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Companhias aéreas flexibilizam remarcação de voos após megaoperação no Rio

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Latam, Gol e Azul flexibilizam regras de remarcação e cancelamento de voos após megaoperação no Rio de Janeiro. Crédito: Florencia Poytter/pexels
Latam, Gol e Azul flexibilizam regras de remarcação e cancelamento de voos após megaoperação no Rio de Janeiro. Crédito: Florencia Poytter/pexels

As companhias Latam, Gol e Azul anunciaram medidas de flexibilização nas remarcações e cancelamentos de passagens com origem ou destino no Rio de Janeiro, após a megaoperação policial que resultou em mais de 120 mortes nos complexos da Penha e do Alemão, na Zona Norte da cidade.

A Latam Airlines Brasil permite que passageiros com voos marcados entre 28 e 30 de outubro, de ou para os aeroportos Santos Dumont (SDU) e Galeão (GIG), realizem alterações sem multa, mediante possível diferença tarifária. Também é possível solicitar reembolso conforme as regras tarifárias do bilhete, pelo site ou agência emissora.

Já a Gol Linhas Aéreas comunicou flexibilidade total para clientes que viajariam entre 28 e 30 de outubro, possibilitando remarcação gratuita até o dia 30, sem custos adicionais.

A Azul Linhas Aéreas informou que, embora as operações sigam normais nos aeroportos cariocas, oferece a opção de remarcar ou cancelar o bilhete, com o valor integral mantido em crédito para uso futuro. Os casos serão analisados individualmente, conforme disponibilidade e solicitação feita pelos canais oficiais de atendimento.

As medidas foram adotadas em resposta à instabilidade causada pela operação policial considerada a mais letal da história do Rio de Janeiro, que impactou o deslocamento de passageiros e a mobilidade na cidade.

Celso Sabino e embaixadora da Dinamarca discutem promoção turística entre países

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Sabino Dinamarca
Ministro destacou o Fórum Mundial do Turismo Gastronômico da ONU, que será realizado em Santarém (PA) em 2026. Crédito: Alessandra Serrão/Divulgação

Celso Sabino, ministro do Turismo, reuniu-se nesta terça-feira (28), em Brasília (DF), com Eva Pedersen, a embaixadora da Dinamarca no Brasil, para tratar da promoção turística entre os dois países. A pauta envolveu a ampliação da divulgação de destinos e atrativos aos viajantes brasileiros e dinamarqueses, além de oportunidades ligadas à COP30 de 2025, na cidade de Belém (PA).

Durante o encontro, foi ressaltada a importância do turismo gastronômico como forma de aproximar culturas e fortalecer destinos. O ministro Celso Sabino, que também preside o Conselho Executivo da ONU Turismo, destacou a realização do Fórum Mundial do Turismo Gastronômico da entidade em 2026, no Brasil.

“Seria interessante que pudéssemos fazer um intercâmbio para que o maior número possível de chefs de cozinha participem deste Fórum, que será realizado em Santarém, no Pará, inclusive os chefs dinamarqueses”, sugeriu Sabino para a embaixadora da Dinamarca.

Eva, por sua vez, lembrou que o turismo gastronômico também movimenta outros setores e declarou que o país europeu está aberto para o intercâmbio com o Brasil. “Nós temos projetos na área de gastronomia na Dinamarca que queremos ampliar. Então, participar do Fórum será muito importante”, pontuou a embaixadora.

Gastronomia e turismo

O Fórum Mundial do Turismo Gastronômico da ONU, em 2026, terá painéis, experiências gastronômicas e debates sobre inovação e sustentabilidade, reforçando a estratégia do Brasil de unir turismo, cultura e desenvolvimento regional e projetando a Amazônia no mapa global do turismo gastronômico.

Informa e AD Turismo lançam projeto Housing Latam

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Lançamento da parceria AD Turismo + Informa Markets
Lançamento da parceria AD Turismo + Informa Markets. Crédito: Divulgação

A Informa anunciou uma parceria estratégica com a AD Turismo, empresa do Grupo Arbo, para o lançamento do projeto Housing Latam. A iniciativa, apresentada oficialmente em 28 de outubro, tem como objetivo oferecer benefícios exclusivos de hospedagem e viagem a expositores, visitantes e congressistas que participam dos mais de 40 eventos realizados anualmente pela Informa no continente latino-americano.

