Seguindo uma tendência nascida durante o período de pandemia da covid-19, turistas têm buscado destinos e atrações ao ar livre para curtir um momento de lazer. E o Espírito Santo está aproveitando o momento para enaltecer seus roteiros.

Um segmento que está em crescimento no estado é o da cervejaria. No período pós-pandemia cresceu em 55% o número de cervejarias artesanais no estado. As agências já estão aproveitando esta tendência e fazendo novos percursos, focando em visitas a estas cervejarias, com destaque para a degustação de cervejas e cafés especiais.

“Espírito Santo, que alguns anos atrás só tinha turismo de sol e praia, agora conta com opções variadas de lazer”, destacou Fernando Rocha, secretário de Turismo.

“Estamos oferecendo ao visitante roteiros diferenciados que ele também pode curtir bastante. Temos o perfil de turismo religioso, que também está sendo bastante buscado, ou ainda aquele que busca conhecer nossas montanhas”, completou Simone Almeida, gerente de Marketing do ES.

O estado já tem o potencial da natureza, que conta com cinco parques estaduais estruturados para receber turistas. “A qualidade dos nossos hotéis é excelente. A nossa rede hoteleira é nova e tem marcas internacionais, o que fez com que os hoteleiros tradicionais fizessem upgrade dos seus produtos. Então afirmo que estamos preparados para receber todos que quiserem nos visitar”, contou Rodrigo Stange, presidente da Abav/ES.

Ainda de acordo com Rodrigo, a atual ocupação média da rede hoteleira é de 75% para a capital, com picos de 80% em algumas regiões.


Leia também: Setur e Sebrae-ES assinam convênio do ‘Plano Estratégico para o Turismo ES 2035’