A Azul Viagens, operadora da Azul Linhas Aéreas, capacitou mais de 400 agentes de viagens no destino Porto Seguro (BA), um dos mais vendidos em sua prateleira de produtos ao longo dos últimos anos. A ação, que ocorreu entre os dias 14 e 18 de março, passou pelas cidades de São Paulo, Campinas, Bauru, Marília e Ribeirão Preto (SP) e contou com 22 fornecedores da cidade baiana, que aproveitaram para trazer aos participantes suas novidades e condições para a temporada 2022-2023.
A Bahia é o estado mais vendido da Azul Viagens, com quase 30% de toda a comercialização dos pacotes da empresa, sendo Porto Seguro o segundo mais procurado em todo o catálogo da operadora de turismo da Azul.
“Ações como essa são essenciais para trazer aos agentes de viagens um panorama do que está acontecendo no destino. Muitos fornecedores apostaram em promoções e condições diferenciadas e outros estão aproveitando a oportunidade para divulgar novidades individuais de seus produtos”, destaca Ricardo Bezerra, gerente Comercial da Azul Viagens.
Para se promover ao mercado paulista, o destino também divulgou um calendário anual com eventos culturais voltados para a experiência dos visitantes, como festivais gastronômicos, e novos roteiros e atrativos turísticos, que se somam aos já existentes e consolidados há tantos anos.
Segundo Bezerra, este tipo de ação é recorrente na operadora e tem como objetivo estreitar o relacionamento da Azul Viagens e seus fornecedores com os agentes de viagens das praças que mais vendem o destino baiano. “É importante, nesta retomada, que as pessoas voltem a se encontrar para fazer negócios. Sabemos que o Turismo é um setor de encontros presenciais, sejam eles em eventos como esse ou em viagens de familiarização”, destaca.
O Roadshow Porto Seguro foi realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Porto Seguro e Porto Azul Receptivo e apoio da ABIH Extremo Sul da Bahia. Ainda de acordo com o executivo, um novo roadshow está previsto para maio, para contemplar cidades que não foram atendidas desta vez.
Agenda