“É uma iniciativa que reflete nosso compromisso em promover experiências de alta qualidade e completas, conectando pessoas e negócios de forma estratégica”, afirmou Eduardo Barros, CCO da Informa Latam, durante o lançamento. O executivo destacou que o novo projeto nasce para integrar ainda mais a jornada dos participantes, garantindo eficiência, conforto e conveniência.

Excelência e inovação na hospitalidade corporativa

Para a execução do projeto, a Informa escolheu como parceira a AD Turismo, empresa com 40 anos de história e reconhecida no mercado por sua atuação em viagens corporativas, feiras, missões técnicas e eventos de negócios. Barros destacou que a escolha reflete a confiança na trajetória e na reputação da agência:

“É um parceiro que traz confiabilidade, excelência e histórico de entregas bem-sucedidas, com expertise comprovada no setor, custo-benefício competitivo e iniciativas inovadoras que otimizam recursos e ampliam o impacto do projeto”, complementou o executivo.

A parceria marca também um novo passo para a AD Turismo, que passa a integrar de forma mais direta a cadeia de hospitalidade dos eventos da Informa na América Latina. Segundo Charles Franken, diretor da AD Turismo, o acordo é fruto de um trabalho de longa data.

“Essa parceria entre AD Turismo e Informa é um imenso orgulho para nós. É uma enorme conquista que sela um trabalho que há mais de 10 anos vem sendo feito por uma área dedicada ao atendimento de Feiras, Congressos e Missões”, afirmou.

O executivo também destacou que o foco da agência vai além da logística: “Mais do que logística, atuamos no apoio às empresas participantes, organizando ações de relacionamento, como eventos paralelos, experiências exclusivas e programas de extensão das viagens. Nosso time está pronto para essa nova fase, e tenho certeza de que esse caminho que percorreremos juntos será de absoluto sucesso”, completou Franken.

Integração e expansão na América Latina

A iniciativa reforça a estratégia da Informa de entregar experiências completas nos eventos B2B, integrando hospedagem, mobilidade e networking a uma proposta de valor que ultrapassa o ambiente das feiras. Com a Housing Latam, expositores e participantes terão acesso a tarifas exclusivas, suporte logístico personalizado e serviços desenhados para potencializar o retorno de cada viagem.

A AD Turismo, por sua vez, chega ao projeto com a expertise de quatro décadas e a força do Grupo Arbo, que reúne 12 marcas em 10 segmentos ligados a turismo, eventos e tecnologia, com atuação em diversos estados brasileiros, além de escritórios em Lisboa, Angola e Moçambique.

Uruguai lança temporada 2025/2026 e reforça ações para atrair brasileiros

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Cristian Pos Dalmás, diretor nacional de Turismo do Uruguai. Crédito: Matheus Alves/Brasilturis

O Ministério do Turismo do Uruguai lançou oficialmente, em São Paulo (SP), a temporada de férias 2025/2026, em evento que reuniu representantes do governo uruguaio, autoridades e parceiros do trade brasileiro. A nova campanha, intitulada “Uruguai Surpreende”, busca ampliar a presença do país no mercado nacional com foco na conectividade aérea, nos benefícios fiscais e na diversidade de produtos voltados ao público brasileiro.

Cristian Pos Dalmás, diretor nacional de Turismo do Uruguai, destaca que o Brasil é o segundo principal mercado emissor para o país, atrás apenas da Argentina, e que São Paulo tem papel estratégico para o crescimento das chegadas. “Nosso objetivo é fortalecer o turismo do Uruguai por meio do mercado brasileiro e superar os resultados atingidos no último ano”, afirmou o executivo, em entrevista ao Brasilturis.

Segundo ele, a temporada será marcada pela expansão da malha aérea e pela continuidade dos programas de incentivo que vêm atraindo mais turistas. “Mantemos o tax free e o IVA zero, que têm apresentado resultados muito positivos. Esses benefícios ampliam a atratividade do destino, especialmente quando o turista compara os custos com outras opções da região”, acrescenta Dalmás.

Durante a cerimônia, Ana Claudia Caram, vice-ministra de Turismo, reforçou a importância da conectividade aérea e da cooperação com as companhias que operam no mercado brasileiro. “Em 2024, recebemos mais de 575 mil turistas brasileiros, provenientes principalmente de São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Eles permaneceram, em média, três dias e tiveram um gasto de 550 dólares por pessoa”, relatou.

De acordo com a vice-ministra, novas rotas e frequências estão sendo implementadas para Montevidéu e Punta del Este. “Temos voos diretos de São Paulo, Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), Salvador (BA) e Fortaleza (CE), e entre dezembro e abril haverá um aumento importante dessas operações. Isso faz com que o Uruguai esteja mais perto do Brasil do que nunca”, declarou.

Além da conectividade e dos incentivos fiscais, a dirigente destacou o potencial de segmentos como enoturismo, cruzeiros e eventos, que vêm ganhando força na estratégia de promoção do país. “Uruguai surpreende por sua gente acolhedora e autêntica, por seus sabores, pela arte e pela música. Nossa oferta inclui experiências que vão da energia de Punta del Este à vida cultural de Montevidéu, passando pelos caminhos do vinho e pelos patrimônios reconhecidos pela Unesco”, destaca Ana Claudia.

O evento também contou com a participação de Lorena García, representante do Consulado do Uruguai em São Paulo, que ressaltou o papel do turismo como vetor de integração entre os países. “O turismo é uma ponte estratégica. Nosso desejo é que este evento contribua para fortalecer as relações entre os setores público e privado e gerar novas oportunidades de negócio e intercâmbio”, declara.

Entre as ações recentes no mercado brasileiro, o Ministério do Turismo e a Câmara Uruguaia de Turismo realizaram apresentações e capacitações em diferentes cidades, além da participação em feiras como Abav Expo, WTM Latin America e Festuris Gramado. “É o último evento que realizamos no Brasil neste ano, mas já estamos planejando novas ativações e roadshows para 2026”, adiantou Dalmás.

A campanha “Uruguai Surpreende” tem como propósito reforçar a percepção de diversidade e autenticidade do destino entre os viajantes brasileiros. “A palavra que mais se repetia nas redes sociais era ‘surpresa’. Queremos que o visitante descubra um país pequeno em tamanho, mas grande em experiências”, conclui Ana Claudia.

Pantanal é tema de exposição imersiva da Embratur em Nova York

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Maior planície alagada do Mundo ganha galeria de arte turística em Nova York. Crédito: DIvulgação/ Feel Brasil-Embratur

O Pantanal, maior planície alagada do mundo e Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco, será o destaque da nova edição da Galeria Visit Brasil, que acontece de 29 de outubro a 2 de novembro, em Nova York (EUA). Promovida pela Embratur em parceria com o Sebrae Nacional e os governos de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, a mostra propõe uma imersão sensorial que une arte, sustentabilidade e turismo em torno da diversidade do bioma.

Durante cinco dias, o espaço reunirá imprensa, formadores de opinião, profissionais do turismo e o público norte-americano, que serão convidados a vivenciar o Pantanal com os cinco sentidos. A curadoria combina instalações artísticas, experiências audiovisuais, gastronômicas e fotográficas, apresentando o bioma como expressão de arte viva. A Latam/Delta apoia o evento.

Na entrada, uma escultura de onça-pintada da Jaguar Parade simboliza a força e a beleza do bioma. Dentro da galeria, os visitantes encontrarão exposições fotográficas e projeções do Onçafari e do Documenta Pantanal, além de trechos inéditos de um documentário dirigido por Lawrence Wahba, vencedor do Emmy, produzido em parceria com a Netflix.

Outro destaque é o projeto Safari para os Sentidos, criado pela Embratur e National Geographic, com imagens de Filipe De Andrade, fotógrafo brasileiro radicado nos EUA, que apresenta o Pantanal sob o olhar da conservação e da emoção. O fotógrafo José Medeiros completa a mostra com retratos das comunidades pantaneiras.

