BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

TZ Viagens oferece franquia a partir de R$ 6,7 mil

A TZ Viagens, rede de franquias de turismo da Schultz está presente na maior feira de franquias do mundo, a ABF Franchising Expo 2022, promovida pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), da qual a franquia é sua associada.

Após dois anos de restrições por conta da pandemia, a TZ Viagens volta ao evento bem diferente dos anos anteriores. “Durante a pandemia tivemos que nos reinventar e adaptar nossa estratégia de crescimento. Deu certo! Em 2020 tínhamos 43 unidades e demos um salto para 130 franquias neste ano”, conta o cofundador da rede, Paulo Manuel.

O empreendedor explica que o cenário econômico vivido nos últimos dois anos exigiu que as marcas se adaptassem a essa nova realidade. Dados da ABF mostram que as unidades home based cresceram mais de 100% nos últimos dois anos no franchising, passando de 7,1% para 14,8%.

Atualmente a rede de franquias oferece três modelos de negócio: o home based com valor de investimento a partir de R$ 6,7 mil; os outros dois modelos de negócio exigem ponto comercial em loja de rua, sala comercial ou shopping center com valor de investimento a partir de R$ 25 mil.

“O home based é um formato de negócio mais democrático por permitir que mais gente possa ter acesso a um negócio sem ter a limitação por falta de capital”, diz Paulo.

As microfranquias são pequenos negócios previamente estruturados e testados com uma marca reconhecida e estabelecida no mercado. O empreendedor que escolhe uma microfranquia conta com todo o suporte necessário para atingir as metas traçadas, o franqueador, por sua vez, repassa o know-how sobre a operação e gestão do negócio que inclui: treinamentos, manuais, consultorias.

Além disso, a TZ oferece operação simplificada, baixo investimento, rápido retorno, um negócio multimarcas e um site personalizado com venda online para cada franqueado.

Das 130 franquias, 19 unidades são físicas e as outras 111 no formato home based. Impulsionada pelo formato mais enxuto, a operadora pretende chegar ao final do ano com 200 unidades e um faturamento de R$ 90 milhões.


Leia também:

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Inter inaugura nova sala Vip em...

Espaço oferece ambiente exclusivo com gastronomia mineira e reforça estratégia do Super App no segmento de viagens

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

Perfil de viajante: 19 milhões de...

De acordo com levantamento, a maioria tem entre 24 e 38 anos, compra online e participa de programas de milhas

Costa Cruzeiros e Universal Assistance oferecem...

Ação vale para embarques em 2025 e 2026 e contempla todos os cruzeiros da Costa vendidos até 30 de setembro

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS