Nesta terça-feira (13), os destinos franceses de Alençon e Lisieux promoveram uma tarde de apresentações sobre os diferenciais das cidades que ficam localizadas na região norte da França, Normandia. O encontro com profissionais do trade turístico aconteceu no restaurante Osteria Altruista, na capital paulista.

A Associação de Turismo da Normandia enxerga com otimismo o potencial emissivo do mercado de turismo religioso brasileiro. Alençon e Lisieux estão a uma hora de distância e a apenas duas horas da grande Paris. 

Os destinos franceses também promoverão capacitações com as agências de viagens – Diversa Turismo e Mondiale – durante a passagem pelo Brasil. Sandrine Papini, gerente de promoções do Escritório de Turismo de Lisieux, destaca a importância do turismo religioso e de experiência com um roteiro de cinco dias e quatro noites nas duas cidades.

“Nosso objetivo é trazer mais ideias e inspirar os brasileiros com novos roteiros da França, preparamos esses materiais para apresentar aos operadores de turismo o melhor do turismo de imersão cultural”, endossou Papini.

Dorine Chéron, gerente de promoções do Escritório de Turismo de Alençon, também evidencia os valores espirituais da região. “Nós contamos histórias particulares dos nossos destinos para conquistar algo universal. Não é porque estamos enraizados nessa história que não podemos aprimorar nossas ofertas turísticas”, disse Chéron.


Leia também: Encantos e recantos da Normandia