A gastronomia terá espaço com os chefs Paulo Machado e Ariani Malouf, que prepararão pratos típicos como chipa, macarrão de comitiva com aioli de pequi e ceviche de tilápia. Haverá também debates sobre turismo regenerativo, sustentabilidade e inovação, além de rodadas de negócios com operadores internacionais.

O evento integra o projeto Feel Brasil, criado pela Embratur e pelo Sebrae, que reúne 101 experiências turísticas sustentáveis em 61 municípios brasileiros. A iniciativa se alinha ao Plano Brasis – Plano Internacional de Marketing Turístico 2025-2027, que posiciona o Brasil como destino de experiências autênticas e sustentáveis.

Em sua segunda edição na cidade, a Galeria Visit Brasil reforça a presença do Brasil no mercado internacional em um momento de crescimento recorde do turismo. Somente entre janeiro e setembro de 2025, o país recebeu mais de 7 milhões de visitantes estrangeiros, sendo os Estados Unidos o terceiro maior emissor, com 564 mil viajantes.

Barcelos integra Programa AmpliAR e amplia conectividade aérea no Amazonas

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Município de Barcelos (AM) está na primeira rodada do Programa AmpliAR. Crédito: Alex Pazuello e Mauro Neto/Secom AM
Município de Barcelos (AM) está na primeira rodada do Programa AmpliAR. Crédito: Alex Pazuello e Mauro Neto/Secom AM

O município de Barcelos (AM) foi incluído na primeira rodada do Programa AmpliAR, criado pelo Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) para fortalecer a aviação regional e impulsionar o desenvolvimento econômico em diferentes regiões do país. A iniciativa permite que concessionárias privadas assumam aeroportos regionais deficitários, em troca de ajustes contratuais, como redução de outorgas ou extensão de prazos, garantindo infraestrutura moderna e operações mais estáveis.

Localizada a cerca de 400 quilômetros de Manaus, Barcelos é reconhecida como a capital da pesca esportiva e um dos destinos mais promissores do turismo sustentável na Amazônia. Com 122,4 mil km² de extensão, o município tem no turismo uma de suas principais fontes de renda, movimentando pousadas, restaurantes e serviços de transporte durante a temporada de pesca esportiva, entre setembro e março.

De acordo com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), o número de visitantes dobra nesse período, mesmo com as limitações logísticas – visto que o trajeto fluvial até Barcelos pode durar até 30 horas. A melhoria da infraestrutura aeroportuária, portanto, é vista como essencial para reduzir o tempo de deslocamento e ampliar o potencial econômico da região.

Sílvio Costa Filho, ministro de Portos e Aeroportos destacou que a conectividade aérea é estratégica para o desenvolvimento da Amazônia, permitindo inclusão, geração de renda e integração nacional. Já Daniel Longo, secretário nacional de Aviação Civil, afirmou que o AmpliAR “foi pensado para conectar cidades médias e pequenas aos grandes centros”, ressaltando o papel estratégico do aeroporto de Barcelos para o turismo e o ecoturismo no Amazonas.

Além da pesca esportiva, Barcelos se destaca por suas paisagens naturais e manifestações culturais, como o Festival do Peixe Ornamental, realizado entre janeiro e fevereiro, que celebra espécies típicas como o acará-disco e o cardinal, unindo música, dança e alegorias regionais.

A sessão pública de abertura das propostas da primeira etapa do AmpliAR está marcada para 27 de novembro, às 10h, na B3, em São Paulo.

Aviação doméstica bate recorde com 8,5 milhões de passageiros em setembro

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Turistas internacionais também batem recorde, com 7,09 milhões de chegadas e R$ 32,5 bilhões em gastos no Brasil. Crédito: Rafael Rodrigues/Pexels

A movimentação de passageiros em voos dentro do Brasil atingiu a marca de 8,5 milhões de viajantes ao longo de setembro, melhor resultado para o mês desde o início da série histórica, em janeiro de 2000. O resultado representa um aumento de 7,6% na comparação com o mesmo período de 2024, quando o número totalizou 7,9 milhões, e assegura o 13º mês consecutivo de alta. Os dados são do relatório de demanda e oferta da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

O Aeroporto Internacional de Guarulhos, no estado de São Paulo, liderou o ranking, somando 2,5 milhões de passageiros, seguido pelo terminal de Congonhas, na capital paulista, que alcançou 1,9 milhões de viajantes. O terceiro lugar foi do Aeroporto de Brasília (DF), onde o número atingiu 1,3 milhões de pessoas.

