Evento é o maior da história no país, em comemoração ao aniversário das 30 edições da primeira prova e aos 200 anos da independência do Brasil

A chegada está marcada para 10 de setembro, na praia de Salinópolis, no Pará.

A Maringá Turismo é a única agência patrocinadora da 30.ª edição do Rally dos Sertões, a maior da história da competição, que atravessa 7.216 km dos sertões de Norte a Sul. A prova é marcada pelo aniversário das 30 edições da competição e pela comemoração dos 200 anos de independência do Brasil. A agência participa como patrocinadora do carro de imprensa Shez Comunicações.

Após dois anos atípicos, em função da pandemia do Coronavírus, o rally volta em alto estilo. A largada ocorreu no sábado, dia 27, em Foz do Iguaçu, sob o majestoso cenário das Cataratas. Participam dessa edição cerca de 300 competidores.

“A Maringá Turismo tem orgulho de prestigiar essa competição tão importante junto à equipe de imprensa, não somente pelo esporte, mas para levar informação a muito mais pessoas e contribuir socialmente”, afirma Marcos Arbaitman, presidente do Grupo Arbaitman, do qual fazem parte a Maringá Turismo, a Central de Eventos e a Lemontech.

Para além do espírito aventureiro e competitivo, os corredores levam no porta-malas um grande desafio para as cidades: atendimento médico gratuito e promoção de brincadeiras criativas com escolas regionais. Os espectadores locais podem, de forma gratuita, prestigiar as equipes em suas respectivas paradas.

Para aqueles que desejam acompanhar remotamente, a competição será transmitida ao vivo no YouTube pelo canal LiveSports. Na TV por assinatura, o canal FOX Sports 2 trará boletins sobre o dia-a-dia da prova.

Belezas naturais

Ao todo, cinco importantes biomas serão percorridos ­– Mata Atlântica, Floresta Amazônica, Pantanal, Cerrado e Caatinga – em oito estados. A chegada está marcada para 10 de setembro, na bela praia de Salinópolis, no Pará.