A Go City, empresa especializada na venda de passes multiatrações, firmou recentemente uma parceria com a Aviareps para sua representação de vendas e marketing no Brasil, Alemanha, Itália, Espanha e México. A empresa, que conta com 64 escritórios em 47 países, fornece à Go City um conjunto de serviços para expandir seu portfólio e impulsionar seu reconhecimento no mundo.

Com seus serviços de ingressos multiatrações, viajantes podem pagar antecipadamente por um determinado número de pontos turísticos ou optar pelo passe all-inclusive, que dá acesso a uma ampla variedade de atrações e experiências na cidade de escolha. Os custos são, segundo a empresa, significativamente menores do que na compra individual de passes para as atrações, proporcionando aos clientes economia e flexibilidade para aproveitar os pontos turísticos, além de promovê-los na plataforma.

Conhecida como “Leisure Pass Group” até 2021, a Go City ajuda viajantes a explorar mais de 30 destinos em todo o mundo. Recentemente, a empresa voltou a operar serviços em destinos como Madrid, Amsterdam e Cancún, à medida que as medidas restritivas de cada país são flexibilizadas. Outros destinos, como Hong Kong, ainda estão em processo de retomada.

Go City
Stefan Merkl, vice-presidente de Vendas da Go City para as Américas. (Foto – Yan Heiji/Brasilturis)

Sobre o serviço da Go City

Através de seu aplicativo oficial, a Go City vende passes para roteiros completos, elaborados e gerenciados por curadores locais de cada destino parceiro da empresa, incluindo diversos museus, cruzeiros, trilhas na natureza e outras experiências características do turismo de cada país atendido.

O software também recebe atualizações constantes: no final do ano passado, foi constituída uma nova equipe de tradutores dedicados à língua portuguesa, afirma Stefan Merkl, vice-presidente de vendas nas Américas da Go City, em entrevista ao Brasilturis Jornal.

Cada ticket pode carregar consigo até 10 atrações, sendo que sua validade de 60 dias começa a partir do primeiro escaneamento realizado; a transição de “cadernos físicos” e PDFs para o aplicativo atualizável veio como necessidade de oferecer maior flexibilidade nos roteiros, frente cancelamentos e imprevistos enfrentados na pandemia, explica Stefan.

“Não há a necessidade de agendar sua presença nos lugares: você adquire os ingressos e pode visitar quando quiser. Por exemplo, se em um dia estiver chovendo, você pode optar por ir num museu ao invés de um passeio ao ar livre, e deixar o passeio para outro momento”, justifica Denis Ribeiro, gerente Geral da Aviareps para o Brasil, Argentina e Chile, ao Brasilturis Jornal.

Aviareps
Denis Ribeiro, gerente Geral da Aviareps para o Brasil, Argentina e Chile. (Foto – Yan Heiji/Brasilturis)

Uma parceria de longo prazo

Agora, o foco da parceria é de reforçar novos relacionamentos com a indústria dos cinco países, se atualizando com operadores e agentes de viagens para a difusão e expansão do aplicativo aos viajantes do Brasil.

“Estamos focados em expandir nosso alcance no Brasil, para que possamos construir relacionamentos com operadoras de turismo, atacadistas, consolidadores, OTAs e muito mais. […] Dados nos mostram que há uma enorme demanda reprimida por viagens – as restrições estão se encerrando e os voos do Brasil aos EUA estão lotando”, afirma a Go City em comunicado.

No entanto, adiciona Merkl, as empresas ainda pretendem se unir para comparecer em grandes eventos do trade local, como na Abav e Festuris, além de elaborar novos treinamentos para agentes de viagens sobre os benefícios do aplicativo, criando uma fundação para o Go City aqui.

“Estamos orgulhosos de investigar ainda mais o potencial do mercado Brasileiro, e estamos mais que certos do sucesso da expansão da Go City no trade, tanto para os destinos quanto aos consumidores finais”, finaliza Denis.

“O Brasil sempre foi um de nossos maiores mercados emissores, e agora, com a retomada do turismo, queremos voltar a explorar novos cantos do mundo com a flexibilidade e leveza para o bolso que sempre visamos”, conclui Merlk.