BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

Malásia atualiza protocolos e reabre fronteiras em abril

Ismail Sabri Yaakob, primeiro-ministro da Malásia, anunciou ontem (8), que o país reabrirá suas fronteiras em 1º de abril, após dois anos de rígidas restrições de viagem.

Os visitantes totalmente vacinados não serão obrigados a ficarem em quarentena na entrada no país, mas devem fazer um teste de PCR dois dias antes da partida e um teste de antígeno dentro de 24 horas após a chegada.

Em discurso televisionado, Ismail Sabri Yaakob disse que o país do sudeste asiático iniciará a transição para a fase endêmica da covid-19 a partir do próximo mês, após uma alta taxa de vacinação no país.

A partir do próximo mês, os visitantes não precisarão mais se inscrever no programa My Travel Pass, e as restrições ao horário de funcionamento comercial, reuniões, distanciamento social e viagens interestaduais também serão facilitadas a partir do próximo mês, de acordo com o primeiro-ministro.

A Malásia também está planejando acordos de viagem com Brunei, Tailândia e Indonésia, acrescentando ao seu acordo existente de Vaccinated Travel Lane com Cingapura.

Izham Ismail, CEO do grupo Malaysia Aviation Group, saudou a notícia. “A medida significa uma ocasião importante na longa batalha do país contra a pandemia e um farol de luz para a recuperação econômica das indústrias, incluindo a aviação, que foi impactada significativamente desde que as fronteiras da Malásia fecharam há dois anos”, comentou.

Ele acrescentou que o grupo trabalhará em estreita colaboração com as autoridades relevantes para restabelecer os voos que foram temporariamente suspensos e também aumentar a frequência para os principais mercados, com a esperança de atingir aproximadamente 70% de sua capacidade pré-covid até o final de 2022. Tailândia, Vietnã e Filipinas também dispensaram a quarentena para viajantes totalmente vacinados.

A Malásia fechou suas fronteiras em março de 2020 devido à pandemia de covid-19 e impôs rígidas restrições de viagem que proibiram amplamente os visitantes estrangeiros e exigiram que os cidadãos retornassem à quarentena na chegada.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Entre pinheiros, sabores e silêncios

Campos do Jordão reposiciona sua imagem, rompe a sazonalidade e se firma como destino de quatro estações com experiências culturais, naturais, gastronômicas e de luxo

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Ataque ao Irã: milhares de voos...

Espaço aéreo sobre Israel, Irã, Iraque e Jordânia foi fechado; passageiros enfrentam atrasos, redirecionamentos e incerteza quanto à retomada dos serviços

Indonésia eleva alerta para máximo após...

Coluna de cinzas atinge 10 mil metros de altura na ilha de Flores; autoridades recomendam evacuação em área de risco

Justiça penhora site do Hurb por...

Decisão da 5ª Vara Cível de Franca visa garantir pagamento de indenização após descumprimento de contrato com consumidor

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS