Sita e Lufthansa automatizam operaçíµes de bagagem extraviada

A Sita e a Lufthansa unem forçar para explorar maneiras de reduzir os custos de extravio de bagagem e melhorar a experiência do passageiro automatizando digitalmente as operações de re-voo de bagagem. Bagagem extraviada entre duas conexões de voo é um grande problema para o setor, custando bilhões de dólares a cada ano.

A capacidade de resolver a questão da falta de pessoal e manuseio incorreto de bagagem é de suma importância pós-pandemia. A aviação perdeu cerca de 2,3 milhões de empregos durante a covid, registrando US$ 2,2 bilhões em custo de bagagem extraviada em 2022 – incluindo mais de quatro milhões de malas extraviadas durante a transferência.

O WorldTracer Auto Reflight da Sita, reduz custos e inconveniências e é um projeto de inovação conjunta para automatizar e otimizar mais ainda os serviços de gerenciamento de bagagem – além disso, não há qualquer intervenção humana. A empresa estima que a automoção generalizada do reenvio de bagagem poderia economizar US$ 30 milhões por ano.

Entenda como irá funcionar: a solução sugere automaticamente uma rota de voo adequada para rush bags (bagagem que não acompanha passageiro). Ele usa a etiqueta original da bagagem para reenviar e informa o sistema de bagagem sobre o novo roteamento da bagagem. Economiza-se tempo e reduz-se o consumo de papel, pois não há necessidade de emissão de etiquetas urgentes adicionais.

Viktoria Rudo, gerente sênior do Grupo Lufthansa, disse: “Vemos um grande potencial na automação dos processos de reflighting principalmente manuais de hoje. É por isso que decidimos trabalhar com a Sita para explorar as possibilidades de digitalizar o processo. Com base nos primeiros resultados de nossa prova de conceito, acreditamos ser capazes de reenviar automaticamente até 70% das malas extraviadas da Lufthansa no aeroporto de Munique.”

Sergio Colella, presidente da Sita para a Europa, disse: “A solução automatizada de reenvio de bagagens é construída com base em co-inovações anteriores bem-sucedidas com a Lufthansa e atende a um requisito crítico de gerenciamento de bagagem da indústria quando vemos o retorno aos céus. Nosso objetivo é garantir que, quando uma mala for maltratada, ela seja devolvida ao seu dono o mais rápido e da maneira mais simples possível.”


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