Swan Hellenic lança segundo cruzeiro de expedição sob medida

A Swan Hellenic lança o segundo de três navios de última geração e pioneiro em cruzeiros de expedição cultural

Swan Hellenic
Foto: divulgação/SH Vega

Na última sexta-feira (11), a Swan Hellenic anunciou que o SH Vega zarpou do estaleiro de Helsinki. O SH Vega é o navio gêmeo do SH Minerva, lançado no final do ano passado e agora explorando a Antártida. A produção para o terceiro maior navio de aço começou no verão passado em Helsinki, e cerca de 50% dos blocos já estão prontos no estaleiro.

O SH Vega será entregue a Swan Hellenic em maio de 2022. Com partida em seu cruzeiro inaugural de 11 dias no dia 29 de maio, ele partirá de Leith, o porto de Edimburgo, para explorar as Ilhas Faroe e a Islândia, atracando em Reykjavík no 8 de junho. O terceiro navio da frota, temporariamente chamado de Vega 3, será entregue no início de 2023.

“SH Vega é um navio de última geração que avança a tradição de cruzeiro da expedição cultural Swan Hellenic no molde inspirado de seu navio irmão. Estamos muito orgulhosos de nossa contribuição para tudo o que ela representa”, comentou Simo Rastas, CEO e presidente do Estaleiro Helsinki.

“Apesar dos desafios contínuos da pandemia, todos no estaleiro mantiveram um cronograma ambicioso com os mais altos padrões. É maravilhoso ver nossa visão se encaixar tão bem. Sabemos que nossos hóspedes vão adorar como navios semelhantes como SH Minerva e SH Vega também podem ser tão diferentes, enriquecendo suas viagens conosco em todo o mundo para ver o que os outros não”, acrescentou Andrea Zito, CEO da Swan Hellenic.

Estrutura

Todos os três navios são projetados para um impacto ambiental mínimo e estão em conformidade com os mais recentes padrões de emissão, além de estarem prontos para bateria para futuras viagens silenciosas e livres de emissões no porto, bem como em reservas marinhas e de vida selvagem.

Com acomodações de 5 estrelas para 152 hóspedes em 76 cabines e suítes espaçosas, a grande maioria com varandas amplas, o SH Vega será operado por uma equipe de 120 pessoas a bordo para fornecer os mais altos níveis de serviço personalizado, orgulhando-se de um dos as maiores taxas de GRT-passageiros em sua categoria. A mais recente tecnologia de higiene protegerá a saúde de todos a bordo com os mais altos padrões e inclui ar condicionado com sistemas de higienização UV.

Deixe uma resposta