No consolidado do ano, o total de passageiros em voos nacionais chegou a 74,2 milhões, um crescimento de 8% ante o mesmo período do ano passado, quando o total registrou 68,7 milhões de viajantes.

A movimentação internacional também bateu recorde para o mês, com 2,3 milhões de passageiros, uma alta de 9,5% em relação a setembro de 2024.

Recordes

Em setembro de 2025, o Brasil registrou uma marca histórica na chegada de turistas internacionais. Nos primeiros nove meses do ano, o país recebeu 7,09 milhões de viajantes estrangeiros, volume 45% superior ao do mesmo intervalo de 2024.

Com o desempenho, o Brasil ultrapassou, apenas de janeiro a setembro, o recorde anual anterior, de 2024, quando 6,77 milhões de turistas internacionais vieram ao país. O novo número supera a meta para 2025 estabelecida no Plano Nacional de Turismo (PNT) 2024-2027, que previa a chegada de 6,9 milhões de visitantes estrangeiros.

Além disso, também nos primeiros nove meses de 2025, turistas internacionais movimentaram R$ 32,5 bilhões (US$ 6,044 bilhões) na economia brasileira, em despesas como hospedagem, alimentação, transporte, lazer e compras. O valor é o maior já registrado na série histórica para o período e representa um aumento de 11,7% na comparação com igual período de 2024.

Verão

O cenário positivo do turismo brasileiro proporciona que companhias aéreas apostem na ampliação do número de voos para a alta temporada de verão no país. Pelo menos 111 mil viagens serão ofertadas pelas principais empresas do setor que operam rotas nacionais, favorecendo a movimentação de viajantes no país.

Abear critica aprovação de projeto de lei que pode encarecer o transporte aéreo

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Abear projeto lei
Abear emite nota criticando aprovação de projeto de lei. Foto: divulgação

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) divulgou nota em que expressa preocupação com a aprovação do Projeto de Lei 5041/2025, que, segundo a entidade, representa um retrocesso para o setor aéreo nacional. O texto, aprovado recentemente, estabelece medidas que podem elevar custos operacionais e restringir a oferta de produtos personalizados, o que, na avaliação da associação, compromete a democratização do transporte aéreo no país. A Abear ressalta que o equilíbrio regulatório foi fundamental para a expansão do mercado, que hoje transporta mais de 100 milhões de passageiros por ano, e defende a aviação civil como política de Estado voltada à inclusão e competitividade.

Nota da Abear:

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) reafirma seu compromisso com a segurança jurídica e com a construção de um ambiente regulatório estável, essencial para a democratização do transporte aéreo no Brasil.

A aprovação do Projeto de Lei 5041/2025, que propõe medidas que elevam os custos operacionais e restringem a oferta de produtos ajustados aos diferentes perfis de passageiros, representa um retrocesso para o setor aéreo brasileiro. Essas medidas dificultam o acesso de milhões de brasileiros ao transporte aéreo justamente em um momento de expansão.

Os avanços regulatórios foram decisivos para o crescimento do mercado. Enquanto em 2002 o número de passageiros transportados girava em torno de 30 milhões, hoje ultrapassa a marca de 100 milhões por ano. A proposta do Projeto de Lei, portanto, contraria práticas internacionais consolidadas e compromissos assumidos pelo Brasil.

A Abear defende que a aviação civil seja tratada como política de Estado, com foco na inclusão, na competitividade e na conectividade nacional. Reiteramos nossa confiança na revisão das normas propostas, com vistas à preservação da isonomia concorrencial e ao fortalecimento do setor.

