Sea Cloud será adquirida e integrada ao portfólio da Ritz-Carlton

A marca de cruzeiros Sea Cloud está passando por um processo de aquisição pelo grupo The Yacht Portfolio, liderada por Douglas Prothero, também CEO da Ritz-Carlton Yacht Collection

Sea Cloud Cruises
Sea Cloud Spirit. (Foto: Divulgação/Sea Cloud Cruises)

O The Yacht Portfolio, uma companhia de investimentos marítimos liderada por Douglas Prothero (que também é o CEO da Ritz-Carlton Yacht Collection), oficializou sua carta de intenção para adquirir a Sea Cloud, acompanhada dos seus três cruzeiros: Sea Cloud I e II, além do recentemente inaugurado Spirit.

Hermann Ebel, diretor Administrativo da Sea Cloud Cruises, afirmou que a aquisição “fortaleceria a posição da empresa no mercado”. A empresa ainda reforçou que, com a aquisição, a sede continuaria em Hamburgo, na Alemanha, e todos os itinerários serão mantidos normalmente.

“A Sea Cloud oferecemos uma experiência única e ecológica no espaço de cruzeiros, se alinhando bem com nossa visão de expandir um forte portfólio de forma contínua com marcas de luxo de nicho. Estamos ansiosos para concluir uma transação com a equipe Sea Cloud e apoiar a próxima fase de crescimento da marca no espaço de cruzeiros de luxo”, afirmou Prothero em comunicado.

Um comunicado à imprensa ressalta que a aquisição poderia formar uma ponte entre o The Yacht Portfolio com a Marriott International através da The Ritz-Carlton Yacht Collection, “oferecendo à Marriott uma oportunidade de entrar no setor de cruzeiros por meio de suas outras marcas de luxo”.

“Estamos ansiosos pela oportunidade de colaborar com o The Yacht Portfolio para trazer nossas acomodações de luxo para o mar”, disse Timothy Grisius, M&A global e diretor Imobiliário da Marriott International.

Fonte: Travel Weekly

Deixe uma resposta