BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

Brazil Experience fecha o semestre em Miami e LA

Após o sucesso das rodadas de negócios em Nova York, o Brazil Experience desembarca em Miami nesta terça-feira (28) e fecha o primeiro semestre em Los Angeles, na quarta-feira (29). A ação faz parte do ciclo de roadshows promovido pela Embratur para capacitar operadores e trade nacional e internacional de diversos países com o intuito de fortalecer a imagem do Brasil no mercado externo.

Ao longo dos primeiros seis meses do ano, o Brazil Experience promoveu a interação do mercado turístico de sete países na América do Sul e América do Norte: Uruguai, Paraguai, Argentina, Chile, Colômbia, Canadá e Estados Unidos. Neste período, um mil profissionais do setor foram capacitados, com a realização de mais de 1,3 mil rodadas de negócios, o que representa cerca de 13 mil contatos comerciais entre os operadores brasileiros e estrangeiros. No segundo semestre, os eventos serão realizados na Europa.

“O objetivo da Embratur é ampliar a comercialização dos produtos e destinos turísticos brasileiros no exterior. Em Nova York, ficou claríssimo que as reuniões, capacitações e rodadas de negócios estão sendo muito bem aproveitadas, o que certamente irá contribuir para o aumento do turismo no Brasil”, afirma o presidente da Embratur, Silvio Nascimento, que participou presencialmente do roadshow na reconhecida capital financeira do mundo.

O Brazil Experience na América do Norte foi dividido em duas etapas. Na primeira, as atividades ocorreram em Toronto, Chicago e Nova York, com 12 coexpositores parceiros da Embratur. Este último contou com a participação de 180 operadores e agentes locais. Agora, em Miami e Los Angeles, serão 16 coexpositores do Brasil, com previsão de mais de 600 reuniões de negócios com agentes e operadores norte-americanos ao término do ciclo.

O mercado norte-americano é um dos focos de atuação da Embratur para atrair mais turistas. Ao todo, 590 mil visitantes americanos estiveram no Brasil em 2019, antes da pandemia de Covid-19, posicionando os Estados Unidos como o segundo maior emissor de turistas internacionais ao país, atrás apenas da Argentina. Desde junho de 2019, há a isenção de visto para a entrada de americanos e canadenses no Brasil, tema que tem sido reforçado durante os roadshows como facilitador aoacesso dos turistas.

Segundo levantamento recente da Gerência de Inteligência Mercadológica e Competitiva da Embratur junto à Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata), mais de 72 mil passagens já foram compradas por turistas dos Estados Unidos para desembarcar em cidades brasileiras entre os meses de junho e julho de 2022.


Leia também:

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Allianz Parque Tour atrai turistas após...

Passeio por bastidores da arena ganha força com férias e a Copa do Mundo de Clubes, oferecendo experiência completa a todas as idades

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

Praia Grande vai ganhar terminal de...

Projeto de Praia Grande inclui VLT subterrâneo para acesso ao Litoral Plaza e capacidade para até 12 mil passageiros por escala

IOF em pauta: edição de junho...

Edição de junho do Brasilturis Jornal abordou com exclusividade os impactos do aumento do IOF sobre o turismo emissivo e o trade corporativo

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS