhada, e o novo Kids Club, Casa do Mr. Wish, baseado no conceito de edutainment.

A área de lazer também receberá duas quadras de beach tennis com vista para o mar e uma nova academia. Outros espaços previstos incluem cinema, teatro e sala de jogos, além de quadra poliesportiva no rooftop e um estande de airsoft.

As reformas incluem ainda melhorias na fachada, novos bares e quiosques, pontos de venda para gelateria e açaiteria, além de uma cozinha show. O modelo de hospedagem inclui refeições, bebidas, recreação infantil e atividades para adultos, além de parcerias com empresas de fotografia e receptivo turístico.

Programação e operação

A programação de lazer será voltada para diferentes faixas etárias, com atividades esportivas e culturais, oficinas para crianças, aulas de dança, caminhadas e hidroginástica. O empreendimento também continuará sendo dog friendly, com estrutura para receber animais de estimação.

Localizado na Praia do Cupe, o resort se prepara para a alta temporada de verão 2025/2026 já com o novo posicionamento em andamento.