De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o setor de turismo deve encerrar o ano com alta de 2,8% em relação ao ano passado. A análise da Confederação é feita com base no cruzamento de informações disponibilizadas pela Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), considerando o potencial mensal de geração de receitas do setor.

Para a TZ Viagens, rede de franquias do Grupo Schultz, houve um crescimento no faturamento da rede em 177%, se comparado ao primeiro semestre de 2022, com o mesmo período do ano passado. Já no quesito ticket médio por passageiro, foi registrado alta de 38%, somando um gasto médio de R$ 7.323,15, por pessoa.

Para Paulo Manuel, CEO da operadora, mesmo com algumas regras rígidas ainda vigorando para o turismo pós-pandemia, o setor tem apresentado um aquecimento, aspecto que anima quem sofreu durante os últimos dois anos.

”Notamos que hoje os clientes estão muito mais conscientes da importância de viajarem com segurança e de contarem com a assistência de uma agência de viagens em todos os momentos. Além disso, entendemos que a vontade de viajar está em alta e depois de todas as restrições que vivemos sentimos  que as pessoas estão priorizando a realização dos seus sonhos de viagem”, conta.

Atualmente a TZ oferece três modelos de negócio: o home based, com valor de investimento a partir de R$ 6,7 mil; e outros dois modelos de negócio que exigem ponto comercial em loja de rua, sala comercial ou shopping center, com valor de investimento a partir de R$ 25 mil. A rede oferece operação simplificada, baixo investimento, rápido retorno, um negócio multimarcas e um site personalizado com venda online para cada franqueado.

Das 130 franquias, 19 unidades são físicas e as outras 111 no formato home based. Impulsionada pelo formato mais enxuto, a TZ Viagens pretende chegar ao final do ano com 200 unidades e um faturamento de R$ 90 milhões.


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