Por fim, a Abear se coloca à disposição do Poder Público para contribuir com o debate, reconhecendo o papel estratégico da aviação para o desenvolvimento do Brasil e o objetivo maior de tornar o transporte aéreo cada vez mais acessível e inclusivo.

MTur promove curso sobre acessibilidade no turismo antes da COP30

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Mtur curso COP30
Capacitação gratuita será transmitida ao vivo nesta quinta-feira (30) e voltada a profissionais do setor turístico. Crédito: Shvets Production/Pexels

O Ministério do Turismo (MTur), em parceria com o Programa Mais Acesso da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), convida profissionais do setor turístico para participarem do curso “Gestão da Acessibilidade no Turismo”. A capacitação será realizada nesta quinta-feira (30.10), das 9h às 11h (horário de Brasília-DF), e vai ter transmissão ao vivo pelo perfil do órgão no YouTube.

A qualificação faz parte dos preparativos do Brasil com vistas à COP30 de 2025, em Belém (PA), e foi desenvolvida mirando trabalhadores das áreas de hotelaria, transporte, gastronomia, eventos e receptivo turístico.

O curso abordará boas práticas de hospitalidade inclusiva, focadas na legislação vigente e na gestão de espaços turísticos acessíveis, além de orientações sobre o atendimento a pessoas com deficiência física, visual, auditiva, intelectual, autistas e, também, idosos.

A capacitação do MTur terá a presença de Celso Sabino, ministro do Turismo, e a participação de Aldo Valentim, diretor de Qualidade, Sustentabilidade e Ações Climáticas no Turismo do Ministério do Turismo, e Nayara Barbalho da Cruz, vereadora de Belém (PA).

Para se inscrever, acesse o site do evento.

Iberostar celebra parcerias do Brasil e da América Latina na 18ª edição do Estrellas

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Iberostar brasil
18ª edição do Estrellas reuniu os principais parceiros da Iberostar. Foto: divulgação/Iberostar

A Iberostar Hotels & Resorts promoveu, entre os dias 18 e 21 de outubro, a 18ª edição do Estrellas, tradicional evento realizado no Iberostar Selection Coral Cancún, no México. O encontro teve como objetivo celebrar mais um ano de parceria com os principais aliados comerciais do Brasil e da América Latina, reforçando os vínculos e reconhecendo o desempenho de seus parceiros estratégicos.

A programação teve início no sábado, com um coquetel de boas-vindas que apresentou aos convidados a hospitalidade mexicana e marcou o início das celebrações. No domingo, o grupo pôde desfrutar de um dia voltado ao lazer, com tempo livre para aproveitar as instalações do resort e uma aula de dança no período da tarde. À noite, ocorreu o tradicional Jantar de Premiação, momento em que a Iberostar homenageou as operadoras e parceiros que mais se destacaram ao longo do último ano.

A segunda-feira foi reservada para visitas técnicas e experiências de imersão nos produtos da rede. Os participantes conheceram o Complexo Iberostar Playa Paraíso, localizado na Riviera Maya e composto por cinco hotéis, além de visitarem o novo Iberostar Selection Riviera Cancún, cuja inauguração está prevista para o dia 1º de novembro. O evento foi encerrado com um Jantar de Despedida, que destacou a rica gastronomia mexicana e celebrou o encerramento de mais uma edição de sucesso do Estrellas.

Abaixo a lista de todos os parceiros convidados para o evento:

Argentina

  • Aero, All Seasons, Delfos, Eurovips, Free Way, Juan Toselli, Siga, TKT Travel, Top Dest, Travel Services, Tower Travel, CVC Corp Argentina, Julia Tours y Logan Travel

Brasil

  • Abreu, Azul Viagens, CVC Corp Brasil, FRT, Orinter, Bancorbrás, Bestbuy, Diversa, EHTL, Itaparica, Journeys, Litoral Verde, Tourmed

Chile

  • ADS, Kuality, LATAM Travel, Panam y Via Club

Colômbia

  • CIC

Global Partners

  • Booking, Desapegar, Expedia, Hotelbeds y W2M

Peru

  • Expertia

Uruguai

  • Abtour, Jetmar y Planet