BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,66

Schultz Turismo registra o melhor semestre desde 2019

Um dos maiores grupos de serviços voltado ao turismo no Brasil, a Schultz comemora o fechamento do primeiro semestre de 2022 com crescimento na casa de 10%, em relação ao mesmo período pré-pandemia (2019), em todas as suas operações. De acordo com Ana Santana, diretora-geral da empresa, a cobertura vacinal e a abertura das fronteiras, bem como o posicionamento das marcas e o constante treinamento das equipes, foram fundamentais para a performance positiva neste primeiro semestre.

“Temos feito um trabalho importante de parceria com os destinos. São reuniões e treinamentos para criar redes de divulgação e alavancar as vendas”, destaca a executiva. De acordo com Ana, o turismo regional se fortaleceu muito durante a pandemia e segue em alta. Entre os destinos nacionais mais comercializados entre os meses de janeiro e junho de 2022 estão o Jalapão (TO), Camaçari (BA), Maceió(AL) e Bonito (MS).

Ao lado de Ana, Aroldo Schultz, diretor-presidente da empresa que leva seu nome, a reabertura das fronteiras mundiais foram fundamentais para a volta do turismo internacional. Prova disso, é o crescimento expressivo nas vendas de pacotes da Europamundo, o principal fornecedor internacional da Schultz Operadora. O fechamento parcial de junho já aponta um crescimento de 63% em relação ao mesmo mês de 2019, somente nesta operação. “E a tendência é que haja um crescimento ainda maior no segundo semestre na Europa com a flexibilização de países como Portugal, de alta aderência de brasileiros”, diz, referindo-se ao recente anúncio sobre a liberação da exigência do exame de Covid-19 e comprovante de vacinação para entrada de turistas estrangeiros no país.

Maio: mês dos recordes e reflexão da retomada das contratações

O quinto mês de 2022 foi um marco para o grupo. A Schultz Operadora, a Vital Card e a Schultz Vistos, superaram 2017, até então o melhor maio da história da companhia, criada há 36 anos.

Enquanto a Schultz Operadora registrou crescimento em vendas de 37,5%, a Vital Card (seguro viagem e telemedicina) cresceu 23% e a Schultz Vistos obteve 31% de crescimento. “Somente para o Jalapão comercializamos mais de 1.000 roteiros no mês de maio”, comemora Ana Santana.

A recuperação do mercado, o aumento das vendas e os números recordes refletiram também nas contratações: desde 2021 foram contratados 24 novos colaboradores, a maioria na área de atendimento ao cliente. “Ainda não alcançamos o patamar pré-pandemia, em relação à contratação. Estamos agindo com cautela para chegar em 2023 com mais vagas abertas e com o número de funcionários bem próximos de 2019”, afirma Santana.

Em relação ao setor de turismo, Ana Santana segue otimista com a recuperação. “Os viajantes estão mais seguros e acredito que há alguns fatores que são bem relevantes para garantir essa segurança, com destaque para a cobertura vacinal e para a capacidade de atendimento dos players do setor”, declara a executiva, reforçando que “os destinos estão prontos para receber os visitantes em quaisquer circunstâncias e os seguro-viagem provaram que têm capacidade de se adaptar às condições sanitárias mundiais, de uma maneira rápida, para atender às necessidades do turismo”.


Leia também: Schultz embarca 1,2 mil viajantes mensais ao Jalapão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Campos do Jordão investe em luxo...

Destino recebeu consultores da Goya Travel, do grupo Copastur, para reforçar posicionamento no segmento premium nacional

Funcionários denunciam esvaziamento de hangar da...

Aérea responde que operação visa apenas limpeza e organização; dívida declarada passa de R$ 400 milhões

Serra Gaúcha se prepara para o...

A chegada de uma intensa massa de ar polar...

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

Joinville ganha destaque nacional como polo...

Cidade catarinense atrai birdwatchers com trilhas acessíveis, espécies raras e projetos voltados ao turismo de natureza

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS